quarta-feira, 6 de novembro de 2013

NOSSO BLOG INICIA COBERTURA DO II CIGES EM RECIFE-PE


    SANTA MARIA NO EVENTO
    A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GESTÃO DO ESPORTE- ABRAGESP com apoios do Governo do Estado de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, anuncia a realização do II CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO DO ESPORTE e V CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE GESTÃO DO ESPORTE no período de 11 a 14 de dezembro, na cidade de RECIFE-PE.
    A REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA - RESCE esteve na cobertura na edição anterior, novembro de 2011, em Brasília e se propõe a fazer novamente.
    QUILISPORT/CAEL-SM já fizeream contatos com os organizadores, principalmente com o Dr. Paulo Henrique.
    AGUARDAMOS
    (O editor)





    O evento

    FOTO 01

    A Gestão Esportiva no Brasil apresenta uma crescente jamais vista em nosso país. A criação da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABraGEsp), o fortalecimento dos diversos grupos de pesquisa espalhados em território nacional, além de indiscutível exigência de conhecimentos para a realização de megaeventos esportivos evidenciam a gestão do esporte em pauta.
    Publicações especializadas e qualificadas começam a surgir no mercado, o que gera um impacto positivo na formação e qualificação dos gestores esportivos. Por outro lado, a cultura da gestão profissional do esporte ainda não está consolidada, e muito trabalho ainda terá que ser realizado para que essa costumeseja predominante e que mecanismos de formação continuada sejam frequentes nas carreiras dos que atuam nessa área.
    Espaço aberto e compartilhado por autoridades públicas e privadas, pesquisadores, empresários, profissionais e estudantes das mais diversas áreas, e a sociedade em geral. Tais atores, envolvidos diariamente nos processos de estudos, profissionalização e modernização da Gestão. Além disso, a interação entre os participantes, a consolidação de uma rede de troca de informações, práticas e vivências, e o debate dos cenários, capacidades e ferramentas, será a tônica do evento, contribuindo no desempenho das diferentes organizações e na carreira do gestor esportivo.

    Assim, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Laboratório de Gestão Esportiva e Políticas Públicas (LABGESPP) e a Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABraGEsp) organizam este evento com o intuito de debater o tema: “Gestão do Esporte no Brasil: Vicissitudes, Limites e Formação”. A temática em questão será exposta e debatida por experientes entidades nacionais e internacionais.


    FINALIDADES DO EVENTO

    1. Construir uma matriz de conhecimentos técnicos e teóricos que possa ampliar e orientar a intervenção dos mais diversos gestores esportivos;
    2. Estimular os participantes para a construção do aprendizado acerca da Gestão Esportiva, de forma prática e vivencial;
    3. Fomentar a discussão sobre os megaeventos no Brasil;
    4. Reunir os principais dirigentes esportivos, gestores esportivos, pesquisadores da linha gestão do esporte, jornalistas esportivos, acadêmicos e comunidade interessada;
    5. Disseminar o conhecimento científico sobre gestão do esporte, por meio de apresentação de pesquisas realizadas.


    EVENTOS SERÃO EM RECIFE- PE







    Mecanismos de formação profissional e a aplicação de ferramentas gerenciais no mercado, estes são os principais desafios da Gestão Esportiva na atualidade.Debater e refletir sobre estas questões é a proposta do Congresso Internacional sobre Gestão do Esporte, com o tema: “Gestão do Esporte no Brasil: Vicissitudes, Limites e Formação”.

    ENTIDADES PROMOTORAS/PARCEIRAS




    bannersuperior4

    Nenhum comentário: