domingo, 18 de agosto de 2013

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLÍMPICO

NOSSO SITE OLIMPICO COM O BRASIL NA SUA PREPARAÇÃO À RIO 2016


Preparação do TIME BRASIL à RIO 2016:

COB fecha parceria com HYPO2 empresa americana para treinamentos na altitude

ATLETAS BRASILEIROS TERÃO PRIORIDADE PARA TREINAR EM UM DOS MAIS EQUIPADOS CENTROS PARA TREINOS EM ALTITUDE, NO ARIZONA


centro de treinamento hypo2  Flagstaff, arizona estados unidos
Crédito: Divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro e a Hypo2 Sports Management fecharam um acordo para que atletas brasileiros tenham prioridade para o uso de alguns dos mais importantes centros de treinamentos nos Estados Unidos. A empresa americana HYPO2 atua na gestão de centros de treinamento de alto rendimento, entre eles, o de Flagstaff, um dos mais equipados para treinos em altitude, localizado no estado do Arizona.
Marcus Vinicius, do COB
    “Este acordo com a HYPO2 será de extrema importância para o esporte olímpico brasileiro, na medida em que nossos atletas passarão a dispor de Centros de Treinamento de excelente qualidade nos Estados Unidos, e que certamente auxiliarão a preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, observou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.
Marcus Vinicius, do COB
   Uma das modalidades que mais se beneficiará com o acordo será a natação, que já costumava enviar brasileiros para treinar em Flagstaff. Por ser muito requisitado por atletas de todo mundo, existia a dificuldade para a obtenção de vagas em determinadas ocasiões. Outras modalidades olímpicas também terão a seu dispor a infraestrutura deste e de outros centros de treinamento nos Estados Unidos.
    O COB é o primeiro comitê olímpico do mundo a selar uma parceria com a empresa americana. O acordo é válido até os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Nós temos muito orgulho em trabalhar para manter Flagstaff no mapa como a Meca em treinamentos de altitude para os melhores atletas do mundo. Mas, sermos capazes de fazer isso enquanto servimos as necessidades do Comitê Olímpico Nacional que irá receber os Jogos Olímpicos de 2016 é, francamente, a maior das honrarias. Estamos ansiosos com os atletas brasileiros que vamos trazer ao Norte do Arizona nos próximos anos, e com o impacto que eles terão na nossa comunidade”,  afirmou Sean Anthony, director da HYPO2.

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E LAZER

EVENTOS FIEP EM ARACAJU-SE:
 RESCE ESTARÁ NA COBERTURA
(Coordenador GILSON envia notícias)

Quando de nossa estada no Congresso Internacional de Fóz do Iguaçu-PR, em janeiro deste ano,acertamos com nosso colega fiepano GILSON DÓRIA, do CREF-BA/SE e da Delegacia FIEP-SE, para realizarmos a cobertura do FIEPDANCE FESTIVAL e o CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA da FIEP NORDESTE, em Aracaju - Sergipe.
O evento acontecerá de 2 a 6 de outubro.
Dória nos manda notícias:
Dória ao centro à esquerda em reunião de preparação dos dois eventos em Aracaju 
( Foto arquivo de Dória)

       A Comissão organizadora do 8º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP e a comissão do FIEPDANCE FESTIVAL  realizou no dia 15/08, na sala do CREF 13 Seccional Sergipe, reuniu-se para   uma avaliação  e checagem do cronograma  do evento, a qual foi dirigida  pelo delegado  da FIEP Sergipe, o prof. Gilson Doria,   que também analisou os diversos  pedidos para  prorrogar a data limite dos trabalhos científicos, apresentados pelo  Prof. Dr.  Emerson Pardono - DEF/CCBS/UFS, membro da comissão cientifica, sendo aprovado  o novo  prazo  limite  de entrega do trabalho Científicos de 22 de agosto para 02 de setembro.

        Também foi discutido ainda, a ordem de apresentações do grupo do FIEPDANCE FESTIVAL, a importância e a grande  responsabilidade de realizar o 1º FIEPDANCE FESTIVAL que tem  como foco a expressão da dança na sua mais rica concepção e diversidade de estilos. Será uma celebração, em que o mais importante é dançar, viver as amizades e ser feliz.

        De acordo com o delegado de Sergipe está tudo quase pronto,  apesar de faltar ainda 51 dias até a realização do evento, as equipes já realizaram treinamento  e estão prontas para atenderem os participantes deste grande evento. Evento este, que conta com a chancela do Governo Federal e do CONFEF, como também com grandes colaboradores como o SESI, SESC, CREF 13, UNIT, Prefeitura  de Aracaju e Governo de   Sergipe, através da sua Secretaria de Estado do Esporte Lazer, além de todas as Delegacias da FIEP e o apoio do fundamental do  nosso Presidente Mundial da FIEP presidente Almir Adolfo Grhun.

   Aqueles que desejam participar deste grande evento faça a inscrição com maior brevidade possível, tendo em vista que a maioria dos cursos está com poucas vagas disponíveis.





NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE

Fórum de Voleibol de Santa Maria:


TEVE NOMES DO VOLEIBOL
NACIONAL
(Dirigentes, Técnico e Atletas)

                                                                                         Texto e fotos de CLERY/CAEL-SM
De 16 a 18 de agosto de 2013, no CDM - Santa Maria-RS foi realizado o III FORUM DE VOLEIBOL DE SANTA MARIA, numa realização da Associação de Voleibol do Futuro -AVF, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria -SMEL e o patrocínio, através da captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte do Município - PROESP-SM.
Foram ministrantes das palestras e min-cursos grandes nomes do Voleibol Brasileiro, tem termos de teoria e prática, desde dirigente, técnico, atleta e Marketing.
A solenidade de abertura foi na sexta-feira à noite e contou com a presença do Secretário de Esportes de Santa Maria, Erony Paniz Junior, presidente da FGV, Carlos Cimino, que foi o palestrante e da AVF, através do presidente Alvaro e o coordenador do Forum, Jean Pierre.
Presidente CIMINO, da FGV
Secretário PANIZ e o Organizador do Evento JEAN PIERRE
Técnico Marcelo Fronckowiak da Liga Nacional
Marketista Fábio Senna
Dirigente e atleta - MINUZZI
Professora Técnica Sandra Helena, do UNIÃO
PROGRAMAÇÃO: Atividades desenvolvidas no sábado e domingo.Sábado: 8h às 12h - Voleibol de alto rendimento, Superliga, Voleibol brasileiro x Voleibol europeu, com Marcelo Fronckowiak: 14h às 18h – Voleibol – Visão estratégica, Modelo de Negócio; do social ao profissional, com Fábio César Senna e Roberto Minuzzi. Á noite – Projeto Evoluir e Projeto Volei Junior, um case de sucesso em Santa Catarina com Behur Sperotto e no domingo pela manhã teve Voleibol – Trabalho direcionado para as categorias de base (teoria e prática), com Sandra Helena Pouey Ferrer.
Grupo que ficou até o final do FORUM

MOMENTOS DO FORUM_______________


_À cima, Concentração na foto e abaixo,parada dupla filmagem e chimarrão
AÇÕES NA APRENDIZAGEM
Escrita
Celular
Libras
Veteranos Laporta e Rose
Rose, experiência, pede SOS AO VOLEIBOL NAS ESCOLAS
Um abraço fraterno - JEAN  NO PAI SERGINHO
VOLEIBOL BOLA AO ALTO
JEAN PIERRE COM O EDITOR DO BLOG


AVALIAÇÃO -Jean Pierre, coordenador do evento, diz se satisfeito, pois o Forum atingiu os seus objetivos em termos de continuidade e poder dar a oportunidade à Acadêmicos, Profissionais de Educação Física e Técnicos conhecimentos altamente qualificados que contribuem para o desenvolvimento do voleibol. Destacou a presença de alunos da ULBRA - Ele ministra aulas na Entidade - e a doação de sua equipe de trabalho, também alunos da ULBRA. Vàrias participantes se manifestaram também registrando os agradecimentos por tão qualificado evento. Professora Rose, ex-presidente da Ex-Associação de Professores de Educação Física de Santa Maria -APEFSM e uma das mais antigas técnicas de voleibol pediu "SOS ao Voleibol nas Escolas.", pedindo mais atuação da modalidade nas escolas com técnicos conhecedores do esporte, pois entende que a evolução do esporte passa por uma boa iniciação nas escolas.

NOTA DO EDITOR
Para nós que acompanhamos o esporte em geral na cidade, em termos de comunicação esportiva, destacamos a realização do FORUM, que trouxe à nossa cidade, grandes nomes do voleibol desde o presidente da FGV, dirigentes, técnicos, atletas e marketing. Parabenizamos ao JEAN que fez a sua parte, bom para aqueles que estiveram no evento. Registra-se, com tristeza o desleixo de alguns acadêmicos e profissionais de Educação Física desta cidade pujante que uma grande rede de ensino e 3 cursos de Educação Física: ULBRA, FAMES e UFSM e as presenças não passaram de 60 e o Forum foi gratuíto.
Em termos de sugestão à Coordenação notamos a necessidade de uma MESA REDONDA para discutir a dinâmica das ações para o desenvolvimento da modalidade.
Também agradecemos o espaço dado para que púdessemos expor a marca do CAEL-SM e QUILISPORT na vanguarda da cobertura da 7a. Olimpíada, iniciando 3 anos antes a do RIO 2016.
A Marca da RIO 2016 no EVENTO
Professor Marcelo Rezer Winter, das escolas municipais Altina Teixeira e Bandeira Medina, deve ter sido o único do magistério municipal. PARABÉNS.