quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BLOG SAUDE PELA PRATICA NA COBERTURA DO II CIGESP 2013 EM RECIFE

EVENTO INICIA HOJE EM RECIFE
Numa iniciativa da Associaçao Brasileira de Gestão do Esporte - ABRAGESP realiza-se de dois em dois anos, o Congresso Internacional de Gestão do Esporte - CIGESP.
A primeira edição foi em 2011, na cidade de Brasília e a edição segunda será de 12 a 14 de dezembro em RECIFE.
A Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, com as rádios Imembuí e Universidade e o jornal e blog Saúde Pela Prática, desde ontem já está em Recife, com a coordenação de QUILISPORT e CAEL-SM, à convite do Comitê Organizador para realizar a segunda cobertura do Evento.
Estamos com boletins para as rádios Universidade - 10h15min e Imembuí às 12h50min e matérias diárias no blog: www.saudepelapratica.blogspot.com e matérias para a edição de janeiro do jornal SAUDE PELA PRÁTICA.
O evento abre às 19h, na Universidade Federal de Pernambuco e prossegue até sábado.


Histórico
 Esta é a segunda edição internacional do Congresso Brasileiro sobe Gestão do Esporte, idealizado pela Associação Brasileira de Gestão do Esporte, sendo a consolidação de quatro eventos nacionais já realizados. O 1° Congresso Brasileiro sobre Gestão do Esporte ocorreu em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2005, na Escola de Educação Física e Esportes (EFEE) da Universidade de São Paulo (USP). A 2ª edição do evento aconteceu na cidade de Florianópolis, entre os dias 05 e 07 de novembro de 2008, Hotel Maria do Mar. O 3° Congresso foi realizado novamente em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2009, no Sesc Vila Mariana. A edição mais recente, o 1° Congresso Internacional e o 4° Congresso Brasileiro sobre Gestão do Esporte aconteceu em Brasília entre os dias 16 e 18 de novembro de 2011, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.



 Comitê Organizador________________________________________________________________
 Presidente – Prof. Vilde Menezes (UFPE); Coordenação Geral: Luciano Leonidio(Faculdade ASCES); Secretaria: Flávio Archanjo (Faculdade Salesiana do Nordeste); Comissão Científica: Prof. Dr.Gonzalo Bravo(West Virgínia University);Prof.Dr.José Pedro Sarmento(Universidade do Porto); ProfªDr.ªFlávia da Cunha Bastos(USP); Prof. Dr.Denílson Marques(UFPE);Prof.Dr.Fernando Mezzadri(UFPR);Prof. Dr. Paulo Henrique Azevedo(UNB); Prof. Dr.Paulo Cabral de Oliveira(UPE); Profa.Dra. Ana Luiza Vieira(UFRPE).
       É indiscutível a necessidade de aprofundamento dos estudos na gestão esportivo. O Brasil vive megaeventos esportivos e por isso tem acontecido o fortalecimento de diversos grupos de pesquisa no país inteiro, sendo claro a exigência de conhecimentos, por isso o encontro de Recife.
O evento será um espaço aberto e compartilhado por autoridades públicas e privadas, pesquisadores, empresários, profissionais e estudantes das mais diversas áreas, e a sociedade em geral. Tais atores, envolvidos diariamente nos processos de estudos, profissionalização e modernização da Gestão. Além disso, a interação entre os participantes, a consolidação de uma rede de troca de informações, práticas e vivências, e o debate dos cenários, capacidades e ferramentas, será a tônica do evento, contribuindo no desempenho das diferentes organizações e na carreira do gestor esportivo.
PROGRAMAÇÃO:
 12/12 – QUINTA-FEIRA- 14h – Credenciamento 19h – Conferência de Abertura: Gestão do Esporte no contexto global e o papel do Brasil 20h – Coquetel. 13/12 – SEXTA-FEIRA- 09h– Mesa Redonda: Formação Profissional em Gestão do Esporte: da base acadêmica à qualificação mercadológica- 11h – Apresentação de Posteres; 14h – Mesa Redonda: Limites e vicissitudes da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014; 16h – Mesa Redonda: A Gestão Pública de esporte na América Latina – Níveis Federal, Estadual e Municipal.  17h30min – Conferência: Marketing no Esporte: Perspectivas e tendências. 14/12 – SÁBADO- 08h Mesa Redonda: Gestão do Esporte Paralímpico no Brasil- 09h30min – Apresentação de Comunicações Orais- 11h - Conferência: Gestão de projetos para o mercado mais sustentável ;14h – Mesa Redonda: Gestão de programas de saúde e atividade física; 15h30min  – Conferência de Encerramento: Os Megaeventos contribuem para o aumento da Cultura Esportiva?  17h – Assembléia Abragesp

Nenhum comentário: