domingo, 19 de maio de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E LAZER: COPA SANTA MARIA DE JUDO

MAIS DE 400 PARTICIPANTES NO CDM
Iniciou na manhã de hoje, no Centro Desportivo Municipal - CMD, em Santa Maria, a 13a. COPA SANTA MARIA DE JUDO, em comemoração ao aniversário da Cidade e é patrocinada pela Lei de Incentivo ao Esporte -PROESP-SM.
A coordenação do evento é da Liga Riograndense de Judô, Projeto Mãos Dadas com os professores Aglaia, Cáceres e Christian.
       Participam judocas de várias categorias de cidades gaúchas e catarinenses.Pela parte da manhã acontecem as disputas de sub-7 anos, 9anos, 11 anos, 13 anos, 21 anos. À tarde as demais categorias, após à SOLENIDADE OFICIAL DE ABERTURA, às 13h30min. Tendo como destaque a PRÓ ELITE, que terá alguns reais na parada.
 Muita gente aguardando a sua vez para ir à área de jogo
 Tecnologia: Aparelhos da Liga Riograndense de Judô
 Pequeno, mas com muito estilo
Alguns dos Troféus, oferecimento da UGLIONE

 Lutas simultaneas nas 3 áreas
 Familiares nas arquibancadas

MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA
LIVRO IV FALARÁ SOBRE O JUDÔ
O Editor do SPP, que está fazendo a cobertura do evento, aproveita para colher depoimentos de judocas.
Na foto Jedeon e Selmar que foram iniciados por CÁCERES e depois monitores de judõ no CENTRO SOCIAL URBANO, na década de 80.
Cáceres, sempre empolgados, conversando com Jedeon, que mora em Tubarão-SC

SOLENIDADE OFICIAL DE ABERTURA
E OUTRAS DISPUTAS FORAM À TARDE
Com a presença de um menor número de pessoas do que de manhã e também com chuva, a solenidade de abertura teve a presença além dos coordenadores da competição, AGLAIA e CÁCERES, o professor DARONCO, representando o Prefeito e o Secretário de Esportes, o Editor do SPP representando o CMEL e a imprensa, a arbitragem, familiares e atletas disputantes na programação da tarde.
     O CDM, depois da Tragédia da KISS, praticamente está agora retomando suas atividades e aconteceram alguns problemas na infra-estrutura do ginásio, queixado pela Aglaia e aceito, mas com justiticativa por parte da SMEL, no caso Daronco, que falou das dificuldades encontradas de que as salas estavam ocupadas com materiais ainda os pendentes da Tragédia e algumas tomadas não funcionaram , mas que a competição estava sendo realizada com o empenho de todos e o brilho e a dedicação dos atletas. Desejou em nome do Poder Executivo um bom término de competição, assim como enalteceu o trabalho que a Aglaia realiza com o judô na cidade de Santa Maria.
    Antes da retomada da competição aconteceu a entrega de certificados aos destaques do ano de 2012, em termos individuais e por Academias.
Particiapantes no Dojô
Aglaia abriu o evento justificando a existência há 12 anos
Daronco falou em nome da Prefeitura Municipal de Santa Maria
Quadro de Arbitragem da Liga Riograndense de Judô
Pequenos destaques no judõ
Mãos Dadas , primeiro lugar
Dilermando de Aguiar em segundo lugar
Daronco, da Prefeitura, entregou certificados aos dirigentes responsáveis pelas ACADEMIAS que foram destaques no ano de 2012: Santa Maria Judô, Buchido de Dilermando de Aguiar, Sol Nascente de Vitória do Palmar, Castelo Branco/Santa Maria e Alegretense de Alegrete