terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BLOG N A COBERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FOZ DO IGUAÇU

COBERTURA PRA VALER
Como tem acontecido, desde 1986, primeira edição do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA de FOZ DO IGUAÇU, SANTA MARIA estará presente.
A Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, integrada pelas rádios Imembuí e Universidade, jornal e blog - Saúde Pela Prática e mais o site INFO SANTA MARIA estará realizando a cobertura.
Olhando algumas fotos registramos a presença nossa junto com o Shavalla, Almirzinho, Rosinha e Bagatini, em São Paulo, no Pacaembu.

BLOG e BOLETINS PARA AS RÁDIOS
Estaremos diariamente, com boletins para a Rádio Universidade, às 10h05min e na Rádio Imembuí, às 13h05min. Assim como atualizaremos o nosso blog, diariamente. Estaremos no Blog INFO SANTA MARIA.
Uma reunião dos Professores de Educação Física SEM FRONTEIRAS em 2012, agora terá reunião em preparação para a última etapa, no sul do Brasil - PR,SC e RS
Faremos completa reportagem para o jornal SAUDE PELA PRÁTICA, edição conjunta de fev/março/2013.

BLOG VOLTA A VAPOR - DIVULGANDO O ESPORTE - HANDEBOL

BRASILEIRA CONSIDERADA A MELHOR DO MUNDO NO HANDEBOL:
ALÊ, A MELHOR DO MUNDO
Alexandra Nascimento comemora o título de melhor jogadora de handebol do Mundo
Foto arquivo Photo&Grafia
Ponta direita foi a primeira do Continente Americano a vencer o prêmio promovido pela Federação Internacional
Santo André (SP) - Alexandra Nascimento conquistou um feito inédito para o handebol brasileiro e para o Continente Americano. A ponta direita foi eleita a melhor jogadora do Mundo de 2012 em votação, que é organizada anualmente pela Federação Internacional de Handebol (IHF). O reconhecimento encerrou um ano de conquistas da atleta que atua no Hypo Nö, da Áustria. Além de ser a artilheira da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, foi escolhida também como a melhor em sua posição na competição, na qual o Brasil terminou com o sexto lugar.

A brasileira concorreu ao prêmio com outros grandes destaques da modalidade e venceu com 28% contra 24% da norueguesa Heide Löke, primeira colocada no ano passado, 24% da montenegrina Bojana Popovic, 12% da croata Andrea Penezic e 12% de Katarina Bulatovic, também de Montenegro. Participaram da votação uma comissão especializada da IHF, representantes da mídia e o público. Pelo masculino, o francês Daniel Narcisse também foi eleito pela primeira vez. Ele é o sexto de seu País a conquistar a premiação.

Os vencedores receberão o troféu e um cheque no valor de 10 mil euros, no dia da disputa da medalha de ouro do Campeonato Mundial Masculino, em 27 de janeiro, na Espanha. Muito emocionada, a jogadora contou como recebeu a notícia. "Começamos o treino hoje pela manhã no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Com uma cara muito séria ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do Mundo. Eu não podia acreditar. Fiquei tão emocionada, comecei a pular a chorar e, depois disso, foi impossível seguir com o treino normalmente, é claro."

Mesmo com essa grande conquista, Alexandra mantém a humildade, uma de suas fortes características. "Ainda não acredito. Mesmo estando concorrendo, foi uma surpresa maravilhosa. Agradeço a todos que me apoiaram e votaram em mim, pois sem eles eu não conseguiria esse prêmio. O meu recado para todas as pessoas que têm um sonho e que, talvez, não tenham dinheiro nem ajuda, que não desistam, pois se você tem fé, humildade e acredita no seu trabalho, tudo é possível. Eu também passei por muita coisa e hoje faço uma análise. Se Deus me perguntasse se eu faria tudo de novo, sem dúvida, rapidamente eu diria que sim."

O dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira, afirma que esta premiação significa muito para a jogadora e para o handebol brasileiro. "Primeiramente, para ela, isso é um reconhecimento por todo o trabalho que vem fazendo ao longo de todos esses anos. É a maior conquista que um atleta pode conseguir e foi muito merecido, não só pela carreira dela, mas pela pessoa que ela é. A Alexandra é um exemplo não só para o handebol, mas para qualquer atleta. Isso representa algo muito importante para o Brasil também, que mostrou que tem atletas com capacidade e talento para chegar muito longe. Fiquei muito contente por 'ver a bandeira brasileira no topo', mostrando que nós somos capazes."

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Oliveira, o ano começou com a melhor notícia para o handebol do país.. "É uma coisa extraordinária ter uma brasileira e, consequentemente, não europeia eleita a melhor do Mundo. É um fato inédito e histórico.. Estou muito orgulhoso e, com isso, tenho a certeza que estamos no caminho certo para promover o Brasil entre os melhores do Mundo", comemorou.

A ponta direita de 31 anos nasceu em Limeira (SP), mas cresceu em Vitória (ES) e, por isso, adotou o Estado como terra natal. É um dos destaques do Hypo Nö, clube austríaco com grande atuação na Europa. Alexandra é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira há anos, tendo participado de três Olimpíadas e cinco Mundiais, além de ser tricampeã dos Jogos Pan-Americanos.
Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas. 

NOSSO BLOG VOLTA A NORMALIDADE LOGO MAIS

DEPOIS DE UM SUFOCO, COM TÉCNICOS
E COLABORADORES BLOG OK
Depois de uma jornada não memorável em que se buscou a solução do problema de envio de fotos pelo blog, nesse final de manhã se chegou a bom termo.
Foram muitos que trabalharam, para não cometer equívocos a todos o muito obrigado e a você leitor as nossas escussas e a partir desta noite voltaremos a todo o vapor.
Pois vem O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA de FOZ DO IGUAÇU e o nosso blog é peça titular no evento.
Imagina, deixou-nos pensativo. Assegura coração.