sexta-feira, 1 de novembro de 2013


01 de Novembro de 2013
JUBS 2013
Dia de semifinais nos Jogos Universitários Brasileiro Brasileiros em Goiânia- GO

Diego da Estácio de Sá (GO) garante " o time veio para ganhar". Foto Luiz Pires

               Fim da disputa se aproximando nos Jogos Universitários Brasileiro  com isso as semis e finais também. Nesta sexta (1) acontecem 44 semis ( da 1°,2°, 3° divisões), nas categorias masculinas e femininas. Os jogos acontecerão  em 13 locais diferentes, as partidas principais estão marcadas para os  Ginásios do SESI Ferreira Pacheco em Santa Genoveva, Goiás. As equipes partem com força total para  garantir um lugar no pódio.
                 Destaque dessa etapa da competição para a faculdade Estácio de Sá (GO), no futsal masculino . O time recém chegado na  primeira divisão segue firme na disputa empatado no grupo B com a Unifor (CE) no número de pontos, ambos somam sete, ficando atrás apenas no saldo de gols ( Unifor 10, Goiás xx).  Nessa quinta, os donos da casa fizeram valer mais uma vez o fator casa e ganharam para Uel (PR), por 5 a 2  se garantindo assim na semifinal.
“ Jogar em casa tem ajudado demais, nos sentimos na obrigação de fazer bonito, mas antes do compromisso com torcida temos com nós mesmos. Viemos para ganhar e estamos trabalhando nisso dia após dia”, contou o atacante da Estácio, Diego. 
                  Na semi desta sexta (1) eles enfrentam  a Unip (SP), já Unifor (CE) joga com Uninassau (PE). Os vencedores dessas disputas se enfrentam na final
No futsal feminino a UNIFOR (CE) venceu o Drummond (SP) por 4x1 e se garantiu em primeiro lugar  do grupo B,  com isso as meninas enfrentarão nesta sexta a equipe do UCDB (MS), que goleou o UFBA (BA) por 8 x 0 e passaram em segundo  do grupo A.  
 “Pegamos uma chave forte mas graças a muito empenho das meninas passamos como primeiros do grupo. Agora é seguir na competição com a mesma vontade e muita atenção pois as equipes estão fortes, as partidas serão decididas no detalhe”, falou  o técnico das cearenses,Wilson Saboia.
                Primeiro do grupo A as catarinenses da  Uniarp (SC) se garantiram no lugar mais alto da tabela e  enfrentam o Drummont (SP).
Na primeira partida da tarde do vôlei masculino a Upis (DF) venceu UFRN (RN) por 3x1, mas os brasilenses ficaram em segundo no grupo A, isso porque a Esucri (SC) venceu a Uninassau (PE) por 3x2 e garantiu a primeira posição.
                               
Uniarp (SC) bate a Uninassau e se garante na semi. Foto: Luiz Pires
Em primeiro também ficou a Uni Sant’ Anna (SP) que passou com tranquilidade pela Universo (RJ) por 3 sets a 0. As semis  do vôlei masculino da primeira divisão ficaram assim: Esucri (SC) enfrenta a Universo (RJ) e a Uni Sant’ Anna (SP) encara a Upis (DF).
Por: Luana Cruz
Clicks: 205

Nenhum comentário: