domingo, 20 de julho de 2014

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O NOSSO SITE OLIMPICO

Mundial Juvenil Feminino de Handebol:
BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA
Brasileiras fizeram jogo bastante equilibrado com a Suécia
 Técnico, santa-mariense  ALEXANDRE SCHNEIDER
Santo André (SP) - O Brasil começou bem a participação no Campeonato Mundial Juvenil Feminino de Handebol, disputado na Macedônia. Neste domingo (20), logo na estreia, a equipe venceu a Suécia, por 24 a 23 (13 a 14 no primeiro tempo). Amanhã, às 10h (horário de Brasília), o time vai em busca de mais um resultado positivo, desta vez sobre a Coreia.

A equipe verde e amarela foi quem balançou a rede pela primeira vez na partida, aos 2 minutos. Na sequência, as suecas igualaram e se portaram melhor dentro de quadra, chegando a abrir três gols de vantagem. As brasileiras conseguiram reagir e fecharam o primeiro tempo com uma pequena desvantagem. Na etapa final, com uma defesa bem postada, o Brasil correu atrás da recuperação, conseguiu virar e fechar o confronto com um gol à frente. A artilharia ficou com a sueca Emma Ekenman-Fernis, com dez gols. Pelo Brasil, a maior goleadora foi Lígia Silva, com seis.

O Brasil compõe a chave A, ao lado de Coreia, Holanda, Kazaquistão, Suécia e Tunísia, com sede na capital Escópia. Os quatro primeiros colocados passam para a próxima fase e enfrentam os quatro classificados da chave B, formada por Congo, Hungria, Japão, Noruega, Paraguai e Rússia. A chave C é composta por Alemanha, Argentina, Dinamarca, Macedônia, Romênia e Uzbequistão. Já o grupo D conta com Angola, China, Croácia, França, Montenegro e Portugal.

Gols do Brasil: Lígia (6), Ana Claudia (4), Ana Luíza (4), Bruna (3), Talita (3), Anna Caroline (2), Cecília (1) e Jéssica (1).
Gols da Suécia: Emma (10), Anna (4), Olívia (4), Júlia (2), Hanna (1), Sara (1) e Sofia (1).

Tabela (grupo A)
Horário de Brasília

Domingo (20)
Brasil 24 x 23 Suécia
12h15: Coreia x Holanda
14h30: Kazaquistão x Tunísia

Segunda-feira (21)
10h: Brasil x Coreia
12h15: Tunísia x Suécia
14h30: Holanda x Kazaquistão

Quarta-feira (23)
10h: Suécia x Holanda
12h15: Coreia x Kazaquistão
14h30: Brasil x Tunísia

Quinta-feira (24)
10h: Coreia x Tunísia
12h15: Kazaquistão x Suécia
14h30: Brasil x Holanda

Sábado (26)
10h: Tunísia x Holanda
12h15: Brasil x Kazaquistão
14h30: Suécia x Coreia

Segunda-feira (28)
Oitavas de final

Quarta-feira (30)
Quartas de final

Sexta-feira (1)
Semifinal

Domingo (3)
Final

Seleção Feminina Juvenil

Goleiras: Flávia Lima Gabina (Copel/Unipar/Umuarama-PR) e Maitê de Lima Dias (Associação Osoriense-RS).

Armadoras: Anna Caroline Rodrigues de Arruda (Clube Esportivo Mauá-RJ), Bruna Aparecida Almeida de Paula (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Cecília do Nascimento Mousinho (Clube Português do Recife/Aeso-PE), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS) e Mariane Cristina Oliveira Fernandes (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais: Bárbara Sanny Vasconcelos Ferreira (Colégio Evolutivo/Hand Clube-CE), Gabriela Romero Moraes (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Talita Alves Carneiro (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC).

Pontas: Aline Mayumi Koeke Bednarski (Hebraica-SP), Ana Cláudia Bolzan e Silva (Associação Cariaciquense de Esportes-ES) e Ana Luiza Aguiar Camêlo Borba (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC).

Pivôs: Jéssica Louise Suzano Costa (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ) e Priscila Vitória de Oliveira Caetano (Abluhand/SC).

Comissão técnica
Técnico: Alexandre Schneider
Assiste técnico: Isaías Gomes de Oliveira
Auxiliar técnico: Camila Dionízio Ferraz
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Nelson Lineu de Assis
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
NOTA DO EDITOR 
Na qualidade de ser uma pessoa que acompanha o handebol há mais de 40 anos, temos o prazer de anunciar a volta de nosso técnico, que saiu de Santa Maria, Alexandre Schneider ao handebol nacional, pois foi técnico da Seleção Adulto Masculino, na Olimpiada de ATENAS e agora ele volta a SELEÇÃO FEMININO.
E tambem, apesar de não ser divulgado pela nossa FGHb - desculpa, pelo menos não sabíamos, o RS, volta também a ter atletas. Na relação oficial da CBHb estão as gaúchas: Maitê de Lima Dias (Associação Osoriense-RS).
Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS).
(CLERY - EDITOR)

Nenhum comentário: