domingo, 27 de outubro de 2013

CAEL-SM/QUILISPORT LANÇAM DIA 22
DE NOVEMBRO NA CAMARA 
DE VEREADORES DE SANTA MARIA 
Dentro do Projeto MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA, CAEL-SM/QUILISPORT, através do patrocínio do PROESP-SM, captação de recursos através da LEI DE INCENTIVO DO MUNICIPIO DE SANTA MARIA e participação da FIEP BRASIL, será lançado o IV LIVRO. Este com o nome de ESPORTES REVISADOS DE SANTA MARIA - Basquete e Judô, no dia 22 de novembro, às 20h01min, na Câmara de Vereadores de SANTA MARIA.
Haverá um ato solene e doação de livros aos presentes.

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO DE CAEL - NA COBERTURA DA OLIMPIADA RIO 2016

(Do Site da PHOTO&GRAFIA):
Seleção Brasileira Feminina de Handebol é campeã de torneio amistoso na Hungria
Equipe cumpriu mais um compromisso como parte da preparação para o Campeonato Mundial, em dezembro, na Sérvia
                 Szombathely (HUN) - Não é de hoje que a Seleção Brasileira Feminina de Handebol tem mostrado ao Mundo uma grande evolução.. A equipe, que está invicta em 2013, conquistou mais um importante feito esse fim de semana e foi campeã do Provident Cup, torneio amistoso, realizado na Arena Savaria, em Szombathely, na Hungria, que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial, em dezembro, na Sérvia. Neste domingo (27), o grupo passou pela Noruega, por 28 a 24 (13 a 11 no primeiro tempo).. Ontem, a vitória veio sobre as donas da casa, por 28 a 26. Na sexta-feira (25), na estreia contra a Croácia, o placar foi 32 a 23. 
Morten com a sua capacidade, apoio da CBHB, da sua assessoria e jogadoras tem levado o BRASIL a caminhos que deverá conduzir a medalha olímpica na RIO 2016.

Em quadra, estava a melhor jogadora de handebol do Mundo de 2012, Alexandra Nascimento, que foi escolhida também como a melhor do torneio. Ela comemorou bastante a vitória. "Para nós, é importante ganhar do jeito que ganhamos, de equipes fortes. Nós conseguimos fazer o que o Morten pediu, o que é bom. No primeiro tempo, tivemos mais dificuldade, mas no segundo, conseguimos abrir uma vantagem maior no placar. As meninas mais novas estavam um pouco nervosas, o que é normal, mas conseguimos deixá-las à vontade e deu tudo certo", afirmou.

Para a ponta, jogar contra Seleções europeias é importante neste momento de preparação da Seleção. "Nós aproveitamos o torneio para testar, ver o que dá certo e o que não dá para melhorarmos até o Mundial. Durante esses dias, corrigimos algumas coisas, mas ainda precisamos melhorar outras, como os erros de passes, pois em campeonatos de alto nível, vence aquele que erra menos", analisou.

O técnico, Morten Soubak, mais uma vez, está contente com o desempenho da equipe em quadra. "A partida foi difícil. Nós mudamos a nossa defesa, o que atrapalhou a Noruega e foi bom. Estou bastante satisfeito com a equipe e agradeço o convite que recebemos para participar desse torneio. Jogos desse nível são muito importantes para o nosso desenvolvimento",contou.

Sobre este período de treinamentos e amistosos que a equipe realizou, primeiro na Áustria e depois na Hungria, Morten fez boas avaliações. "Não há dúvidas que fizemos uma ótima fase. A equipe está bem preparada, conseguiu colocar em quadra o que tínhamos trabalhado e melhorou em vários aspectos", contou ele, que em novembro volta a se reunir com o grupo para mais um período de atividades na Europa, antes do Mundial.

Retrospecto brasileiro no ano - A Seleção Feminina venceu todas as partidas que disputou em 2013. Em março, na Argentina, levantou a taça do Campeonato Sul-Americano. Em junho, na República Dominicana, foi a vez de subir ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano, ambas as competições de forma invita. Além disso, saiu de quadra com vitória em todos os amistosos que disputou, em Cabo Frio (RJ) e Vitória (ES), contra a Áustria, e em Santos (SP) contra Angola.

Gols do Brasil: Alexandra (4), Amanda (4), Daniela (4), Fernanda (4), Ana Paula (3), Deborah Hannah(3), Karoline (3), Samira (2) e Fabiana (1).

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (25)
Brasil 32 x 23 Croácia
Hungria 28 x 28 Noruega

Sábado (26)
Brasil 28 x 26 Hungria
Croácia 29 x 26 Noruega

Domingo (27)
Brasil 28 x 24 Noruega
Noruega x Croácia

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebie Lubin - Polônia), Karoline de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca) e Patrícia Scheppa (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Franciele Gomes da Rocha (Hypo Nö - Áustria) e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia), Mariana Costa (Team Vendsyssel - Dinamarca) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
 A ASICS é a marca oficial de material esportivo da CBHb
Photo&Grafia Comunicação / www..photoegrafia.com.br
Rua Gertrudes de Lima, 53 - Sala 53 - 4º andar - Santo André - Cep: 09020-000
(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br

NOSSO BLOG NA COBERTURA DOS JUBS EM GOIANIA, VIA CBDU

(Do site da CBDU- 27 de Outubro de 2013)
JUBS 2013
Último dia da 1ª fase do JUBs 2013
FASE (PE) e Unisant´anna (SP) disputam o primeiro lugar do basquete 3 x 3 feminino. Foto : Thiago Parmalat.
Neste domingo (27),  acontece o último  dia de competições do JUBs 2013. Mais de 50 medalhas estão em disputa. A pontuação parcial Geral  por instituições, depois da primeira Fase, também será conhecido.
Logo pela manhã o judô encerra com as competições por equipes. No Basquete 3 x 3, no feminino  FASE (PE) e Unisant´anna (SP) batalham pelo o primeiro lugar no torneio disputado por rodízio e somatório de pontos, em seguida ás 12h30,  AEE (GO) e Unisant´anna (SP) fazem a final do masculino. Atletismo continua com semifinais e finais até a noite.
Á tarde acontecem as finais da natação e vôlei de praia masculino e encerrando a primeira semana do JUBs 2013.
Os 61º Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
A tranmissão online dos jogos você confere no jubs2013.org.brCurta também nossa página oficial no facebook (CBDUbrasil)youtube (CBDUTV) e no twitter (@cbdu) para mais informações, fotos e curiosidades. 

Confira a programação de provas e transmissão online deste domingo (27)
Transmissão online
Basquete 3 x 3 - 10h – 13h
Natação
17h – 20h

Programação do dia 27/10- Atletismo- Pista da PUC (GO)
A partir das 09h- 110 metros com barreira Masculino  Decatlo
 5.000m Masculino  Final
Disco  Masculino   Decatlo
 Distância  Feminino   Heptatlo
 Altura  Masculino    Final
 5.000 m marcha atlética Feminino  Final
Vara  Masculino   Decatlo
800m  Masculino  Semifinal
 Dardo  Feminino Heptatlo
Martelo  Masculino   Final
1200m  Feminino   Semi final
200m     Masculino Semi final
800m  Feminino   Heptatlo

A partir das 16h
200m Feminino  Final- Distância Masculino Final- Dardo Masculino Decatlo- Altura Feminino Final- 200m Masculino Final- 800m Feminino Final- 800m Masculino Final- 100m c/Barreiras Feminino Final- Dardo Masculino  Final- 110m c/Barreiras Masculino Final- 1500m Masculino Decatlo- 4 x 400m Feminino Final- 4 x 400m Masculino Final
Basquete 3X3- Sesi Ferreira Pacheco
Feminino
11H     UNISANT´ANNA (SP)  X  FASE (PE) – Disputa do 1º lugar.
11H30 UDESC (SC)  X AEE (GO)
Masculino
10 H     UNISANT´ANNA (SP)  X  DOCTUM (ES)
10H30 UNINASSAU (PE)  X  AEE (GO)
12H DECISÃO 3º/4º
12H 30 FINAL
Vôlei de Praia- SESI Ferreira Pacheco- A partir das 9h
UNIT (SE)  x UFAC (AC)
UFPA (PA)  x  FACEX (RN)
UNINASSAU (PE)  x  UNISANT´ANNA (SP)
UPIS (DF)  x UEM (PR)
Semifiniais
Semifinais
16h Decisão 3º/4º
16h 30 Final  - Masculino
A partir das 9h
UNIP (SP) x UNIFOR (CE)
UNB (DF)  x UFRN (RN)
UFRR (RR) X PUC  (GO)
DOCTUM ( ES ) UNINGA (PR)
Semifinais
Semifinais
16h Decisão 3º /4º
16h 30 Final
Natação- SESI Ferreira Pacheco- Manhã Eliminatórias/ Tarde- Finais
Aquecimento Manhã (10h)- Competição (11h)
Aquecimento Tarde (16h)- Competição (17h)
100m livre Feminino- 100m livre Masculino- 200m costas  Feminino- 200m costas   Masculino- 50m Borboleta   Feminino- 50m Borboleta  Masculino- 1500m Livre Feminino-800m Livre Masculino
Revezamento 4x100m Medley Feminino- Revezamento 4x100m Medley  Masculino
Judô- Sesi Ferreira Pacheco- 09h- Competição por equipes

 Xadrez- 09h- 6ª Rodada
15h- 7ª Rodada

Por: Everton Melo