sábado, 13 de dezembro de 2014

NOSSO BLOG COM O CREFRS EM SANTA MARIA

CREFRS EM SANTA MARIA
Na noite de 12 de dezembro, na FAMES,  o CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO RS - CREFRS esteve na cidade de Santa Maria, encerrando neste ano o seu projeto de INTERIORIZASUL que passou por Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, pois na cidade de Caxias tem uma Delegacia do CREFRS.
Nosso site fez o acompanhamento, assim como o seu editor entregou um documento denunciando a existência de um movimento para que a EDUCAÇÃO FÍSICA, componente curricular seja somente teórico no currículo das escolas privadas locais.
 Na foto o jornalista PAULO FINATTO juntamente com suas colegas do CREFRS: FERNANDA RODRIGUES, Coordenadora do Projeto INTERIORIZASUL e CRISTIANE CORREA ( última da direita) e TATIANA TREVISAN, Coordenadora do Curso de Educação Física da FAMES.
 Clery, do CAEL-SM entrega o documento para o CREFRS
 Paletra da CRISTIANE sobre a área jurídica no CREFRS
E FERNANDA Rodrigues falou sobre a fiscalizaçao do CREFRS
NOTA DO EDITOR
O CREF-RS já havia estado em Santa Maria, no dia 10, através da PATRICIA, também da fiscalização e retornou ontem com as suas assessorias de Comunicação Social, jurídica e fiscalização no cumprimento de seu projeto de estar presente no RS para levar esclarecimento sobre a sua atuação na ENTIDADE dos Profissionais de Educação Física que defende os intersses da comunicadade no compromisso de oferecer uma EDUCAÇÃO FÍSICA de qualidade. O público foi pequeno. No entanto, a coordenação jurídica recebeu o convite da professora TATIANA para que o CREFRS esteja em Santa Maria no início do ano letivo de 2015 para a AULA MAGNA do curso de Educação Física. E já foi agendado a noite do dia 17 de março de 2015.
ENTREGA DE DOCUMENTO - Tivemos a oportunidade de formalizarmos a denúncia recebida de que Escolas Particulares estão se articulando para que a EDUCAÇÃO FÍSICA seja somente teórica, ferindo os objetivos deste componente curricular que tem como objetivo fazer com que a criança, o adolescente, jovem e adulto atuem na EDUCAÇÃO FÍSICA na prática de exercícios físicos e jogos.
A princípio é um movimento que se inicia e pode tranquilamente ser abafado, mas é um  alerta, porque neste país que não é sério,  que um CONGRESSO manipulado e muitas  vezes passam aberrações.
(CLERY - EDITOR) 

Nenhum comentário: