quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NOSSO BLOG NA COBERTURA DOS JUBS EM GOIANIA

 
JUBs 2013 DO SITE DA CBDU:

RS NO EVENTO COM O
APOIO DO GOVERNO ESTADUAL


Entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro a cidade de Goiânia, em Goiás, receberá a maior competição universitária do Brasil. Os 61º Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2013, realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com o Ministério do Esporte, acontecerão no clube SESC Ferreira Pacheco e reunirão atletas de todo o país.
 
FEEVALE É A MAIOR IES
DO RS NOS JUBS
 
     O Rio Grande do Sul estará, mais uma vez, representado na competição e com a maior delegação desde a primeira participação do Estado nos JUBs. São 154 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes, vindos de 10 instituições diferentes. A Universidade Feevale, que disputa os JUBs desde 2006, levará a Goiânia 72 participantes, sendo 65 atletas, cinco treinadores, um auxiliar técnico e um fisioterapeuta. Segundo o coordenador do projeto Esporte Universitário da Feevale, professor Francisco Carlos Lemes de Menezes, a participação da Universidade mostra a relevância da Instituição para o esporte universitário. “A Feevale sempre é destaque nas competições universitárias e este ano nos destacamos novamente por formar a maior parte da delegação gaúcha”,destacou Menezes.
 
"Nosso maior objetivo é manter as equipes em suas divisões e subir quando possível. Nos individuais, temos muita chance com o Lucas Ferraz, que já foi campeão dos JUBs duas vezes, mas podemos vencer também com outros atletas”, completou.
     Os JUBs 2013 serão divididos em duas etapas. De 24 a 28 de outubro acontecerão as provas de atletismo, basquete 3x3, judô, natação, vôlei de praia e xadrez, e de 28 e outubro a 2 de novembro competirão as equipes de basquete, handebol, futsal, vôlei. “Nosso maior objetivo é manter as equipes em suas divisões e subir quando possível. Nos individuais, temos muita chance com o Lucas Ferraz, que já foi campeão dos JUBs duas vezes, mas podemos vencer também com outros atletas”, explica Menezes.
Os 61º Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.

Nenhum comentário: