quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NOSSO SITE OLIMPICO DIVULGANDO RIO 2016

RIO 2016 DÁ AS BOAS-VINDAS A 2014 E APRESENTA CALENDÁRIO DE REALIZAÇÕES

Lançamentos das mascotes, dos programas de voluntários, de cultura e de educação são alguns dos destaques do ano

Se 2013 já foi um ano de grandes avanços e conquistas (relembre na nossa retrospectiva), imagina 2014! Um calendário repleto de realizações mostra que os preparativos para os Jogos Rio 2016 seguem em ritmo intenso e que a maior festa do esporte mundial está cada vez mais perto. Neste ano, você vai ser apresentado às nossas mascotes, vai poder se inscrever no programa de voluntários e participar do nosso primeiro evento-teste. É novidade que não acaba mais.
“Estamos terminando 2013 e iniciando o ano de 2014 repletos de emoções. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 se aproximam, e o Comitê vivencia, de maneira única e histórica, momentos de muito trabalho e dedicação. Em pouco mais de dois anos, bilhões de pessoas verão o Rio e o Brasil como nunca antes e dificilmente verão depois dos Jogos”, destacou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
Para você ter um gostinho do que vem por aí, preparamos a lista abaixo. Fique de olho e acompanhe com a gente!
Cultura
A “brasilidade” vai tomar conta do calendário de ações do Rio 2016 este ano. O lançamento do Programa de Cultura vai promover as características e valores culturais brasileiros, abrindo a casa para um grande festival em 2016.
Educação
O esporte como catalizador da educação no país. O lançamento do Programa de Educação, previsto para 2014, vai concluir uma etapa de testes que envolveu mais de 10 escolas da rede municipal do Rio.
Eventos-teste
Cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Rio de Janeiro tem visto aflorar a sua vocação para receber eventos esportivos ao longo dos últimos anos. Do dia 03 a 09 de agosto, os velejadores serão os primeiros atletas a ter um gostinho dos Jogos com a realização do "Evento-teste Olímpico de Vela", na Marina da Glória.
Infraestrutura
A prefeitura do Rio vai inaugurar a Transcarioca, corredor expresso de 39 quilômetros que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim.  Outro importante empreendimento para otimizar o sistema de transporte na cidade também começa a sair do papel. As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) terão início neste ano. O novo meio de transporte vai integrar a Rodoviária Novo Rio, o Aeroporto Santos Dumont, a estação de passageiros do Porto do Rio, os dois terminais do teleférico do Morro da Providência e a estação das Barcas, na Praça XV.
Ingressos
Se você não vê a hora de garantir o seu lugar na arquibancada do Rio 2016, fique ligado. Em 2014, o programa de venda de ingressos também será apresentado.
Instalações
Com as obras previstas para começar no segundo semestre deste ano, o Complexo Esportivo de Deodoro começa a tomar forma. Já no Parque Olímpico, somam-se à lista de empreendimentos em construção o Velódromo, o Hall Olímpico 4 e o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos.
Mascotes
Previsto para o segundo semestre, o lançamento das mascotes é um dos destaques do ano de 2014. Personagens mais queridas e aguardadas dos Jogos, elas prometem refletir com muita simpatia as características do Rio 2016.
Visual
O Rio de Janeiro continua lindo. E vai ficar ainda mais com o projeto de ambientação dos Jogos, que vai compor todo o visual da cidade durante o evento. A apresentação do look também acontece este ano.
Voluntários
O povo brasileiro já mostrou que o voluntariado está no sangue. Com abertura das inscrições prevista para agosto, o programa movimentará milhares de pessoas em busca de uma das 70 mil vagas de voluntários para os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.

Nenhum comentário: