quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BLOG NA COBERTURA DO II CIGESP DE RECIFE

COORDENAÇÃO GERAL FALA DO EVENTO DA ABRAGESP/UFPE
Na manhã de hoje, numa entrevista para a Rádio Universidade de Santa Maria - RS, que faz parte da Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, que está aqui em Recife desde ontem, LUCIANO LEONÍDIO, do Comitê Organizador, destacou a importância do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO DO ESPORTE - II CIGESPquando o país vive mega eventos e a necessidade de fazer acontecer gestores de verdade na prática das ações do esporte no país.
Na manhã cedo de hoje, quando falávamos com VILDE, Presidente do Comitê Organizador do Evento e ele nos indicava o LUCIANO para a entrevista na UNIVERSIDADE. Aqui estamos na parte superior do Hotel MARANTE, na Boa Viagem, em Recife.

Luciano falando para a Rádio Universidade -Santa Maria - RS, na central da QUILISPORT/CAEL-SM instalada no Hotel Marante, em Recife.
     Luciano reforçou: " É indiscutível a necessidade de aprofundamento dos estudos na gestão esportivo. O Brasil vive megaeventos esportivos e por isso tem acontecido o fortalecimento de diversos grupos de pesquisa no país inteiro, sendo claro a exigência de conhecimentos, por isso o encontro de Recife.
O evento será um espaço aberto e compartilhado por autoridades públicas e privadas, pesquisadores, empresários, profissionais e estudantes das mais diversas áreas, e a sociedade em geral. Tais atores, envolvidos diariamente nos processos de estudos, profissionalização e modernização da Gestão. Além disso, a interação entre os participantes, a consolidação de uma rede de troca de informações, práticas e vivências, e o debate dos cenários, capacidades e ferramentas, será a tônica do evento, contribuindo no desempenho das diferentes organizações e na carreira do gestor esportivo.
Luciano, da ABRAGESP destacou a programaçao: 12/12 – QUINTA-FEIRA- 14h – Credenciamento 19h – Conferência de Abertura: Gestão do Esporte no contexto global e o papel do Brasil 20h – Coquetel. 13/12 – SEXTA-FEIRA- 09h– Mesa Redonda: Formação Profissional em Gestão do Esporte: da base acadêmica à qualificação mercadológica- 11h – Apresentação de Posteres; 14h – Mesa Redonda: Limites e vicissitudes da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014; 16h – Mesa Redonda: A Gestão Pública de esporte na América Latina – Níveis Federal, Estadual e Municipal.  17h30min – Conferência: Marketing no Esporte: Perspectivas e tendências. 14/12 – SÁBADO- 08h Mesa Redonda: Gestão do Esporte Paralímpico no Brasil- 09h30min – Apresentação de Comunicações Orais- 11h - Conferência: Gestão de projetos para o mercado mais sustentável ;14h – Mesa Redonda: Gestão de programas de saúde e atividade física; 15h30min  – Conferência de Encerramento: Os Megaeventos contribuem para o aumento da Cultura Esportiva?  17h – Assembléia Abragesp.
ASSEMBLÉIA DA ABRAGESP - Depois da programação oficial do CONGRESSO, a Associação Brasileira de Gestão Esportiva reune-se em Assembléia geral para discutir assuntos pertinentes a sua Entidade e também aproveita para a emissão de moções e uma delas que deve ter unanimidade é a aprovação de um REPÚDIO à decisão do atual Governador de Pernambuco de estinguir a SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER.
COBERTURA DA RESCE - A Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva  está em Recife, desde ontem, dia 11, na cobertura do Evento. Boletins na Rádio Imembuí, as 12h50min e na Universidade 10h15min e matérias neste blog e no jornal SAUDE PELA PRÁTICA.
 Hoje tivemos essa entrevista com a Coordenação Geral do Congresso, durante 15min, na Universidade e voltaremos na Rádio Imembuí, assim como à noite estaremos com texto e fotos, amplos sobre a solenidade de abertura e a programação da noite, lá na Universidade Federal de Pernambuco.


Nenhum comentário: