domingo, 27 de outubro de 2013

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO DE CAEL - NA COBERTURA DA OLIMPIADA RIO 2016

(Do Site da PHOTO&GRAFIA):
Seleção Brasileira Feminina de Handebol é campeã de torneio amistoso na Hungria
Equipe cumpriu mais um compromisso como parte da preparação para o Campeonato Mundial, em dezembro, na Sérvia
                 Szombathely (HUN) - Não é de hoje que a Seleção Brasileira Feminina de Handebol tem mostrado ao Mundo uma grande evolução.. A equipe, que está invicta em 2013, conquistou mais um importante feito esse fim de semana e foi campeã do Provident Cup, torneio amistoso, realizado na Arena Savaria, em Szombathely, na Hungria, que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial, em dezembro, na Sérvia. Neste domingo (27), o grupo passou pela Noruega, por 28 a 24 (13 a 11 no primeiro tempo).. Ontem, a vitória veio sobre as donas da casa, por 28 a 26. Na sexta-feira (25), na estreia contra a Croácia, o placar foi 32 a 23. 
Morten com a sua capacidade, apoio da CBHB, da sua assessoria e jogadoras tem levado o BRASIL a caminhos que deverá conduzir a medalha olímpica na RIO 2016.

Em quadra, estava a melhor jogadora de handebol do Mundo de 2012, Alexandra Nascimento, que foi escolhida também como a melhor do torneio. Ela comemorou bastante a vitória. "Para nós, é importante ganhar do jeito que ganhamos, de equipes fortes. Nós conseguimos fazer o que o Morten pediu, o que é bom. No primeiro tempo, tivemos mais dificuldade, mas no segundo, conseguimos abrir uma vantagem maior no placar. As meninas mais novas estavam um pouco nervosas, o que é normal, mas conseguimos deixá-las à vontade e deu tudo certo", afirmou.

Para a ponta, jogar contra Seleções europeias é importante neste momento de preparação da Seleção. "Nós aproveitamos o torneio para testar, ver o que dá certo e o que não dá para melhorarmos até o Mundial. Durante esses dias, corrigimos algumas coisas, mas ainda precisamos melhorar outras, como os erros de passes, pois em campeonatos de alto nível, vence aquele que erra menos", analisou.

O técnico, Morten Soubak, mais uma vez, está contente com o desempenho da equipe em quadra. "A partida foi difícil. Nós mudamos a nossa defesa, o que atrapalhou a Noruega e foi bom. Estou bastante satisfeito com a equipe e agradeço o convite que recebemos para participar desse torneio. Jogos desse nível são muito importantes para o nosso desenvolvimento",contou.

Sobre este período de treinamentos e amistosos que a equipe realizou, primeiro na Áustria e depois na Hungria, Morten fez boas avaliações. "Não há dúvidas que fizemos uma ótima fase. A equipe está bem preparada, conseguiu colocar em quadra o que tínhamos trabalhado e melhorou em vários aspectos", contou ele, que em novembro volta a se reunir com o grupo para mais um período de atividades na Europa, antes do Mundial.

Retrospecto brasileiro no ano - A Seleção Feminina venceu todas as partidas que disputou em 2013. Em março, na Argentina, levantou a taça do Campeonato Sul-Americano. Em junho, na República Dominicana, foi a vez de subir ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano, ambas as competições de forma invita. Além disso, saiu de quadra com vitória em todos os amistosos que disputou, em Cabo Frio (RJ) e Vitória (ES), contra a Áustria, e em Santos (SP) contra Angola.

Gols do Brasil: Alexandra (4), Amanda (4), Daniela (4), Fernanda (4), Ana Paula (3), Deborah Hannah(3), Karoline (3), Samira (2) e Fabiana (1).

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (25)
Brasil 32 x 23 Croácia
Hungria 28 x 28 Noruega

Sábado (26)
Brasil 28 x 26 Hungria
Croácia 29 x 26 Noruega

Domingo (27)
Brasil 28 x 24 Noruega
Noruega x Croácia

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebie Lubin - Polônia), Karoline de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Hypo Nö - Áustria) e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia), Mariana Costa (Team Vendsyssel - Dinamarca) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
 A ASICS é a marca oficial de material esportivo da CBHb
Photo&Grafia Comunicação / www..photoegrafia.com.br
Rua Gertrudes de Lima, 53 - Sala 53 - 4º andar - Santo André - Cep: 09020-000
(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br

Nenhum comentário: