quinta-feira, 17 de abril de 2014

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE, SAUDE E LAZER



SANTA MARIA PODERÁ SEDIAR MUNDIAL JUNIOR MASCULINO DE HANDEBOL EM AGOSTO DE 2015
A notícia que a cidade de SANTA MARIA  poderá ser sede deste evento mundial do Handebol, divulgada no mês que antecede os seus 156 anos e foi a Meca do Handebol Sul-americano, é muito bom. Professor LUIZ CELSO GIACOMINI, Coordenador Executivo do Comitê Organizador do Mundial Junior Masculino de Handebol, no estado do RS, nomeado pela Confederação Brasileira de Handebol –CBHb em entrevista ao diretor técnico de QUILISPORT e editor do Jornal  e Blog SAUDE PELA PRÁTICA, anunciou que o RS será sede deste evento em agosto de 2015 e que Santa Maria está incluída entre as cidades postulantes, que são 6 para que sejam escolhidas 4 sedes.
Giacomini, um dos maiores nomes do
handebol brasileiro
       A CBHb através do presidente Manoel Luiz de Oliveira e a sua assessoria de Comunicação Social, PHOTEOGRAFIA estiveram em novembro na cidade de Caxias do Sul – RS e apresentaram o ante-projeto do MUNDIAL JUNIOR MASCULINO DE HANDEBOL para o Governo do Estado representado pelo Secretário de Esportes, na época, Kalil Sehbe e os prefeitos e Secretários de Esportes das Cidades de Caxias, Gramado, Bento Gonçalves, Bento Gonçalves e Campo Bom.  Houve interesse do Governo do Estado e os Municípios.
       Em março deste ano,na Assembléia Ordinária da CBHb, em Aracaju-SE, houve a proposição da FGHb e a Secretaria de Esportes do Município para que SANTA MARIA também se candidatasse e foi aceito. Assim como também pode entrar na parada de candidatura a cidade de Novo Hamburgo, ficando pois essas últimas e mais 4 cidades da Serra.
     O Prefeito Schirmer e o Secretário Paniz confirmaram ao Comitê Executivo do Evento no RS de que SANTA MARIA postula ser um das 4 cidades sedes do MUNDIAL. A saber que a cidade sede tem que apresentar dois ginásio oficiais: Um para a realização dos jogos e outro para treinamentos. No caso o oficial de jogos seria o CLUBE DORES e para treinamentos, o CDM.
     VISITA EM MAIO – No próximo mês, a CBHb deve confirmar a presença de uma Comissão da Confederação Internacional de Handebol – IHF às cidades candidatas ao MUNDIAL.
   CAPTAÇÃO DE RECURSO – Segundo Giacomini,  a idéia é de uma captação de recursos à órgãos financiadores para que não onere as cidades sedes e delas possam sim ter a contra-partida através de serviços.

PRIMEIRO ENCONTRO DO 
HANDEBOL CAMPEÃO
Através do face, trocas de comentários a respeito do retorno de alguns atletas da época áurea do handebol santa-mariense – década de 70 e 80 – o técnico Luiz Celso Giacomini e o nós, que vivenciamos essa trajetória vitoriosa, propusemos então de planejar um Encontro em Santa Maria.
         Giacomini esteve na cidade neste feriado de Páscoa e reuni-se conosco e  depois com seus colegas IRADIL e SERGIO CHAVES, da FGHb. Está projetado essa possibilidade de realização e deve ser no dia 19 de julho, num sábado, mais perto do dia 21 de julho, que é uma data memorável, pois se comemora a conquista do Primeiro Título Nacional do Handebol Gaúcho, quando a equipe juvenil escolar do RS, com o técnico Giacomini e vários atletas locais foram campeões brasileiros e isso se repetiu em outubro do mesmo ano, quando essa equipe representou o Coríntians no inter-clubes na cidade de Recife.
         Amigos, certamente  essa idéia vai vingar e dela pode surtir efeito e nossa cidade que faz parte da história do handebol brasileiro possa voltar e que até se tenha equipes permanentes adultos na cidade, tanto feminino como masculino. Giacomini nos assegurou que pode ter a cidade a melhor equipe masculina de veteranos.(CLERY QUINHONES DE LIMA – Editor do SPP)

Nenhum comentário: