quinta-feira, 6 de março de 2014






Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fernanda França, ponta esquerda

Alta | Web
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alexandra Nascimento se mostra animada para representar o Brasil novamente

Alta | Web
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Morten Soubak, técnico da Seleção Feminina

Alta | Web
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pivô Regiane é uma das novidades do grupo

Alta | Web
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Goleira Jéssica Oliveira integra a lista de convocadas

Alta | Web
Campeãs mundiais da Seleção Feminina de Handebol chegam ao Chile para Jogos Sul-Americanos
Equipe contará com a base que conquistou o ouro na Sérvia, mas também ganha novos nomes em busca de mais um título
Santo André (SP) - Totalmente concentrada na conquista do título dos Jogos Sul-Americanos, no Chile, a Seleção Feminina de Handebol se prepara para iniciar a disputa. O grupo conta com atletas que atuam na Europa e outras que jogam no Brasil, por isso, depois de reunida, nesta quinta-feira (6), já no País sede, terá ainda alguns dias antes da estreia no próximo domingo (9) contra as donas da casa para treinar. Esta é a primeira competição da equipe depois da conquista do ouro no Mundial.

A modalidade terá como palco o Gimnasio Polideportivo da cidade de Viña del Mar, no litoral do País. Para o treinador Morten Soubak, será bastante importante poder contar com a base da Seleção que conquistou o título inédito para o Brasil no fim de 2013. "Estou muito contente em poder participar do Sul-Americano com várias atletas que atuam na Europa. Não teremos o grupo do Mundial completo, por conta dos compromissos delas com as equipes, mas teremos a presença de algumas jogadoras que atuam no Brasil para compor o time", explicou o dinamarquês.

Esta é mais uma oportunidade para o técnico trabalhar com alguns nomes diferentes. "No Sul-Americano de Handebol, que disputamos no ano passado na Argentina, também jogamos com um grupo misto, composto por algumas jogadoras jovens. Agora, vamos fazer isso de novo, porém, com atletas diferentes das que estavam lá. Temos uma expectativa muito boa e vamos em busca de mais um título", complementou Morten, que acredita em uma boa disputa, já que os adversários estão bem preparados, principalmente porque querem garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos, que são classificatórios para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A ponta direita Alexandra Nascimento se diz ansiosa para entrar em quadra novamente com a camisa da Seleção. "Estamos todas com muita vontade de representar nosso País mais uma vez e, é claro, é muito bom estarmos todas juntas novamente", destacou.

Masculino - A Seleção Masculina também está pronta para iniciar a disputa. O grupo, comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, embarcou na tarde desta quarta-feira (5) para o Chile. O Brasil é o atual campeão entre os homens e, com um grupo bastante renovado, pretende repetir o resultado. A competição, além de ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos, também já faz parte da preparação da equipe para o próximo Mundial Masculino, marcado para o mês de janeiro de 2015, no Qatar. O masculino estreia no sábado (8), contra a Venezuela.

Tabela - Feminino
(horário de Brasília)

Sexta-feira (7)
15h - Paraguai x Argentina
17h - Chile x Uruguai

Domingo (9)
18h - Uruguai x Paraguai
20h - Chile x Brasil

Terça-feira (11)
18h - Argentina x Uruguai
20h - Brasil x Paraguai

Quinta-feira (13)
18h - Argentina x Brasil
20h - Paraguai x Chile

Sábado (15)
18h - Uruguai x Brasil
20h Chile x Argentina

Tabela Masculino
(horário de Brasília)

Sábado (8)
16h - Brasil x Venezuela
18h - Uruguai x Paraguai
20h - Argentina x Chile

Segunda-feira (10)
16h - Venezuela x Paraguai
18h - Uruguai x Brasil
20h - Chile x Colômbia

Quarta-feira (12)
16h - Brasil x Paraguai
18h - Colômbia x Argentina
20h - Venezuela x Uruguai

Sexta-feira (14)
16h - 3° grupo A x 4º grupo B
18h - 1° grupo A x 2º grupo B - semifinal
20h - 2º grupo B x 1º grupo A - semifinal

Domingo (16)
16h - 3° grupo B x 3° grupo A
18h - disputa do bronze
20h - disputa do ouro

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Blumenau/FURB-SC).

Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Célia Janete da Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball-França).

Pivôs - Elaine Gomes Barbosa (Assoc. Cult. e Esp. Força Atlética-GO), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP).

Seleção Masculina

Goleiros: Luiz Ricardo Milles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais: André Vinícius Mendes Silva (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).

Pontas: Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté).

Pivôs: Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Supervisor: Cássio Marques

Nenhum comentário: