terça-feira, 10 de dezembro de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE, SAÚDE E LAZER


CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA
PARA SANTA MARIA
Há algum tempo, foi anunciado pela PREFEITURA MUNICIPAL de SANTA MARIA,com entrevista na Rádio Imembuí, um CENTRO DE TREINAMENTO ESPORTIVO, que não sabiam ainda onde seria instalado. Seria de verba federal. Hoje o Jornal A RAZÂO veicula uma matéria: “ SANTA MARIA RECEBERÁ CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE”. Mostra na foto o Prefeito Schirmer, Ministro do Esporte Rabelo e Pimenta.

Fala da liberação de 3,4 milhões para esse CIE. Diz que o anúncio será hoje , mas Pimenta soube por técnicos – É do Governo – de que SANTA MARIA está incluída, portanto é um Programa Nacional.
Diz ainda que o CIE será construído no Bairro Diácono Pozzobom, supõe-se ser no KM do 3, numa área de 7 mil m2.

NOTA DO EDITOR
Se é na região do KM-3, na Avenida Osvaldo Cruz, lá estivemos e uma área disponível só tem da VIAÇÃO FÉRREA e seja ao lado da área já cercada da RECEITA FEDERAL ( VIDE FOTOS).
Se entendemos 7 mil m2 é pequena para todas as instalações que estão sendo anunciadas: ginásio polivalente, salas de esportes de salão e um estádio de atletismo (padrão da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO).

No entanto como se trata de notícia, reservamo-nos para conhecer o projeto e torcer para que tudo seja verdade e que não seja um anúncio fortuito e também as demoras de liberações de verbas, como acontece nas obras públicas.

 Estivemos no suposto local e deduz-se que seja a área ao lado da (área cercada) que pertence a Receita Federal , isto é depois da área do ALIADO FUTEBOL CLUBE até a da RECEITA e entre a Avenida e os trilhos. Essa área pertence ou pertencia a VIAÇÃO FÉRREA.
Essa dedução que chegamos foi com algumas pessoas da comunidade da AVENIDA OSVALDO CRUZ.


SITE DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

Aldo Rebelo anuncia municípios selecionados para os Centros de Iniciação ao Esporte do PAC 2

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anuncia nesta terça-feira (10.12) os municípios selecionados para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), programa de infraestrutura esportiva do PAC 2.
O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.
O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.

Serviço:_________________________________________
Anúncio dos municípios selecionados para os Centros de Iniciação ao Esporte do PAC 2
Data: 10 de dezembro de 2013
Horário: 14h30
Local: Auditório Térreo do Dnit
Endereço: Setor de Autarquias Norte (SAN), Quadra 3, Brasília, DF

Nenhum comentário: