terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FIEP E CONFEF NA RIO 2016

É inegável que a Educação Física, por extensão o esporte, vive um grande momento, com a edição dos Mega eventos.

A boa relação existente em ações em prol da Educação Física e Esporte entre a Federação Internacional de Educação Física – FIEP e Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, fez com que fosse criado o SEMINÁRIO SOBRE VALORES NO ESPORTE E EDUCAÇÃO OLÍMPICA no Congresso Internacional de EDUCAÇÃO FÍSICA de FÓZ DO IGUAÇU.

FORTALECIMENTO DA ACADEMIA OLIMPICA – O CONFEF, cujo seu presidente JORGE STEINHILBER do CONFEF tem atuado fortemente  na Academia Olímpica Brasileira aproveitou as reuniôes da FIEP do Brasil e da Mundial durante a realização do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, para propor uma aproximação maior da A CADEMIA OLIMPICA do Brasil e dos países da América com a FIEP, aproveitando para uma atuação conjunta, dando a oportunidade a ações integradas favorecendo o crescimento da EDUCAÇÃO OLÍMPICA.
JORGE E TOJAL, DO CONFEF participaram da reunião
Isso acontecerá já no próximo CONGRESSO em janeiro de 2015. Os presidentes Jorge e Almir garantem que o BRASIL fará isso e que a sondagem prossegue até março para que haja uma reunião para a formação de um COMITÊ e o PLANEJAMENTO.
MOMENTO É AGORA – Considerando-se que será criado um fato novo e despertará interesse na mídia, já que teremos em 2016, a OLIMPIADA DO RIO DE JANEIRO.

POSIÇÃO - Na reunião, o presidente do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer – CAEL-SM, diretor técnico de  QUILISPORT, Delegado da FIEP do RS e editor do Jornal e blog Saúde Pela Prática e mais o site olímpico – www.santamarianaolimpiada2016.com.br manifestou-se aplaudindo a idéia e colocou-se a disposição para divulgar em seus Veículos essa iniciativa do CONFEF-FIEP e disse já estava inserido na idéia.

Nenhum comentário: