sábado, 9 de novembro de 2013

NOSSO BLOG EM PARCERIA COM O SITE OLIMPICO DO CAEL-SM

SÁBADO, 9 DE NOVEMBRO DE 2013


NOSSO SITE OLIMPICO REGISTRA MIL DIAS PARA RIO 2016

Palavra Olímpica:
MIL DIAS PARA A OLIMPIADA RIO 2016
 Clery Quinhones de Lima
Hoje dia 9 de novembro de 2013 estamos a 1000 DIAS dos Jogos Olímpicos RIO 2016.  Nosso SITE OLIMPICO comemora 96 dias oficialmente de cobertura da RIO 2016, pois iniciamos no dia 5 de agosto, quando marcava exatamente 3 ANOS para a realização da OLIMPIADA no RIO em 2016. Orgulhamo-nos deste feito e não é por acaso, pois QUILISPORT e com CAEL-SM desde 2005 marcam presença olímpica, levando SANTA MARIA a esse pioneirismo, pois a CIDADE vai para a cobertura da 7ª. OLIMPIADA.
Vejamos QUILISPORT iniciou em 1992, em Barcelona; 1996, em Atlanta e 2000, em Sydney (todas essas de forma ao vivo) e 2004, Atenas; 2008, Pequim e 2012, Londres (cobertura via internet e TV) e agora já na cobertura da RIO 2016 no site exclusivo: www.santamarianaolimpiada2016.com.br e no jornal SAUDE PELA PRÁTICA.
   A cobertura, 3 anos da RIO 2016, está sendo possível, graças ao planejamento elaborado por QUILISPORT/CAEL-SM, com a nossa experiência da cobertura de 6 OLIMPIADAS e a vivência na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA a mais de 4 décadas. Junto a isso citamos o crédito que temos juntos aos Veículos de Comunicação Social: Rádios Imembuí e Universidade, jornais Saúde Pela Prática e a Cidade e os websites:www.saudepelapratica.blogspot.com,www.santamarianaolimpiada2016.com.br e www.fiepbrasil.org.br e o apoio que temos tido de empresas e entidades que dão o respaldo financeiro para a cobertura de rádios, jornais e websites.

   OPINIÃO DO COB - Certamente o nosso leitor do SITE OLIMPICO deva perguntar e daí, como está o BRASIL nesses menos de 3 anos para a OLIMPIADA.
   Para responder, estamos nos valendo de MARCUS VINICIUS, que vive o COB, ele foi entrevistado ontem e a matéria toda do site do COB foi divulgado no nosso site olimpico.
    Vale lembrar alguns tópicos de sua entrevista. MARCUS VINICIUS reforça que o  COB está no caminho traçado para buscar o TOP 10, isto é o BRASIL quer ficar entre as 10 maiores potencias olímpicas, justifica MARCUS VINICIUS, Diretor Executivo de Esportes do Comitê Olimpico Brasileiro -COB.
    O COB baseia-se em 3 ações básicas: Contratação de treinadores(brasileiros ou estrangeiros); desenvolvimento de equipes multidisciplinares e ações diretas de ciências do esporte na preparação dos atletas.
    MARCUS VINICIUS destaca que as competições SUL-AMERICANO em Santiago do Chile, em 2014; PANAMERICANO, em Toronto/CANADÁ, em 2015 e Jogos Olimpicos da Juventude de Nanjin, em 2014 ajudarão a definir a delegação brasileira para a RIO 2016  .
     O COB, em 2014, intensificará o processo de qualificação técnica das equipes brasileiras.
      Entre as várias ações, o COB tem o INSTITUTO OLIMPICO BRASILEIRO – IOB, que é um departamento de Educação do COB para o esporte olímpico.
     O seu objetivo maior é gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento.
     OS PRINCIPAIS PROGRAMAS são: Fundamentos da Administração Esportiva; Curso de Administração Esportiva (CAE); Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE); Curso de Introdução ao Sistema Olímpico (CISO); Programa de Aperfeiçoamento de Gestores Esportivos (PAGE); Academia Brasileira de Treinadores (ABT)      e   Programa de Apoio ao Atleta (PAA);
     NOTA DO EDITOR -  Indiscutivelmente estão aí todos os programas pertinente ao desenvolvimento do esporte, no entanto sentimos a falta de um CURSO ou Programa que capacitasse a MIDIA ESPORTIVA BRASILEIRA, porque os seus integrantes, na maioria, sem medo de errar provém do futebol e muitos carecem de conhecimentos do esporte olímpico. E mesmo se tivéssemos uma mídia esportiva especializada certamente a informação seria dada com mais qualidade.
      De nossa parte, estamos dando a nossa contribuição, já estamos vivendo RIO 2016. Na medida do possível, estamos acompanhando os acontecimentos e o ano de 2013 está se indo e com isso ficam praticamente os anos de 2014 e 2015 para que então estejamos na RIO 2016, que será disputada de 5 a 21 de agosto de 2016.
     Se hoje não se tem um quadro mais fiel para se projetar o esperado TOP 10, pelos menos se tem boas iniciativas de gestão, mas não esqueçam que nesta trajetória, o BRASIL um país FUTEBOLEIRO tem uma COPA DO MUNDO em junho de 2014 e por isso os olhos efetivamente voltar-se-ão à OLIMPIADA pós COPA.

      Se estamos hoje a 1000 dias da RIO 2016, não esqueçam que estamos 607 dias dos JOGOS PANAMERICANOS DE TORONTO, que serão de 10 julho a 26 julho 2015 e se Deus quiser queremos estar lá em TORONTO para acompanhar 1 ANO ANTES o BRASIL da RIO 2016. 
        Portanto rogamos a DEUS que nos dê saúde e discernimento para que possamos continuar essa trajetória olímpica que fazemos sim por interesse particular, até pelas profissões que exercemos, mas também, na condição de um brasileiro que quer servir a sua cidade, o seu estado e o seu país.
        Fiquem na paz do SENHOR DEUS.

Nenhum comentário: