sábado, 25 de maio de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE: PROJETO SEM FRONTEIRAS


PRESIDENTE DÁ RETORNO
Após a veiculação da matéria que o BLOG fez a respeito do último dia de inscrição dos integrantes da FIEP para participarem no PROJETO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL , recebemos o e-mail do professor ALMIR GRUHN, Presidente da FIEP.
Eis:

Ola  Clery,
    A materia ficou boa, sobre os Sem Fronteiras que esta se encerrando neste dia 25 de maio.
Foi boa a sua lembrança do Divanalni (PB)  sendo o primeiro a Preencher a Ficha de Cadastro para fazer parte.
  Desta 2ª etapa do Prof. Sem Fronteiras.   Na proxima semana divulgaremos os 2 grupos que passam a seguir 
seus caminhos com suas viagens.
Abraços

Almir

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E LAZER: PROJETO SEM FRONTEIRAS

foto-registro dos SEM FRONTEIRAS:
NO ARQUIVO DO BLOG:
SEM FRONTEIRAS NO SENADO
Nessa foto, os SEM FRONTEIRAS estão no SENADO NACIONAL, em abril de 2011, quando foram homenageados pela CASA, numa proposição do SENADOR ALVARO DIAS, do PR. Presença máxima dos SEM FRONTEIRAS, em número de 13, junto com os senadores ALVARO DIAS, PAULO PAIM e SENADORA DO MT e TOJAL do CONFEF.

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE: FIEP BRASIL

FIEP BRASIL informa:
ENCERRAM AS  INSCRIÇÕES PARA ADESÃO AO PROJETO SEM FRONTEIRAS
 DA FIEP BRASIL EDIÇÃO 2014
ALMIR, um olhar de observador. Foto de Clery, na solenidade de abertura no XXVIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSCIA - FIEP 2013
Professor ALMIR GRUHN, presidente da FIEP BRASIL, anuncia para a rede FIEP que hoje, dia 25, é o último dia para os Profissionais de Educação Física pertencentes a FIEP BRASIL para que se inscrevam no Projeto SEM FRONTEIRAS, que a partir do ano de 2014 passa a atuar com 2 grandes grupos:
Metade norte e Metade sul, com os coordenadores, respectivamente: Rosinha/Leonor e Almir/Bagatini.
Professor ALMIR informa a relação dos Profissionais de Educação Fisica inscritos até o momento:

Divanalmi, Campina Grande, o primeiro inscrito. Foto também em FOZ DO IGUAÇU, no DINAMICA, quando do Congresso Internacional de Educação Física

1)  DIVANALMI Ferreira Maia  -   Campina Grande/PB
2)  VILSON  Bagatini     -  Porto  Alegre/RS 
3)  ALMIR Adolfo Gruhn    -  Foz do Iguaçu/PR
4)  CLERY Quinhones de Lima -  Santa Maria/RS   - ASSESSOR DE IMPRENSA
5)  PATRICIA Ribeiro Feitosa Lima - Fortaleza / CE      
6)  NELSON Schavalla  -   Pato Branco / PR  
7)  SÔNIA Maria Bordin -  Foz do Iguaçu/PR  
8)  GILDÁSIO José dos Santos  - Curitiba/PR
9)  CÁSSIO Hartmann  -   Maceió / AL 
10) JULIMAR  Luiz  Pereira -  Curitiba/PR            
11)  ROSA Maria Alves da Costa - Belém/ PA       
12) MARILANE de Cascia Silva Santos -   Ipatinga/MG
13) ALMIR Diogenes Fachinatto -   São Paulo/SP 
14)  LEONOR  Maria Silva Palha Dias de Araújo -  Teresina/PI  
15) SÉRGIO Kudsi Sartori – Rio de Janeiro / RJ     
16)  ALBANIZE Mirindiba -  Maceió / AL  
17)  DAVID Marcos Emérito de Araújo – Teresina/PI
18) BRUNO Jose Rosa Gonçalves de Matos - Goiânia / GO
Obs:  Do atual Grupo Professores Sem Fronteiras FIEP Brasil,  só a Profª Sabrina Ribeiro de Curitiba não confirmou sua participação para a 2ª Etapa.
Na proxima semana vamos enviar para a Grafica para impressão do FOLDER - Professores de Educação Física Sem Fronteiras, já com a relação dos atuais grupos  para os proximos anos.
As atuais normas e grupos devem fazer parte das divulgações dos Blogs e sites.       
Também estamos divulgando na lista da FIEP e no FACE

Abraços
ALMIR GRUHN - Presidente FIEP

   

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA: SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE HANDEBOL

Brasil derrota a Áustria no primeiro jogo do Desafio Internacional Feminino de Handebol
Equipe brasileira bateu as adversárias por 36 a 23 e novo encontro será na próxima terça-feira, em Vitória (ES)
Cabo Frio (RJ) - A fase ainda é de preparação e o jogo não valia nenhum título, mas a Seleção Brasileira Feminina de Handebol e a torcida que encheu o ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), levaram o confronto contra a Áustria muito a sério. O Brasil demonstrou total disposição em quadra e, neste sábado (25), pelo Desafio Internacional, conseguiu a vitória por 36 a 23 (18 a 11) no primeiro dos dois jogos que fará contra a seleção austríaca no Brasil.

O segundo encontro será na próxima terça-feira (28), às 19h30, em Vitória (ES). Os confrontos valem como fase final de preparação da seleção brasileira para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá de 1º a 8 de junho, na República Dominicana.

Neste sábado, a Áustria abriu o placar do jogo, mas o Brasil respondeu na jogada seguinte. O marcador seguiu equilibrado e as visitantes chegaram a abrir dois gols de vantagem (5 a 3). A Seleção Brasileira retomou o controle da partida e fez 7 a 5. A partir deste momento, a equipe de técnico Morten Soubak abriu boa vantagem (12 a 6). A diferença aumentou ainda mais em 16 a 8. Com tranqüilidade no placar, o Brasil venceu o primeiro tempo por 18 a 11.

A Seleção Brasileira voltou ainda mais atenta e logo fez mais dois gols que levaram o marcador a 20 a 11. Mas as austríacas mostraram que queriam jogo e fizeram seis gols, enquanto as brasileiras, quatro: 24 a 17. Neste momento, então, foi a vez do Brasil disparar no placar e abrir 30 a 18. A equipe comandada por Morten Soubak controlou o jogo e encerrou com vitória por 36 a 23.

Após o jogo, o técnico do Brasil, Morten Soubak, demonstrou satisfação com o desempenho de sua equipe. "Estou satisfeito porque ganhamos e ganhamos bem. Na verdade, esse foi um jogo de defesa e contra-ataque. Não tivemos tantos ataques como eu gostaria, principalmente em relação ao que foi treinado. Vamos esperar para ver como a equipe vai se comportar no próximo jogo. De qualquer forma, não posso reclamar. Foi uma boa vitória", afirmou o técnico dinamarquês.

Artilheira do Brasil neste jogo, com cinco gols, a ponta direita Alexandra também gostou da atuação de todo o time. "Foi um jogo muito positivo. Tivemos a integração das novas jogadoras, dessa nova geração que está chegando, e todas tiveram um desempenho maravilhoso. Eu, particularmente, fiquei impressionada com todas elas e isso é muito importante para a Seleção Brasileira", disse Alexandra, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012.

A ponta ainda elogiou a participação da torcida de Cabo Frio, que vibrou durante toda a partida. "Foi maravilhoso contar com esse pessoal todo aqui no ginásio. Jogar com o pessoal gritando o nosso nome é muito emocionante. Foi um belo espetáculo", comentou Alexandra Nascimento.

Se o Brasil conta com a experiência da melhor do mundo, tem em quadra, também, a juventude e empenho de Juliana. Aos 19 anos, a armadora estreou com a seleção adulta e fez parte da integração comentada por Alexandra. Mesmo em sua primeira experiência, Juliana garante que se sentiu confortável.

"Já tinha trabalhado com o Morten nas categorias de base desde 2009 e ele me deu essa grande oportunidade hoje. Tinha que aproveitar bem. As meninas me ajudam muito e, mesmo sendo a primeira vez que jogo com elas, me senti muito à vontade", concluiu Juliana Malta.

Ainda neste sábado, a Seleção Brasileira segue para Vitória, onde começará a treinar já neste domingo (26).

Seleção Brasileira:

Goleiras - Bárbara Elisabeth Arenhardt, Jéssica Silva de Oliveira e Mayssa Raquel Pessoa

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento, Dayane Pires da Rocha, Fernanda França da Silva, Jéssica da Silva Quintino e Samira Pereira da Silva Rocha

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade, Deonise Fachinello Cavaleiro, Jaqueline Anastácio, Juliana Malta Varela de Araújo, Lígia Costa Maia da Silva e Patrícia Batista da Silva

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo, Deborah Hannah Pontes Nunes e Francielle Gomes da Rocha

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade, Débora Rodrigues Feitoza, Fabiana Carvalho Diniz e Tamires Morena Lima de Araújo

A ASICS é a marca oficial de material esportivo do HANDEBOL BRASILEIRO. 

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E LAZER:ETAPA HIPICA DA UFSM

INICIOU NESTE SÁBADO A COPA
ALDO CONTE DE HIPISMO
(Tem também o patrocínio da UGLIONE)

Sem uma solenidade de abertura e já direto iniciou a competição, nesta manhã de sábado, dia 25, da I ETAPA HÍPICA, da Liga Hípica Central, na Hípica da UFSM. Este evento faz parte do PROESP-SM, Lei de Incentivo ao Esporte do Município de Santa Maria.
As provas serão realizadas no sábado e no domingo, a partir das 8h30min.
"A competição faz parte da Feira das Profissões que acontece paralelamente no Campus da UFSM, diz a presidente da Escola de Equitação da UFSM, Clara Barros, que atendeu o convite da da administração da  UFSM e assim inicia-se a TEMPORADA HÍPICA 2013." Declarou.
 1a. prova nomento de observação do percurso
 Equipe do Colégio Militar
 S10 da UGLIONE, que entrará amanhã na prova CARRO-CAVALO
 Locais de aquecimento, antes das provas
 Grande Marcos Costa, da UGLIONE ao lado dos lançamentos de modelos CHEVROLET
PROVA CAVALO-CARRO
Segundo Marcos, a prova que encerra a I ETAPA DE HIPISIMO, a Cavalo - Carro será a atração do domingo. Diz: " Haverá a prova à cavalo, cavaleiro a pé e depois ele na S10. Vale o melhor tempo." E nós deduzimos, então será um TRIATLO DO HIPISMO, pois haverá 3 vezes a particiipação do atleta, a cavalo,a pé e motorizado."