Movimento de valorização do profissional de Educação Física - MOVAPEF
SEGUNDA-FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014
Educação Física pressiona, ministro do MEC marca reunião com senadores
O Ministro da Educação, Sr. Henrique Paim marcou uma reunião no seu gabinete em Brasília no dia 03 de abril (5ª feira) às 9h para buscar uma solução para o PL 116/2013, que obriga que a disciplina de Educação Física no ensino fundamental seja ministrada por profs. com licenciatura em Educação Física.
Foram convidados para esta reunião, o senador Lindbergh do PT Rio de Janeiro, autor do projeto de lei em epígrafe; José Pimentel do PT Ceará, líder da base do governo no senado; a presidenta da UNDIME, Cleuza Repulho e esse blogueiro.
Pelo andar da carruagem, a pressão política nos senadores está funcionando, e já fui comunicado que a ideia é buscar um acordo.....que acordo? Não sei. Como podemos fazer um acordo sem atrasar ainda mais a promulgação dessa lei??? Também não sei..........mas, vamos à reunião, cientes que só fomos convidados por exigência do senador Lindbergh, cientes que será uma reunião tensa.
Tenho a obrigação de comunicar aos colegas os nossos passos, o movimento agora não pertence mais a um ou a outro, foi abraçado pela categoria, e em caso de derrota nessa reunião, temos que levar nossa luta para a população, para que toda sociedade abrace o ensino na escola com qualidade.....precisamos, nesses dois dias que antecedem a reunião, pressionar ainda mais os senadores, principalmente o líder do governo, senador José Pimentel do PT do Ceará.
SENADOR, NÃO VOTE CONTRA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA.
Ernani Contursi.
Nota do editor - Quando solicitamos, via e-mail de que o SISTEMA CONFEF clareasse como estava a situação , recebemos que estava na luta, no entanto através da MIDIA mesmo é o que se tem visto é a luta do CONTURSI, quem dizem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário