sábado, 14 de dezembro de 2013

NOSSO BLOG NA COBERTURA DO II CIGESP EM RECIFE

NESTE SÁBADO, ENCERRAMENTO
Grupo ao chegar no local do evento na UFPE
O Congresso chega hoje no terceiro dia. Terá encerramento com a ASSEMBLÉIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GESTÃO ESPORTIVA - ABRAGESP que tratará assuntos pertinente a Instituição. Na programaçao, com os qualificados profissionais PAULO HENRIQUE AZEVEDO, da UNB e FLÁVIA DA CUNHA BASTOS, da USP

, que falarão sobre a Formação Profissional em Gestão do Esporte: da base academica à qualificação mercadológica. Terá a palestra: Gestão de projetos para o mercado mais sustentável, com Geraldo Capestrini - BRUNORO SPORTS

; a apresentação de Comunicação Orais, ainda mesa redonda Gestão de Programas de Saúde e Exercícios Físicos e a palestra de encerramento;Os Mega eventos contribuem para o aumento da Cultura Física?, com Valéria Bitencourt.
Público presente, antes de iniciar a parte de atividades da manha (agora 8h30min)
MESA REDONDA PROFISSIONAL DA GESTÃO ESPORTIVA
Professor Vilde, Presidente do Comitê Organizador, retomou o dia de atividades;fez a sua saudação manifestando satisfeito pelo empreendimento e agradeceu pela presença de todos. Enalteceu a qualidade dos palestrantes e chamou o professor Sergio Molletta, do Paraná para coordenar a MESA REDONDA com a Flávia Cunha, da USP e Paulo Henrique Azevedo, da UNB.
Sérgio na coordenação da mesa
Mesa formada
Flávia iniciou a sua abordagem
Flávia falou da sua experiência e buscas constantes em conhecimento na área da Gestão Esportiva, lembrando a criação há 10 anos do Grupo de Estudos na USP e declarou que um dos grandes problemas está na definição de um programa de ensino com conteúdos definidos na formação acadêmica, principalmente para a Educação.
Paulo Henrique Azevedo
Professor Paulo Henrique, da UNB abriu a seu tema apresentando MANDELLA, que foi um estadista que se preocupou com a atividade fisica para o seu povo e deu sequência o trabalho apresentado pela colega FLÁVIA, dando ênfase que realmente pecamos com  a falta da implementação da GESTÃO ESPORTIVA nos bancos acadêmicos.
Nós com a cobertura  publicando textos e fotos, no próprio local do Evento.

Depois das perguntas, a coordenação da mesa entregou os certificados de participação aos professores painelistas
Flávia Cunha - USP
Paulo Henrique -UNB
Os dois painelistas com o coordenador  da mesa

No intervalo, entregamos uma edição do nosso livro MEMÓRIA do ESPORTE DE SANTA MARIA, com o título -ESPORTES REVISADOS - Basquete e judô. Recebe a professora FLÁVIA, da USP

Iniciou a apresentação das COMUNICAÇOES ORAIS, em várias salas do Centro Social da UFPE
Uma das apresentações

Depois das apresentações dos trabalhos, teve o retorno ao auditório para a continuidade das palestras e desta vez no palco, A BRUNO SPORT, através de Geraldo Campestrini com o enfoque GESTÃO DE PROJETOS PARA O MERCADO MAIS SUSTENTÁVEL.

Geraldo é apresentado por Christian
Geraldo inicia falando sobre a necessidade da seriedade de cumprir as etapas de um projeto. Diz que o mercado é competitivo e por isso bons projetos conseguem êxito, o que chamamos de sustentabilidade, consistência neste mercado. É necessário que essa matéria seja discutida no meio acadêmico.É necessário planos alinhados a fim de que se consiga estabelecer uma integração para que os resultados sejam alcançados. É necessário não só gente trabalhando, mas pessoas qualificadas. Chega de amadorismo, na concepção da palavra.
Segurança na fala
Geraldo apresentou alguns casos de PROJETOS sustentados e citou que há dilemas na profissionalização, pois toda mudança com transformação gera desconforto: Falta recursos humanos na Indústria do esporte; Interesses do Mercado x Espirito do esporte e o próprio esporte gera uma imagem de destaque que muitas vezes incomoda.
Depois da sua apresentação, ele atentamente ouvia a consideração de Cristian, que coordenou a mesa

Geraldo Campestrini recebeu o seu diploma das mãos de Cristian e o prestígio do professor VILDE, Presidente do Comitê Organizador.

ATIVIDADES DA TARDE
Depois do almço, houve a retomada no mesmo anfiteatro, com a mesa redonda com a mesa redonda: Gestão de Programas de saúde e exercícios físicos, com os palestrantes: Wallacy Feitosa, Faculdade ASCES e Rodrigo Reis, da PUC do PR e a coordenação da mesa, pela professora Ana Elizabeth Carvalho.
Mesa da mesa redonda
Wallacy iniciou a sua apresentação
Rodrigo Reis do PR
Eles enfocaram o momento hoje em que vive a SAUDE no Brasil e os  vários Programas de saúde no Brasil e afirmam que as atividades física são pontos altos para a obtenção para a saúde. Foram muitas perguntas em torno dos problemas da saúde e denúncias de desvio de verbas e devolução também de verbas por falta de projetos de muitos municípios brasileiros.
Perguntas do publico
publico atento
Mesa respondendo
Mesa entrega certificados aos palestrantes
CONFERENCIA DE ENCERRAMENTO
Valéria Bitencourt apresentando o tema: OS MEGA EVENTOS CONTRIBUEM PARA O AUMENTO DA CULTURA ESPORTIVA?
Começa com o olimpismo, educação olímpica através da Academia Olimpíca, abordando que um evento objetiva ganhos.O esporte como meio ou fim?
Sua fala centrou em cima da COPA DO MUNDO DO FUTEBOL, mas se estendeu na RIO 2016. Mostrou os princípios olímpicos, solidariedade, Academia Olimpica, Carta Olimpica e todo processo de candidatura de uma cidade sede.
Apesar dos temores, acredita em grandes eventos a serem realizados. Quanto a legados, eles são discutíveis, tem riscos quer no tangível e intangível. Preocupa o pós mega eventos. Mas também disse que está nas mãos dos gestores para fazerem projetos e serem particípes, não deixar só com o governo.
O Presidente do COMITE ORGANIZADOR do II CIEGESP, Professor VILDE acompanhou a mesa durante as perguntas e fez o encerramento com a professora VALÉRIA agradecendo a todos pelo brilhante participaçao, quer alunos como ministrantes, assim como a sua equipe de trabalho. Por fim agradeceu a presença da VALÉRIA, no encerramento do evento, com uma palestra exclarecedora sobre os MEGA EVENTOS DO BRASIL
Valéria recebeu o seu certificado
Valeria no final deu entrevista a TV

NOTA DO EDITOR
Estamos encerrando essa cobertura, graças a Deus, consciente de missão cumprida. Obrigado Senhor pela saúde e discernimento na condução de mais este trabalho na área da COMUNICAÇÃO ESPORTIVA.
Obrigado ABRAGESP, pelo convite e as condições de trabalho dada aqui em RECIFE. Fechamos a segunda cobertura do CONGRESSO, somando-se a primeira realizada em 2011, na cidade de BRASÍLIA.
Agora vamos para a ASSEMBLÉIA DA ABRAGESP, que discutirá assuntos referente a ENTIDADE, assim como poderá ser aliado uma proposta de sediamento a próxima edição, no ano de 2015, 1 ano antes da OLIMPIADA RIO 2016.

Nenhum comentário: