sexta-feira, 21 de março de 2014

NOSSO BLOG NA COBERTURA DO TDSM 2013



Logo do TDSM
EVENTO PREMIOU MELHORES

 DO ESPORTE E LAZER
Na noite de 20 de março, no Theatro Treze de Maio, foi realizado o 23º TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA. A solenidade iniciou exatamente no horário previsto – 20h31min.
Foram entregues 75 troféus a entidades e pessoas que no ano de 2013 foram os destaques do esporte e lazer em Santa Maria.
O TDSM é uma criação de QUILISPORT, realização do CAEL-SM, com o patrocínio do PROESP-SM, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com verba captada das empresas: WALTER BELTRAME, UNINGÁ-SM/ELEVA, MAISON REDEVANCE, SUPERAUGO E TREVICENTER.
O TDSM deste ano teve como homenagem especial a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL – CBHb, pela conquista da Sérvia do Mundial Feminino, assim como teve a presença do FACHUDO DE FORMIGUEIRO.
MESA DIRETIVA – Teve ausência do Executivo Municipal, não estiveram o Prefeito e nem o Secretário de Esportes. Compuseram a mesa: Crhistian Bertoia, presidente do CMEL; Ademar Pozzobon, representante da Câmara de Vereadores;Marília Charture Teixeira, Secretária Municipal de Cultura, Iradil Antonello, presidente da Federação Gaúcha de Handebol,representante da CBHb; Alcides Zappe, diretor da Ràdio Imembuí e professora Leda Marzari, representante do SINPRO-SM e Marion Bitencourt, representando a SMEL.

APRESENTAÇAO  DO TDSM – Foi feita por nós juntamente com a esposa Lúcia Rejane. Na nossa fala em que justificamos a realização do evento, mantivemos a nossa coerência destacando a morosidade para a construção de um PARQUE MUNICIPAL, falamos da necessidade de uma melhor infra-estrutura física e de pessoal por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para aplicar ações efetivas ao esporte em todas as suas manifestações: escolar, comunitária e performance. Assim como evidenciamos a nossa  preocupação com o momento da falta de segurança que hoje vive o país e alertamos que o esporte, um fenômeno social, é fim e meio, mas não se pode admitir que o esporte seja usado  por vândalos, alienados e destruidores para seus protestos.


MARTHA ROCHA – Profissional de Educação Física, fisioterapeuta, ex- atleta de handebol, falou em nome dos agraciados,parabenizando a todos  e enfatizou que o esporte deve ter mais respeito pelos organismos públicos e privados, nas manifestações escolar,  performance ou comunitário,  pois a sua prática só traz resultados à sociedade. Encerrou: “Todo aquele que desempenha um papel de destaque na sua comunidade, através deste faz a diferença para a existência de outros que continuarão empenhados no mesmo objetivo, merece láureas que recebe, pois se torna exemplo a ser seguido.”


IRADIL ANTONELLO, presidente da Federação Gaúcha de Handebol –FGHb e represetando a Confederação Brasileira de Handebol –CBHb, disse que era uma honra representar o presidente Manoel Luiz de Oliveira, que sempre teve um carinho muito especial à Santa Maria, pela sua contribuição dada ao handebol brasileiro e informou que o certificado e troféu seria entregue no final do mês, quando da Assembléia Ordinária Anual da CBHb, em Aracaju-SE.

ADEMAR POZZOBON, representando a Câmara de Vereadores de Santa Maria, enfatizou que o Poder Legislativo deve estar sempre presente em acontecimentos deste tipo, que engrandece a cidade, pois se conhece e sabe as dificuldades enfrentadas por aqueles que fazem o esporte. Deixou a disposição a Comissão de Esportes da Câmara.

 
CHRISTIAN BERTOIA, presidente do Conselho Municipal de Esportes Lazer –
CMEL, concorda de que o esporte deva ser melhor visto pelos organismos públicos, pois ninguém duvida dos benefícios que ele traz para a sociedade. Lembrou que o evento TDSM é consolidado pela sua abrangência e reconhecimento que dá à entidades e pessoas que fizeram ou fazem o esporte e lazer na cidade. 

MARÍLIA  TEIXEIRA, Secretária Municipal de Cultura, lembrou que o esporte e a cultura tem afinidades, pois ambos levam à harmonia social em que buscam talentos e assim junto com a Educação fazem parte de ações individuais que contribuem para o coletivo, favorecendo para que tenhamos uma população mais feliz. 

Nenhum comentário: