quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NOSSO SITE OLIMPICO COM MATÉRIA DO RIO DE JANEIRO



RIO 2016 – TIME SANTAMARIA
PROFESSOR CARIOCA EXIBE  CAMISETA
RIO 2016 NA FRENTE DO COB

Professor carioca, CELBY RODRIGUES, amigo do Editor deste Site e reconhecedor do trabalho que o mesmo realiza na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA dando especial atenção à eventos da atividade física e coberturas para Olimpíadas, recebeu uma camiseta da CAMPANHA RIO 2016 – TIME DE SANTA MARIA quando do encontro conosco na cidade de Fóz do  Iguaçu –PR, por ocasião da realização do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA e por sua iniciativa informou ao editor que tiraria uma foto enfrente da Sede do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, no Rio de Janeiro e está cumprindo.

CELBY é PRESIDENTE da ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DE ATLETISMO DO RIO DE JANEIRO – AVATRJ e é candidato à presidência da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTER DE ATLETISMO – ABRAM. Ele escreveu a matéria abaixo, por ter relação direta com a RIO 2016, estamos divulgando
RIO 2016 – TIME SANTA MARIA NA BUSCA DE ESPAÇO NO COB.
A CANDIDATURA DA ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DE ATLETISMO DO RIO DE JANEIRO – AVATRJ -PASSA PELO ESPAÇO DOS ATLETAS VETERANOS DE ATLETISMO NAS OLIMPIADAS DE 2016 NO RIO DE JANIERO E RECEBE APOIO DO TIME SANTA MARIA – RIO 2016.
CELBY SANTOS – CANDIDATO A PRESIDÊNCIADA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTER DE ATLETISMO – ABRAM- BUSCA RECONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DOS ATLETAS QUE CONSTRUIRAM A HISTÓRIA DO ATLETISMO BRASILEIRO E SUA PARTICIPAÇÃO NAS OLÍMPIADAS DE 2016 NO RIO DE JANEIRO.
A CAMPANHA JÁ COMEÇOU COM A PARTICIPAÇÃO DO TIME SANTA MARIA – RIO GRANDE DO SUL



CHAPA RIO DE JANEIRO – É formada por MARGARIDA HOCHSTATTER, CELBY RODRIGUES V. DOS SANTOS E MARINETE CASALLES, respectivamente candidatos à vice-presidente, presidente e secretária da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTER DE ATLETISMO - ABRAM.

             COM LARGA EXPERIÊNCIA EM GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO DESPORTIVA, ATLETISMO E TREINAMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A EQUIPE PRETENDE UNIR E RESGATAR O RECONHECIMENTO E O VALOR DOS GLORIOSOS ATLETAS DA MODALIDADE JUNTO A SOCIEDADE BRASILEIRA. O TIME SANTA MARIA APOIA A INICIATIVA E É PARCEIRA NAS OLIMPÍADAS DE 2016 NO RIO DE JANEIRO.

                      Como Presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro- FARJ, CELBY R. V. SANTOS e Cesar Pessoa construíram a primeira pista sintética do Estádio Célio Negreiros de Barros no Maracanã – RIO DE JANEIRO,foram entre outros os responsáveis pela fundação da Associação de Veteranos de Atletismo do Rio de Janeiro AVATRJ, à inclusão do Grémio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira na FARJ, por diversas vezes atleta campeão pelo Clube de Regatas do Flamengo, Atleta, Técnico e Dirigente campeão Universitário pela FEURJ, responsável com a Profa. Dalva Alves dos Santos Filha pela criação do Remo Adaptável, no Projeto Rondono desenvolvimento dos Projetos de Esportes em Parintins no Amazonas, a estrutura e a realização das Olímpiadas doInstituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – Universidade do Estado do Rio de Janeiro,Conselheiro Regional do CREF1 RJ/ES. Professor Universitário do ISECENSA/CAMPOS DOS GOYTACAZES. Coordenador do Curso de Pós Graduação em Educação Física Especial da Faculdade Gama e Souza. Celby Santos dirigiu diversos Projetos comunitários no Rio de Janeiro voltados a gerência de ações sociais e esportivas como todos os da Diretoria de Parques e Jardins da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, na Fundação Legião Brasileira de Assistência e da Secretaria de Esportes da Presidência da República e nas Instituições das Pessoas com Deficiência.
               Sua candidatura tem como objetivo a participação dos Atletas Master de Atletismo na difusão dos suportes de saúde e longevidade, bem estar e qualidade de vida na busca de uma sociedade harmônica, participativa e saudável. Com prática de atividade física sempre dirigida por PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, devidamente capacitado e compromissado com o beneficiário de suas ações profissionais.
NOTA DO EDITOR

Professor Celby fará parte da equipe de colaboradores do SITE OLIMPICO RIO 2016 – TIME DE SANTA MARIA que estarão escrevendo sobre as suas especialidades ao longo da cobertura, antes e durante a realização dos JOGOS OLIMPICOS NO RIO DE JANEIRO. Do Rio, CELBY se soma a SCHEYLA e ANGELO VARGAS.

NOSSO SITE OLIMPICO DIVULGANDO RIO 2016

RIO 2016 DÁ AS BOAS-VINDAS A 2014 E APRESENTA CALENDÁRIO DE REALIZAÇÕES

Lançamentos das mascotes, dos programas de voluntários, de cultura e de educação são alguns dos destaques do ano

Se 2013 já foi um ano de grandes avanços e conquistas (relembre na nossa retrospectiva), imagina 2014! Um calendário repleto de realizações mostra que os preparativos para os Jogos Rio 2016 seguem em ritmo intenso e que a maior festa do esporte mundial está cada vez mais perto. Neste ano, você vai ser apresentado às nossas mascotes, vai poder se inscrever no programa de voluntários e participar do nosso primeiro evento-teste. É novidade que não acaba mais.
“Estamos terminando 2013 e iniciando o ano de 2014 repletos de emoções. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 se aproximam, e o Comitê vivencia, de maneira única e histórica, momentos de muito trabalho e dedicação. Em pouco mais de dois anos, bilhões de pessoas verão o Rio e o Brasil como nunca antes e dificilmente verão depois dos Jogos”, destacou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
Para você ter um gostinho do que vem por aí, preparamos a lista abaixo. Fique de olho e acompanhe com a gente!
Cultura
A “brasilidade” vai tomar conta do calendário de ações do Rio 2016 este ano. O lançamento do Programa de Cultura vai promover as características e valores culturais brasileiros, abrindo a casa para um grande festival em 2016.
Educação
O esporte como catalizador da educação no país. O lançamento do Programa de Educação, previsto para 2014, vai concluir uma etapa de testes que envolveu mais de 10 escolas da rede municipal do Rio.
Eventos-teste
Cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Rio de Janeiro tem visto aflorar a sua vocação para receber eventos esportivos ao longo dos últimos anos. Do dia 03 a 09 de agosto, os velejadores serão os primeiros atletas a ter um gostinho dos Jogos com a realização do "Evento-teste Olímpico de Vela", na Marina da Glória.
Infraestrutura
A prefeitura do Rio vai inaugurar a Transcarioca, corredor expresso de 39 quilômetros que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim.  Outro importante empreendimento para otimizar o sistema de transporte na cidade também começa a sair do papel. As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) terão início neste ano. O novo meio de transporte vai integrar a Rodoviária Novo Rio, o Aeroporto Santos Dumont, a estação de passageiros do Porto do Rio, os dois terminais do teleférico do Morro da Providência e a estação das Barcas, na Praça XV.
Ingressos
Se você não vê a hora de garantir o seu lugar na arquibancada do Rio 2016, fique ligado. Em 2014, o programa de venda de ingressos também será apresentado.
Instalações
Com as obras previstas para começar no segundo semestre deste ano, o Complexo Esportivo de Deodoro começa a tomar forma. Já no Parque Olímpico, somam-se à lista de empreendimentos em construção o Velódromo, o Hall Olímpico 4 e o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos.
Mascotes
Previsto para o segundo semestre, o lançamento das mascotes é um dos destaques do ano de 2014. Personagens mais queridas e aguardadas dos Jogos, elas prometem refletir com muita simpatia as características do Rio 2016.
Visual
O Rio de Janeiro continua lindo. E vai ficar ainda mais com o projeto de ambientação dos Jogos, que vai compor todo o visual da cidade durante o evento. A apresentação do look também acontece este ano.
Voluntários
O povo brasileiro já mostrou que o voluntariado está no sangue. Com abertura das inscrições prevista para agosto, o programa movimentará milhares de pessoas em busca de uma das 70 mil vagas de voluntários para os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.