sexta-feira, 29 de agosto de 2014

NOSSO BLOG ACOMPANHANDO A LIGA NACIONAL DE HANDEBOL MASCULINO COM A PHOTEOGRAFIA

NOTA DO EDITOR
Recebemos e-mail da PHOTEOGRAFIA, Assessoria de Imprensa da CBHb os jogos deste final de semana pela LIGA NACIONAL DE HANDBEOL.
Lembrando que a ASH joga às 16, em São Bernardo contra a equipe do METODISTA
Duelo paulista de alto nível dá sequência à Liga Nacional Masculina de Handebol
Atuais campeões do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) recebem o Pinheiros (SP)
Santo André (SP) - A Liga Nacional Masculina de Handebol terá um verdadeiro duelo de gigantes, neste sábado (30). Pela chave B, os atuais campeões do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) estreiam na competição em casa contra o Pinheiros (SP), às 16h. A disputa promete ser dura do início ao fim como sempre. Essa é a terceira vez que as equipes paulistas duelam neste ano. O time da capital leva vantagem nas estatísticas, já que foram dois empates e uma vitória do Pinheiros (SP).

Esse é somente um motivo a mais para que o time de Taubaté (SP) lute com toda a força. Além de valer a primeira vitória da temporada no campeonato, o grupo comandado pelo técnico Marcus 'Tatá' também se prepara para a disputa do Super Globe, o Mundial do Clubes, que será realizado no Qatar a partir do dia 7 de setembro.

O central Diogo Hubner passou a pouco tempo por uma cirurgia no joelho esquerdo, mas já está de volta para defender a equipe na Liga Nacional. Ele afirma que, mesmo com a grande expectativa que o time tem pela disputa do Mundial de Clubes, esta semana, o foco é totalmente voltado para o confronto contra o Pinheiros. "Hoje esse é o maior clássico do handebol nacional. Esse ano ainda não conseguimos vencê-los. Por esse motivo também, a vontade de jogar é muito grande. Estamos completos e vamos com toda a nossa força para a partida", disse.

Do outro lado, o Pinheiros (SP) tem investido na fórmula que mescla atletas experientes e outros jovens de grande talento. A receita tem dado certo, segundo o goleiro Marcão. "Até agora isso tem sido positivo. Temos um grupo com atletas adultos experientes e outros jovens. Porém, Taubaté (SP) tem muitas peças de reposição. A base da Seleção atual está lá", lembrou. Ele lamenta o fato da equipe paulistana ter alguns atletas lesionados. "Estamos com alguns problemas de lesão, inclusive eu que estou sentindo dores no joelho, mas isso não é motivo para desistirmos. Vamos buscar a vitória amanhã com toda a energia."

A rodada conta ainda, pela chave A, Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS), às 16h, e ADJF/MRS Logística (MG) e Unimed/UEM/Maringá (PR), às 21h.

A competição começou nesta quinta-feira (28) com a vitória do São José Handebol (SP) sobre a ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS), com o placar de 29 a 9. As duas equipes participam pela primeira vez da competição, assim como Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e ADJF/MRS Logística (MG).

Serviço

Liga Nacional Masculina de Handebol

16h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x EC Pinheiros (SP)
Local: ginásio Emecal, Rua Comandante Firmino de Azevedo, s/nº - Parque Jd. Aeroporto - Taubaté (SP)

16h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS)
Local: ginásio Vitório Zanon (Baetão), Rua Armando Ítalo Setti, s/nº - São Bernardo do Campo (SP)

21h - ADJF/MRS Logística (MG) x Unimed/UEM/Maringá (PR)
Local: ginásio da FAEFID, Rua José Lourenço Kelmer, s/nº - Bairro São Pedro - Juiz de Fora (MG)

Nenhum comentário: