terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NOSSO BLOG NA COBERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA EM FOZ


TIME SANTA MARIA NA COBERTURA
OLIMPICA RIO 2016 FAZ CONTATOS EM FOZ DO IGUAÇU-PR
Depois de veicularmos a matéria sobre a intenção da FIEP e CONFEF em promover uma relação de proximidade dos Profissionais de Educação Física com a ACADEMIA OLÍMPICA, estamos hoje apresentando dois nomes que conhecemos aqui em FÓZ que passam a ser colaboradores do projeto SANTA MARIA NA COBERTURA RIO 2016.
São eles: Professores Victor Hugo, de Londrina e Ingrid Brayner, do Rio, ambos do voleibol, identificados com o esporte de alto nível. Victor Hugo apresentou um trabalho sobre os problemas das cidades-sedes olímpicas e a Ingrid sobre a sua modalidade - voleibol de areia em dupla.


CONTATO - Como estamos aqui em FOZ, cobertura do CONGRESSO e participamos da equipe de avaliadores das Sessões científicas,  tivemos a oportunidade de acompanhar suas apresentações e conversamos e possivelmente eles serão nossos colaboradores em suas especialidades no SITE OLÍMPICO.

REUNIÃO DOS SEM FRONTEIRAS
Aconteceu na tardinha desta terça-feira, no salão do HOTEL BELLA ITALIA, com enfoques em cima das viagens deste ano: mês de abril, nos paises de Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador e no mês de novembro, no México.
Não foi tratado nada sobre o Projeto SEM FRONTEIRAS aqui no Brasil.
FOTOS REGISTROS
O grupo dos 4 Mosqueteiros com camisetas do novo livro do Projeto MEMÓRIA DO ESPORTE
Professor CELBY do Rio de Janeiro recebe o livro
PALESTRA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Curso que foi ministrado pelos professores André Fernandez e Vilson Bagatini, que teve a intervenção do professor CLERYSTON OLIVEIRA DE LIMA, da EFICAZ Academia que apresentou a sua experiência no lançamento e promoções da sua ACADEMIA
Momentos da palestra

NOSSO BLOG NA COBERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ

UMA FOTO REGISTRO

Na foto de HERMANN, com a nossa máquina, registra-se a presença de parte do grupo de MOZAMBINHO -MI, segundo o coordenador CHRISTIAN junto com Goiânia-GO, são os maiores grupos presentes no CONGRESSO.

NOSSO BLOG NA DIVULGAÇÃO DO ESPORTE, SAÚDE E LAZER EM FOZ

29º Congresso Internacional de Educação Física: 
PENÚLTIMO DIA DO EVENTO
Fóz,  em época de verão,  inicia com uma manhã nublhada, com uma temperatura fresquinha,dando ânimo aos participantes do CONGRESSO que gastam muita energia ao longo das atividades,  a maioria práticas aqui no CONGRESSO.
Ontem à noite teve a festa da escolha da rainha do Congresso, Por isso as atividades estão iniciando em rítmo mais lento.
Na manhãnzinha, ANDRÉ FERNANDES recebe o nosso livro de SANTA MARIA
Bagatini, na lenta, chegando para a sua aula
Integrantes das SESSÕES CIENTIFCAS iniciando o trabalh
Exposição de Poster
Fotos do HERMANN
Christian Gruhn, coordenador de Secretaria e um dos cérebros do CONGRESSO.

FIEP E CONFEF NA RIO 2016

É inegável que a Educação Física, por extensão o esporte, vive um grande momento, com a edição dos Mega eventos.

A boa relação existente em ações em prol da Educação Física e Esporte entre a Federação Internacional de Educação Física – FIEP e Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, fez com que fosse criado o SEMINÁRIO SOBRE VALORES NO ESPORTE E EDUCAÇÃO OLÍMPICA no Congresso Internacional de EDUCAÇÃO FÍSICA de FÓZ DO IGUAÇU.

FORTALECIMENTO DA ACADEMIA OLIMPICA – O CONFEF, cujo seu presidente JORGE STEINHILBER do CONFEF tem atuado fortemente  na Academia Olímpica Brasileira aproveitou as reuniôes da FIEP do Brasil e da Mundial durante a realização do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, para propor uma aproximação maior da A CADEMIA OLIMPICA do Brasil e dos países da América com a FIEP, aproveitando para uma atuação conjunta, dando a oportunidade a ações integradas favorecendo o crescimento da EDUCAÇÃO OLÍMPICA.
JORGE E TOJAL, DO CONFEF participaram da reunião
Isso acontecerá já no próximo CONGRESSO em janeiro de 2015. Os presidentes Jorge e Almir garantem que o BRASIL fará isso e que a sondagem prossegue até março para que haja uma reunião para a formação de um COMITÊ e o PLANEJAMENTO.
MOMENTO É AGORA – Considerando-se que será criado um fato novo e despertará interesse na mídia, já que teremos em 2016, a OLIMPIADA DO RIO DE JANEIRO.

POSIÇÃO - Na reunião, o presidente do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer – CAEL-SM, diretor técnico de  QUILISPORT, Delegado da FIEP do RS e editor do Jornal e blog Saúde Pela Prática e mais o site olímpico – www.santamarianaolimpiada2016.com.br manifestou-se aplaudindo a idéia e colocou-se a disposição para divulgar em seus Veículos essa iniciativa do CONFEF-FIEP e disse já estava inserido na idéia.

COBERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA DE FOZ

Uma chuva amenisa calor.
Congresso prossegue exitoso.
O Congresso Internacional de Educação Física, aqui em FOZ, promovido pela FIEP MUNDIAL e do Brasil, conta com a participação de 2.500 pessoas (acadêmicos e profissionais da área da atividade física e saúde) de todos os estados brasileiros e países da América. O Evento iniciou com a solenidade de abertura no último sábado, dia 11 e vai até às 17 h do dia 15, quarta-feira. Nesta tarde teve muita chuva, porém passageira, assim amenisou o intenso calor.
Mostramos algumas fotos referente a reunião da FIEP MUNDIAL, o lançamento da idéia de uma aproximação da FIEP com CONFEF com a ACADEMIA OLIMPICA do Brasil e dos países da América, assim como o Churrasco do Bagatini e o Costelão do ALMIR.
 Reunião da FIEP MUNDIAL realizada na tarde noite desta segunda-feira
 CONFEF presente com Jorger Steinhilber e Tojal expondo a idéia do elo FIEP-CONFEF com a ACADEMIA OLIMPICA
 Churrasco à noite na CASA DA EDUCAÇÃO FÍSICA da FIEP
 Sempre é atraçao o Costelão do ALMIR

Discóbolo da EDUCAÇÃO FÍSICA localizado na frente da CASA DA EDUCAÇÃO FÍSICA em Fóz. Estamos com CÁSSIO e o OTANEZ, de Córdoba - Argentina