quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BLOG NA COBERTURA DO II CIGESP DE RECIFE

COORDENAÇÃO GERAL FALA DO EVENTO DA ABRAGESP/UFPE
Na manhã de hoje, numa entrevista para a Rádio Universidade de Santa Maria - RS, que faz parte da Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, que está aqui em Recife desde ontem, LUCIANO LEONÍDIO, do Comitê Organizador, destacou a importância do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO DO ESPORTE - II CIGESPquando o país vive mega eventos e a necessidade de fazer acontecer gestores de verdade na prática das ações do esporte no país.
Na manhã cedo de hoje, quando falávamos com VILDE, Presidente do Comitê Organizador do Evento e ele nos indicava o LUCIANO para a entrevista na UNIVERSIDADE. Aqui estamos na parte superior do Hotel MARANTE, na Boa Viagem, em Recife.

Luciano falando para a Rádio Universidade -Santa Maria - RS, na central da QUILISPORT/CAEL-SM instalada no Hotel Marante, em Recife.
     Luciano reforçou: " É indiscutível a necessidade de aprofundamento dos estudos na gestão esportivo. O Brasil vive megaeventos esportivos e por isso tem acontecido o fortalecimento de diversos grupos de pesquisa no país inteiro, sendo claro a exigência de conhecimentos, por isso o encontro de Recife.
O evento será um espaço aberto e compartilhado por autoridades públicas e privadas, pesquisadores, empresários, profissionais e estudantes das mais diversas áreas, e a sociedade em geral. Tais atores, envolvidos diariamente nos processos de estudos, profissionalização e modernização da Gestão. Além disso, a interação entre os participantes, a consolidação de uma rede de troca de informações, práticas e vivências, e o debate dos cenários, capacidades e ferramentas, será a tônica do evento, contribuindo no desempenho das diferentes organizações e na carreira do gestor esportivo.
Luciano, da ABRAGESP destacou a programaçao: 12/12 – QUINTA-FEIRA- 14h – Credenciamento 19h – Conferência de Abertura: Gestão do Esporte no contexto global e o papel do Brasil 20h – Coquetel. 13/12 – SEXTA-FEIRA- 09h– Mesa Redonda: Formação Profissional em Gestão do Esporte: da base acadêmica à qualificação mercadológica- 11h – Apresentação de Posteres; 14h – Mesa Redonda: Limites e vicissitudes da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014; 16h – Mesa Redonda: A Gestão Pública de esporte na América Latina – Níveis Federal, Estadual e Municipal.  17h30min – Conferência: Marketing no Esporte: Perspectivas e tendências. 14/12 – SÁBADO- 08h Mesa Redonda: Gestão do Esporte Paralímpico no Brasil- 09h30min – Apresentação de Comunicações Orais- 11h - Conferência: Gestão de projetos para o mercado mais sustentável ;14h – Mesa Redonda: Gestão de programas de saúde e atividade física; 15h30min  – Conferência de Encerramento: Os Megaeventos contribuem para o aumento da Cultura Esportiva?  17h – Assembléia Abragesp.
ASSEMBLÉIA DA ABRAGESP - Depois da programação oficial do CONGRESSO, a Associação Brasileira de Gestão Esportiva reune-se em Assembléia geral para discutir assuntos pertinentes a sua Entidade e também aproveita para a emissão de moções e uma delas que deve ter unanimidade é a aprovação de um REPÚDIO à decisão do atual Governador de Pernambuco de estinguir a SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER.
COBERTURA DA RESCE - A Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva  está em Recife, desde ontem, dia 11, na cobertura do Evento. Boletins na Rádio Imembuí, as 12h50min e na Universidade 10h15min e matérias neste blog e no jornal SAUDE PELA PRÁTICA.
 Hoje tivemos essa entrevista com a Coordenação Geral do Congresso, durante 15min, na Universidade e voltaremos na Rádio Imembuí, assim como à noite estaremos com texto e fotos, amplos sobre a solenidade de abertura e a programação da noite, lá na Universidade Federal de Pernambuco.


BLOG SAUDE PELA PRATICA NA COBERTURA DO II CIGESP 2013 EM RECIFE

EVENTO INICIA HOJE EM RECIFE
Numa iniciativa da Associaçao Brasileira de Gestão do Esporte - ABRAGESP realiza-se de dois em dois anos, o Congresso Internacional de Gestão do Esporte - CIGESP.
A primeira edição foi em 2011, na cidade de Brasília e a edição segunda será de 12 a 14 de dezembro em RECIFE.
A Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, com as rádios Imembuí e Universidade e o jornal e blog Saúde Pela Prática, desde ontem já está em Recife, com a coordenação de QUILISPORT e CAEL-SM, à convite do Comitê Organizador para realizar a segunda cobertura do Evento.
Estamos com boletins para as rádios Universidade - 10h15min e Imembuí às 12h50min e matérias diárias no blog: www.saudepelapratica.blogspot.com e matérias para a edição de janeiro do jornal SAUDE PELA PRÁTICA.
O evento abre às 19h, na Universidade Federal de Pernambuco e prossegue até sábado.


Histórico
 Esta é a segunda edição internacional do Congresso Brasileiro sobe Gestão do Esporte, idealizado pela Associação Brasileira de Gestão do Esporte, sendo a consolidação de quatro eventos nacionais já realizados. O 1° Congresso Brasileiro sobre Gestão do Esporte ocorreu em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2005, na Escola de Educação Física e Esportes (EFEE) da Universidade de São Paulo (USP). A 2ª edição do evento aconteceu na cidade de Florianópolis, entre os dias 05 e 07 de novembro de 2008, Hotel Maria do Mar. O 3° Congresso foi realizado novamente em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2009, no Sesc Vila Mariana. A edição mais recente, o 1° Congresso Internacional e o 4° Congresso Brasileiro sobre Gestão do Esporte aconteceu em Brasília entre os dias 16 e 18 de novembro de 2011, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.



 Comitê Organizador________________________________________________________________
 Presidente – Prof. Vilde Menezes (UFPE); Coordenação Geral: Luciano Leonidio(Faculdade ASCES); Secretaria: Flávio Archanjo (Faculdade Salesiana do Nordeste); Comissão Científica: Prof. Dr.Gonzalo Bravo(West Virgínia University);Prof.Dr.José Pedro Sarmento(Universidade do Porto); ProfªDr.ªFlávia da Cunha Bastos(USP); Prof. Dr.Denílson Marques(UFPE);Prof.Dr.Fernando Mezzadri(UFPR);Prof. Dr. Paulo Henrique Azevedo(UNB); Prof. Dr.Paulo Cabral de Oliveira(UPE); Profa.Dra. Ana Luiza Vieira(UFRPE).
       É indiscutível a necessidade de aprofundamento dos estudos na gestão esportivo. O Brasil vive megaeventos esportivos e por isso tem acontecido o fortalecimento de diversos grupos de pesquisa no país inteiro, sendo claro a exigência de conhecimentos, por isso o encontro de Recife.
O evento será um espaço aberto e compartilhado por autoridades públicas e privadas, pesquisadores, empresários, profissionais e estudantes das mais diversas áreas, e a sociedade em geral. Tais atores, envolvidos diariamente nos processos de estudos, profissionalização e modernização da Gestão. Além disso, a interação entre os participantes, a consolidação de uma rede de troca de informações, práticas e vivências, e o debate dos cenários, capacidades e ferramentas, será a tônica do evento, contribuindo no desempenho das diferentes organizações e na carreira do gestor esportivo.
PROGRAMAÇÃO:
 12/12 – QUINTA-FEIRA- 14h – Credenciamento 19h – Conferência de Abertura: Gestão do Esporte no contexto global e o papel do Brasil 20h – Coquetel. 13/12 – SEXTA-FEIRA- 09h– Mesa Redonda: Formação Profissional em Gestão do Esporte: da base acadêmica à qualificação mercadológica- 11h – Apresentação de Posteres; 14h – Mesa Redonda: Limites e vicissitudes da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014; 16h – Mesa Redonda: A Gestão Pública de esporte na América Latina – Níveis Federal, Estadual e Municipal.  17h30min – Conferência: Marketing no Esporte: Perspectivas e tendências. 14/12 – SÁBADO- 08h Mesa Redonda: Gestão do Esporte Paralímpico no Brasil- 09h30min – Apresentação de Comunicações Orais- 11h - Conferência: Gestão de projetos para o mercado mais sustentável ;14h – Mesa Redonda: Gestão de programas de saúde e atividade física; 15h30min  – Conferência de Encerramento: Os Megaeventos contribuem para o aumento da Cultura Esportiva?  17h – Assembléia Abragesp