quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

NOSSO BLOG SAUDE PELA PRATICA EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO

Seleção Feminina de Handebol é recebida no Ministério do Esporte e por patrocinadores

Atletas e comissão técnica foram recepcionados no Banco do Brasil e nos Correios, patrocinadores oficiais da modalidade, e pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília (DF)

Brasília (DF) - O handebol brasileiro vive um dos melhores momentos da história da modalidade no País. A conquista mais recente foi a medalha de ouro inédita no Campeonato Mundial Feminino, na Sérvia, em dezembro do ano passado, de maneira invicta. Como forma de reconhecimento, parte da Seleção foi recebida nas sedes do Banco do Brasil e dos Correios, patrocinadores do handebol brasileiro, e pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília (DF), nesta terça-feira (7). A equipe estava acompanhada do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira.
Presidente MANOEL LUIZ, Atletas e o Ministro ARBELO
A presença de Alexandra Nascimento, eleita a melhor do Mundo em 2012, Eduarda Amorim, a Duda, a melhor atleta do Mundial, Bárbara Arenhart, a Babi, a melhor goleira da competição, Fabiana Diniz, a Dara, Deonise Cavaleiro, Fernanda França da Silva, Ana Paula Rodrigues, Mayara Fier de Moura e Elaine Gomes, do assistente técnico, Alex Aprille, da supervisora, Rita Orsi, e da psicóloga, Alessandra Dutra, foi motivo de alegria por onde passaram. A programação começou logo cedo, com uma visita ao prédio do Banco do Brasil, onde foram recepcionados pelo diretor de marketing e comunicação, Hayton Jurema da Rocha.

"Para nós, é motivo de orgulho patrocinar o handebol. Nós acreditamos e apostamos nessas meninas, que estão de parabéns. Queremos que a modalidade vire uma referência", comentou o diretor, antes de receber uma camisa personalizada das mãos de Eduarda Amorim, que entregou também, juntamente com toda a equipe, um quadro com uma foto que marcou o título.

Situação parecida foi vivenciada no prédio dos Correios. A equipe foi recebida com calorosos aplausos de funcionários, que tiveram a oportunidade de ficar ao lado das atletas, tirar fotos e pedir autógrafos. O presidente dos Correios, Wagner Oliveira, conta que todos estão se sentindo honrados em patrocinar a modalidade. "Essas meninas são exemplos de compromisso, dedicação e seriedade e, para nós, é motivo de alegria estarmos ao lado e apoiar o handebol. Gostaria de agradecer, de coração, a visita e por vocês levarem o nome dos Correios no peito", disse.

Manoel Luiz Oliveira aproveitou a ocasião para agradecer os patrocinadores pelo apoio e por acreditarem no handebol brasileiro. "Nós temos um sentimento de gratidão ao Banco do Brasil e aos Correios por nos apoiarem. Essa conquista é um degrau que subimos, sempre com foco em uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Com o apoio dos nossos parceiros e com o desenvolvimento dos nossos projetos, a Olimpíada será uma ponte para o nosso reconhecimento como um dos esportes mais vitoriosos do País", destacou.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que não se surpreendeu com o título. "Eu sabia que tínhamos um nível muito elevado, pois o trabalho já vinha sendo feito com muita seriedade", disse. "Nós temos um sentimento de carinho e de gratidão por vocês. O exemplo que vocês deixam, não só para os mais jovens, mas para todo o País, é muito importante. Isso vai ficar na história, na memória de todos, que vão ficar com a imagem desse grupo vitorioso", completou Aldo.

"Nós gostaríamos de agradecer o apoio, que veio antes da conquista do titulo e que nos impulsionou a querer mais. Agora, nada mais justo do que compartilhar esse momento com vocês", ressaltou a capitã, Fabiana Diniz, a Dara.

Após os compromissos, as atletas que atuam fora do Brasil retornaram à Europa.

Nenhum comentário: