quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COLUNA NO SITE INFO SANTA MARIA

Veicula no site: www.infosantamaria.com.br, a coluna abaixo em que damos enfoque sobre o TDSM 2012, a presença do RODRIGO GONÇALVES DIAS, em nossa cidade de 21 a 24 de março de 2013, quando ele será homenageado pelo TDSM 2012, dará uma palestra gratuíta e um curso no SEST/SENAT.
Assim como tem a nossa mensagem de que a VIDA CONTINUA referente ao mês da TRAGÉDIA DA KISS.

SELEÇÃO JUNIOR MASCULINO DE HANDEBOL NO CAMPEONATO PANAMERICANO


Jordi Ribera convoca atletas da categoria Júnior de Handebol para fase de treinamento
Equipe se reúne a partir do próximo domingo (3), em Blumenau (SC), como forma de preparação para o Campeonato Pan-Americano

Santo André (SP) - De olho no Campeonato Pan-Americano Masculino Júnior de Handebol, 21 atletas irão se reunir a partir do próximo domingo (3), no Sesi-SC, em Blumenau (SC), para uma fase de treinamento. A equipe será comandada pelo espanhol Jordi Ribera e fica em Santa Catarina até o dia 14. A competição será realizada de 18 a 24 de março, em Mar del Plata, na Argentina.

Um dos integrantes da equipe é Arthur Patrianova, de 19 anos, uma das apostas de Jordi também na Seleção Adulta. Apesar da pouca idade, o armador esquerdo participou do Campeonato Mundial da Espanha, disputado em janeiro, e foi um dos que mais se destacaram dentro de quadra.

A experiência que vem adquirindo na equipe principal é o que Arthur deseja levar para a Júnior. Bastante motivado, deve ser uma das 'armas' de Jordi na disputa do campeonato e pretende estar preparado para isso. "A minha expectativa é a melhor possível. Quero ir para o campeonato e espero que a nossa equipe possa chegar à final preparada. Vou procurar passar para todos um pouco da experiência que tive no Mundial Adulto", resumiu.

Dos 21 nomes, Jordi irá escolher os 16 que ganharão a chance de embarcar para a Argentina, no dia 17 de março, e defender a camisa da Seleção Brasileira.

O Campeonato Pan-Americano irá classificar três equipes para a disputa do Mundial, que neste ano será realizado na Bósnia, em julho. Além do Brasil, participam da competição as Seleções da Argentina, Canadá, Chile, Guatemala, México, Paraguai, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. As equipes serão divididas em dois grupos e os melhores se classificam para as semifinais.

Seleção Masculina Júnior de Handebol

Goleiros - Lucas Bernegozzi Santana (Esporte Clube Pinheiros/SP), Pedro Henrique Hermones Silva (Associação Desportiva Santa Mariense/PMSM/MG) e Roney Bengivenga Franzini (ADC Metodista/São Bernardo/SP).

Pontas - Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Diego Aquino do Lago (Unopar Fel/Sercomtel/PR), Matheus Costa Dias (Esporte Clube Pinheiros/SP), Milton César Vieira da Silva (Associação Desportiva Handebol 15 de Piracicaba/SP), Vítor dos Santos Medeiros (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português do Recife/Aeso/PE).

Centrais - Fernando Skrebsky Dutra (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Juan Wagner Fernandes de Morais (AA Ferroviário/Pindamonhangaba/SP).

Armadores - Alan Dieigon Martins da Silva (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Arthur Malburg Patrianova (Esporte Clube Pinheiros/SP), Daniel Vieira da Luz (Esporte Clube Pinheiros/SP), Ramon Pereira de Oliveira (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Rodolfo Malandrin de Oliveira (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Tiago Pereira dos Santos (Asm/Fecam/Handecam/Campo Mourão/PR)..

Pivôs - Cauê Herrera de Oliviera (Associação Brasileira Hebraica/SP), Fúlvio Correa Volpe (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC) e Leonardo Domenech de Almeida (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.