terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Número 3 - fev. 2014
 NOSSO BLOG DIVULGANDO 
O BOLETIM DO CREF2RS
Balanço das fiscalizações em 2013
O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) fez um balanço dos números da fiscalização em 2013, ano em que totalizou 1.740 visitas:
- 164 registros de pessoa física e 162 registros de PJ, realizados após autuação;
- 491 pessoas autuadas por exercício ilegal da profissão;
- 119 profissionais graduados autuados por não possuir registro;
- 521 PJs autuadas por permitirem o exercício ilegal no estabelecimento;
- 257 PJs autuadas por não possuírem Profissional de Educação Física no local;
- 474 PJs autuadas por não possuírem registro.
Foram feitas ainda denúncias a outros órgãos (Vigilância Sanitária, pelo uso e comércio de anabolizantes, local insalubre, instalações em condições irregulares; Ministério Público, por PJ em desacordo com artigo 6º do código de defesa do consumidor e pessoa física por exercício ilegal da profissão; e Promotorias do Estado), 51 denúncias à Comissão de Ética e 14 BOs por reincidência no exercício ilegal da profissão. No verão de 2014, o foco da fiscalização é em campeonatos, sedes campestres, atividades físicas na beira mar e clubes.
Novidades no Projeto Interiorizasul 2014
Para organizar e agilizar o atendimento das visitas do Interiorizasul, o CREF2/RS passará a ter um sistema de agendamento de horários. A agenda está disponível no site do Conselho por meio de pré-atendimento do serviço a ser realizado. A mudança visa facilitar a emissão de cédulas, informações sobre documentos pendentes e outros tipos de serviço que precisam de maior interação.
Acompanhe o cronograma do Projeto Interiorizasul e agende seu atendimentoaqui.Visitas de fevereiro:
Bento Gonçalves
Data: 25 de fevereiro, terça-feira, das 13h às 18h
Local: SESC/RS - Rua Cândido Costa, 88 - Centro
Novo Hamburgo
Data: 26 de fevereiro, quarta-feira, das 12h30min às 17h
Local: SESC/RS - Rua Bento Gonçalves, 1537 - Centro
Agenda 2014

Para informações sobre divulgação de cursos e eventos,CLIQUE AQUI.
Edital de contrato emergencial do Governo do Estado é ilegal
Em 05 de fevereiro foi publicado o Edital nº 01-14 da Secretaria de Educação do RS para contratação emergencial de professores de Educação Física. O edital infringe decisão da 3ª Vara Federal de Porto Alegre que determinou ao RS que se abstenha de contratar candidatos para o cargo de professor de Educação Física que não possuam graduação adequada e registro profissional. O Departamento Jurídico do Conselho já comunicou o Juiz do descumprimento da mesma e solicitou a aplicação da multa de R$ 300,00 diários prevista na ação, bem como a imediata retificação do Edital. O Conselho aguarda que o judiciário faça cumprir sua determinação.
Conselho participa de ação em Atlântida Sul
O CREF2/RS esteve presente nos dias 25 e 26 de janeiro no Projeto Verão Legal, na praia de Atlântida Sul, no litoral norte do Estado. Promovido pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Município de Osório, o Projeto conta com diversas atividades durante a alta temporada de verão, como aulas de ginástica, ritmos, pilates e empréstimo de materiais esportivos. Os fiscais do Conselho prestaram informações gerais sobre a fiscalização e a prática de atividades físicas, bem como fizeram exames de bioimpedância, que mede o percentual de gordura no organismo. Foram feitos 75 atendimentos. Em fevereiro, o CREF2/RS estará presente novamente na beira-mar de Atlântida Sul, a convite da organização do Projeto. Confira os horários:
Projeto Verão Legal em Atlântida Sul - Av. Beira Mar, s/nº
15 de fevereiro (sábado) - das 8h30min às 12h e das 16h às 19h
16 de fevereiro (domingo) - das 8h30min às 12h
CLIPPING
Curso de Nutrição agrega possibilidades ao Profissional de Educação Física
Segunda graduação pode ser feita em menos tempo e permite que Profissional prescreva dietas e suplementos aos alunos.

Fonte: Portal da Educação Física
Leia mais: http://www.educacaofisica.com.br

Nenhum comentário: