sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

NOSSO BLOG DIVULGANDO A EDUCAÇÃO FISICA, ESPORTE E SAUDE

29º Congresso Internacional de Educação Física de FOZ:

TOMA UMA NOVA DINÂMICA
Almir Gruhn
FOZ do IGUAÇU abre anualmente a série de CONGRESSOS, ENCONTROS, SEMINÁRIOS E FORUNS da área da EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER no país e mantém-se num padrão regular de presenças de 2.500 a 3.000 pessoas.
O evento tem a criação e coordenação geral do Profissional de Educação Física, gaúcho de Cruz Alta, radicado no Paraná a 3 décadas e pouco, ALMIR GRUHN, que nos últimos anos conseguiu montar uma infra-estrutura invejável no país, com a segunda CASA DA EDUCAÇÃO FÍSICA do Brasil, num espaço invejável em FOZ. ALMIR é o atual presidente da FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA -FIEP MUNDIAL, reeleito, já que com a morte do saudoso professor TUBINO, ele na qualidade de secretário da FIEP assumiu a presidencia e no ano passado foi eleito por 4 anos presidente da FIEP MUNDIAL.
Grande Público na solenidade de abertura
Seleta mesa de autoridades
EDIÇÃO 2014
Foi realizada de 11 a 14 de janeiro e teve como na sequência de todos anos do evento a nossa presença na qualidade de delegado e assessor de imprensa, com especial cobertura para SANTA MARIA - RS para as rádios IMEMBUI, UNIVERSIDADE e o SAÚDE PELA PRÁTICA, jornal e blog.
Clery entrevista Christian
O CONGRESSO manteve o número de cursos e os eventos paralelos, mas deu uma retocada na sua solenidade de abertura, como disse Christian Gruhn, um dos coordenadores, em uma entrevista para os nossos Veículos lá em FOZ, de que teve um mix de solenidades anteriores e uma atualização, preocupando-se em não demorar muito e ter mais informações do que prolongadas falas. 
Catunda, Gallo e Bernard
Teve 3 mini palestras: Bernard Razmann, jornada nas estrelas e integrante do COI falou sobre o processo do esporte de performance; Professor Catunda, do nordeste, atualmente em estudos em Portugal abordou a Educação Física Escolar, que tem de ter os cuidados que merece, por fazer parte da integralidade da formação da criança, jovem e adulto e Professor GALLO, que mostrou a ação do Profissional de Educação Física na sociedade.  
Eis, aí o show do gaúchão
E no final teve um show muito especial,
com o gaúcho RODRIGO SCHERER, de Formigueiro-RS, que agitou com um show artístico com danças e humorismo. 
CONFEF/FIEP/ACADEMIA OLÍMPICA
Professor Jorge, Presidente do Conselho Federal de Educação Física e integrante da Academia Olímpica Brasileira firmou compromisso com a FIEP para que seja articulado um processo de integração dos Profissionais de Educação Física da América com as ACADEMIA OLIMPICAS de seus países e destacou que o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ pretende, se houver aceitação, para o próximo ano, 10 a 14 de janeiro de 2015, ter uma discussão mais ampla,inclusive com a presença da ACADEMIA OLIMPICA INTERNACIONAL.
Na reunião da  FIEP MUNDIAL, Jorge e Tojal, do CONFEF explanam o projeto da ligação com a ACADEMIA OLIMPICA
Na noite da apresentação desta proposta, nós intervimos e aplaudimos a idéia, porque há anos temos registrado essa carência de informação do olimpismo e mesmo o CONFEF e FIEP tem na mão os profissionais da área,
Marca criada pelo CAEL-SM para a cobertura da RIO 2016, já que não pode usar a marca oficial dos Jogos.
Nós que já estamos com o TIME SANTA MARIA na cobertura da RIO 2016, colocamo-nos a disposição para colaborar naquilo que estivesse no nosso alcance. Foi aceito e tivemos aplauso da grande parte dos presentes, no auditório do Hotel Bella Itália.
E fizemos, talvez, a primeira matéria a respeito do assunto e a veiculamos nos nossos websites: site olimpico: www.santamarianaolimpiada2016.com.br e o blog: www.saudepelapratica.blogspot.com
TROFEU TOP FIEP
Anualmente, a FIEP homenageia os destaques em vários segmentos desde Profissionais destaques até publicações. A escolha é feita pela INTERNET
Os destaques do ano de 2014, que receberam o troféu no jantar da FIEP no Hotel Bella Italia
Gaúcho WILSON BAGATINI recebeu pela edição do seu livro: " Minha História de Vida"
EQUIPE DE TRABALHO

A família GRUHN ( Almir, Bernadete e Crhistian) contam um grupo de aproximadamente 60 pessoas no auxílio da preparação, execução e finalização do CONGRESSO.
A isso a COORDENAÇÃO GERAL é muito grata, pois muitos deles são profissionais de Educação Física de vários estados brasileiros, delegados da FIEP, que trabalham principalmente nos temas científicos


Integrantes dos SEM FRONTEIRAS e delegados da FIEP que fazem parte da equipe da FIEP no CONGRESSO
( CLERY - EDITOR )
TOMA UMA NOVA  DINÂMICA

Nenhum comentário: