quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE, SAUDE E LAZER


À Editoria de Esportes

24/09/2014
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Thiago é um dos destaques de São José

Alta | Web
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...

José Ronaldo do Nascimento, o SB, comanda a Metodista

Alta | Web
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Marcelo Alvarez, técnico de São José

Alta | Web
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Carlito é o artilheiro da competição

Alta | Web
Metodista/São Bernardo (SP) quer tirar a invencibilidade de São José (SP) na Liga Nacional Masculina
Duelo da chave A será disputado nesta quinta-feira (25), em São José dos Campos (SP)
Santo André (SP) - A corrida por uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol continua nesta quinta-feira (25). Ainda no primeiro turno, a competição tem muita briga pela frente, mas as equipes querem garantir o quanto antes um lugar entre os primeiros colocados dos dois grupos. A próxima rodada conta com três confrontos, dois pela chave A e um pela B, que prometem muito equilíbrio.

Às 19h, a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) enfrenta a ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) pelo grupo B, no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Às 20h, a chave A terá duas partidas, uma entre ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS) e ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), no Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria (RS), e outra entre São José Handebol (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), no Tênis Clube SJC, em São José dos Campos (SP).

Pelo duelo paulista entre São José e Metodista, o time do interior leva vantagem na classificação, já que está invicto na liderança do grupo, com quatro vitórias e oito pontos. Enquanto a equipe do ABC, que este ano passou por uma renovação muito grande, venceu dois e perdeu dois jogos, e ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos. Entre os dois está a Unimed/Martingá (PR), com três vitórias e seis pontos.

Para o técnico de São José, Marcelo Alvarez, apesar do time seguir com a invencibilidade e vir com um bom desempenho até aqui, não se pode esperar um jogo tranquilo. "Nós tivemos duas vitórias fora de casa que foram determinantes, tanto em Balneário Camboriú quanto em Maringá. Nos dois jogos, nossa defesa foi muito bem e, normalmente, quando ela vai bem, faz a diferença. A Metodista veio este ano com um time jovem, mas muito qualificado e tem o Carlito, que é o artilheiro do campeonato e é um jogador de alto nível. Com certeza, não será um jogo fácil", analisou.

A Metodista/São Bernardo/Besni (SP) também chega com força total para conquistar os dois pontos e subir na classificação. O técnico do time, José Ronaldo do Nascimento, o SB, afirma que o grupo já evoluiu desde o início da competição, apesar de ter feito poucos jogos até agora e que está preparado para um confronto bem difícil. "Sabemos que São José veio com uma equipe forte. Já os enfrentamos duas vezes este ano em outros campeonatos e perdemos as duas, mas estamos evoluindo. Esperamos fazer um bom jogo em São José. Analisamos algumas partidas e vimos os pontos fortes e fracos do adversário", revelou.

Para ele, os oponentes se garantem na frente até o momento pela qualidade do grupo e por algumas peças chaves, que acabam desequilibrando as partidas. "São José fez um investimento muito bom este ano. Contratou dois jogadores que eram de Taubaté e dois que saíram da Metodista. Tem um plantel com excelentes atletas. Vamos tentar fazer nosso melhor. Sabemos que será difícil vencer na casa deles, mas não impossível."

Na outra chave, a liderança é do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), que segue invicto com três vitórias. O EC Pinheiros (SP) é o segundo colocado, com duas vitórias, um empate e uma derrota, e o terceiro é o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), com um resultado positivo.

A Liga Nacional masculina deste ano conta com 11 equipes divididas em dois grupos que jogam turno e returno dentro da própria chave. Após a fase classificatória, serão disputadas as quartas de final, as semifinais e as finais, previstas para o início de dezembro.

Liga Nacional Masculina de Handebol

Quinta-feira (25)

Grupo A

20h - ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS) x ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Local: Centro Desportivo Municipal - Rua Appel, 795 - Bairro Fátima - Santa Maria (RS)

20h - São José Handebol (SP) x Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
Local: Tênis Clube SJC - Av. Nove de Julho, 23 - Vila Adiana - São José dos Campos (SP)

Grupo B

19h - Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) x ADI/APM Terminals/Itajaí (SC)
Local: Ginásio Miécimo da Silva - Rua Olinda Ellis, 470 - Campo Grande - Rio de Janeiro (RJ)

SANTA MARIA X ITAJAÍ, NO CDMS
Nesta quinta-feira, às 20h, a ASH faz a sua terceira rodada da LIGA NACIONAL enfrentanto a UNIVALI - ITAJAÍ-SC


Nenhum comentário: