segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE, SAUDE E LAZER




Projetos Sociais do ATC

TÊNIS E JUDÔ


 Meninada do Projeto Tênis no Bairro
 Nicole Cruz, destaque 2013 e do Troféu Desportivo Cidade de Santa Maria

 TÊNIS NO BAIRRO E JUDOCA CIDADÃO

Os Projetos Sociais do ATC “Tênis no Bairro” e “Judoca Cidadão” foram criados com o objetivo de estimular e acessibilizar às crianças de escolas públicas de Santa Maria a prática esportiva destas duas modalidades.
 O “Tênis no Bairro” foi criado em 2006 e acontecia na Escola Municipal Padre Caetano, no bairro Patronato. Além de contribuir para o desenvolvimento do esporte, o projeto visa desmistificar a elitização do Tênis.
Atualmente, o projeto acontece no Avenida Tênis Clube e atende 50 crianças de 07 a 10 anos.
O “Judoca Cidadão” foi criado em 2007 e sempre teve como sede o Departamento de Judô do ATC. O projeto atende 40 crianças também oriundas de escolas públicas de Santa Maria e tem por objetivo contribuir para a inclusão social desta população, predominantemente carente, e sem outras opções de praticas esportivas sistematizadas e orientadas.
Os dois Projetos Socias do ATC são atendidos por Professores de Tênis e Judô e o Clube ainda dispõe de Fisioterapeuta e Preparadores Físicos que atendem, além dos Sócios, as crianças dos Projetos.
E essas crianças são motivos de muito orgulho para o ATC, pois além de contribuir para a formação de cidadãos melhores, o Clube está formando atletas que vem se destacando no estado, nas duas modalidades. Como é o caso do Henri Douglas Mello da Luz, convocado para a Seleção Gaúcha de Tênis em 2014. Kamylle Lemos de Vargas, semifinalista do Circuito Correios de Tênis em Campina Grande na Paraíba, César Kauan de Paula Pinto, 1º colocado no Ranking Estadual de Tênis – Circuito SCA em 2013, Gabriel Oliveira, Campeão da Copa Thomas Engel de Tênis e de três etapas do Super Tênis RS e a judoca, Nicole Cruz da Rosa, eleita a melhor judoca (sub 13) do interior do estado em 2013, duas vezes convocada para a Seleção Gaúcha e Campeã Estadual em 2013.
O ATC acredita que as entidades sociais, assim como os indivíduos de uma sociedade, devem estar comprometidas com a comunidade, para que possam celebrar e proporcionar às pessoas um convívio social de qualidade, por isso investe e acredita nos seus projetos sociais.
( Release da Assessoria de Imprensa do ATC )



Nenhum comentário: