sábado, 13 de julho de 2013

CAEL-SM E QUILISPORT NA 
COBERTURA INÉDITA
DA OLIMPIADA RIO 2016


"Como tem acontecido a 6 olimpiadas: Barcelona, 92; Atlanta,96 e Sydney,2000 (ao vivo) e 2004, Atenas; 2008, Pequim e 2012, Londres (Via Interne, Net e correspondentes) SANTA MARIA estará, 3 anos antes na COBERTURA DA RIO 2016, através do CAEL-SM/QUILISPORT, que coordenam a Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, com as rádios Imembuí e Universidade; jornais Saúde Pela Prática e a CIDADE; os sites: www.infosantamaria.com.br , www.fiepbrasil.com e www.santamarianaolimpiada2016.com.br e o blog: www.saudepelapratica.blogspot.com. O lançamento será no dia 5 de agosto, na Maison Redevance, 3 anos antes da RIO 2016." 

Dia 5 de agosto, exatamente 3 anos antes da realização da OLIMPIADA RIO 2016 - será de 5 a 21 de agosto -, CAEL-SM e QUILISPORT lançam a COBERTURA DA RIO 2016, através da REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA - RESCE, ´que integram os seguintes Veiculos: Rádios Imembuí e Universidade; jornais A  Cidade e Saúde Pela Prática; blog www.saudepelapratica.blogspot.com e os sites: www.infosantamaria.com.br - www.santamarianaolimpiada2016.com e www.fiepbrasil.com.
O evento será às 20h31min, na Maison Redevance, altos da Garagem Central, na Astrogildo de Azevedo, terá a transmissão ao vivo da Universidade e Imembuí e a cobertura dos demais Veículos que integram a RESCE.
OS PARCEIROS DA COBERTURA
 INÉDITA DE SANTA MARIA

PARTICIPAÇÃO ABERTA
Considerando de que o blog exclusivo olímpico será informativo, divulgando o que é possível em torno de tudo que gira sobre OLIMPIADA, propõe veicular participações de pessoas, na medida do possível, que entrarem em contato e terem opiniões ou informações sobre esportes olimpicos, olimpíadas etc..
PARA ISSO DEVE ENTRAR EM CONTATO COM O EDITOR através do e-mail: clery@via-rs.net ou fone 55 99719391.

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E LAZER

DIÁRIO SM RATIFICA O QUÊ
 O BLOG TEM DITO SOBRE 
PARQUES DE SANTA MARIA
Capa do Diário SM deste sábado, dia 13 de julho 2013
Quem tem nos acompanhado, através dos Veículos de Comunicação Social e em eventos da área do esporte e lazer, aqui e fora, sabe de que somos um defensor há decadas da necessidade de um PARQUE MUNICIPAL para a cidade de SANTA MARIA. Uma das provas é essa campanha que temos defendido há muitos anos:
O que o Diário deste sábado diz é o que temos falado, praticamente, na solenidade dos eventos TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, que são promovidos anualmente no mês de março - em 22 de março deste ano foi a edição 22a. Inclusive em 2011, o prefeito SCHIRMER disse que era para retirarmos de cena o BANNER do SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA que a cidade teria não só um, mas vários parques. Mas ainda são promessas e de efetivo muito pouco pelas administrações que passam ( vem há tempo as promessas de parques) e agora tem a promessa de vários, como mostrou a reportagem do Diário SM.
POR QUE DA NECESSIDADE?
Justifica-se hoje que a visão administrativa e humana dos gestores apostam em politicas públicas. Os grande centros populacionais do mundo adotam especial atenção à recuperar áreas antes desaproveitas e as disponíveis para criarem alternativas e viabilidades para a construção de  parques, áreas de lazer para a população, por entenderem serem o esporte e lazer ferramentas necessárias para o convívio social, obtenção da saúde e produtividade.
Nossa cidade possui uma população jovem e uma grande parcela adulta e velha, um centro universitário, comércio e aposentados, grupos que necessitam de um PARQUE MUNICIPAL para um convívio social, ocupação. Pode se dizer que hoje pouca coisa se tem e um local adequado, que era usado com frequência muito grande pela população, no centro da cidade, o Centro Desportivo Municipal foi trocado pelo Executivo Municipal (administração anterior) de uma forma arbitrária por um parque à beira do riacho Cancela - Parque Nonay, da CACISM, em detrimento de um CENTRO DE EVENTOS, com promessa de 3 anos ficar pronto e hoje passados 6 anos, ainda não está pronto e ali se instalou o concreto tirando o ar puro e a pista de caminhada.
NOTA DO EDITOR
Nós fomos um dos ferrenhos defensores para reverter essa mancha negra na história de SANTA MARIA. Mas fomos vencidos e agora se espera que seja cumprida a promessa do ex-presidente da CACISM de que quando o CENTRO DE EVENTOS estiver pronto, o ginásio principal do CDM não será usado pela FEISMA. De tudo, uma coisa já melhorou, o atual presidente da CACISM anunciou que a FEISMA será feita de 2 em 2 anos, com isso liberou pelo menos um ano para que de forma organizada e competente o MUNICÍPIO de Santa Maria possa planejar eventos do esporte e lazer, no CDM, pois antes durante o período da FEISMA, o Centro era ocupado no mínimo 1 mês e meio.
>>>>>>>>>>>>>>>>
CAEL-SM E QUILISPORT NA  COBERTURA DA OLIMPIADA RIO 2016
Dia 5 de agosto, exatamente 3 anos antes da realização da OLIMPIADA RIO 2016 - será de 5 a 21 de agosto -, CAEL-SM e QUILISPORT lançam a COBERTURA DA RIO 2016, através da REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA - RESCE, ´que integram os seguintes Veiculos: Rádios Imembuí e Universidade; jornais A  Cidade e Saúde Pela Prática; blog www.saudepelapratica.blogspot.com e os sites: www.infosantamaria.com.br - www.santamarianaolimpiada2016.com e www.fiepbrasil.com.
O evento será às 20h31min, na Maison Redevance, altos da Garagem Central, na Astrogildo de Azevedo, terá a transmissão ao vivo da Universidade e Imembuí e a cobertura dos demais Veículos que integram a RESCE.



NOSSO BLOG DIVULGANDO A SAUDE, ESPORTE E LAZER: Encontro de Ortondontia

Este é o SUZUKI, não das motos, não dos Instrumentos musicais e sim da SUZUKI DA ORTONDONTIA.
INICIA O 2º ENCONTRO DE ORTODONTIA
Tendo como ministrante o professor SUZUKI, do Centro de Pós-Graduação São Leopoldo Mandic -SP iniciou às 9h, no auditório do SEST-SENAT, o 2º Encontro de Ortodontia, promovido pela UNINGA-SM-ELEVA, que vai até às 16h de domingo, dia 14.
 Diretor da UNINGA-SM-ELEVA, professor SUZUKI e Paulo,UNINGÁ-SM-ELEVA
Participantes
 
Alan deu as boasvindas a todos e falou da satisfação em trazer o professor SUZIKI para ministrar este ENCONTRO, que tem a acolhida de profissionais, muitos deles, que estão ligados à UNINGA-SM-ELEVA. Falou o esforço em conseguir agenda do professor, deslocamento de São Paulo, mas que tudo isso será compensado pela qualidade técnica do destacado Profissional, com projeção internacional. Por fim, disse Alan: "Muito obrigado a vocês que estão aqui conosco que terão o privilégio de assistir e receber infomações do professor SUZUKI." Finalizou
SUZUKI, não é muito de conversa, colocou o seu avental, pois falou que é muito de consultório e por isso sempre usa o avental, e disse que já ia para a prática. Lembrou que quando se fica velho tem muitas histórias para contar e que é o caso dele e SANTA MARIA está no seu coração e a amizade que tem pelo ALAN - disse ÁAlan fazem com que ele aqui esteja.
O Evento irá até domingo.
 


NOSSO BLOG DIVULGANDO A SAUDE, ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE:

UNINGÁ-SM E ELEVA PROMOVEM
2º ENCONTRO CIENTIFICO EM ORTODONTIA
 
Dando continuidade a realização de cursos de atualização e especialização na área da saúde, neste sábado, acontece no SEST-SENAT, a partir das 9h, o 2ºENCONTRO CIENTIFICO EM ORTONDONTIA,  com o professor Dr. Hideo Suzuki. Conta com o apoio da EURODONTO - Produtos Ortondônticos.
 
Agora 8he 15min, o gerente PAULO FRAGA e os funcionários CRISTINA DE MORAES e LUCAS DE LIMA já estão na infra-estrutura do evento Wilson Fritsch, supervisor de vendas da DENTAL  
BERGES
 
 Cristiano Bolzan, Santa Maria, o primeiro a estar no evento
Funcionários da UNINGA-SM (Paulo e Cris), Wilson (Eurodonto) e Bolzan (participante)
 
 
Voltando
O Evento está por começar. Participantes no hall de entrada do auditório do SEST-SENAT
Suziki preparando seu material
 
SUZUKI diz que fará abordagens sobre tipos de tratamento, assim como atualizará a clientela com informações provindas dos grande centros de tecnologia da área. Entre elas da Espanha, Coréia, Japão e Universidade da Califórnia.