quinta-feira, 10 de abril de 2014

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE, SAUDE E LAZER





Associação Tradicionalista 
Estância do Minuano

1955-2014 – 59 anos de Tradição


TEMPORADA HIPICA ESTÂNCIA DO MINUANO

1ª ETAPA DO CAMPEONATO 2014 DA LIGA HÍPICA CENTRAL

PROGRAMAÇÃO

1 -INFORMAÇÕES GERAIS:
1.1 -Data:                   11,12 e 13 de abril de 2014.
1.2 - Tipo de evento:  Concurso de saltos de obstáculos
1.3 - Local:                 D Hípico da Associação Tradicionalista Estância do Minuano
Estrada Francisco Viterbo Borges s/n - Fone 055 3211 2400 – Santa Maria – RS
Acesso público – Portão Principal
Acesso transporte animais – Portão Rua lateral – Haverá sinalização
1.4 Entidade Organizadora:   D H da Estância do Minuano (ATEM)

2- COMISSÃO ORGANIZADORA:
Presidente do Conselho Administrativo ATEM:       Luiz Carlos Bortoluzzi
Presidente da ALHC:             Cel Ricardo Marcos
Diretor DH ATEM:     Luís Felipe Lopes (Coordenador Geral) 055 9971 8584
Secretaria:      Adriana Ruviaro
Tesouraria:     Bárbara Potter
Membros da Equipe: GlevanderRuviaro – Daniel Guarda – Paulo Fernandes – Adriana Ruviaro – Bárbara Potter – Thais Cremonese – Eliane Lima.

3- CONVIDADOS
Estão convidados todos os cavaleiros e amazonas pertencente às entidades filiadas da ALHC e convidados de outras Ligas/Entidades Hípicas.

4 - ENTIDADES APOIADORAS
-ALHC –alhc.sm@terra.com.br;
-UFSM – Escola de Equitação de Santa Maria - Equsm
-1º RPMon – Regimento Cel Pillar
-CHGSM – Centro Hípico da Guarnição de Santa Maria
-Organizações Civis patrocinadoras

5 -CONDIÇÕES DO EVENTO
 Organização e julgamento
- Estatuto da ALHC; Regulamento Geral da CBH;
- Regulamento de Saltos da CBH;
- Regulamento Veterinário da CBH;
- Regulamento do Campeonato de Saltos da Liga Hípica Central, revisão 2014.


6 - OFICIAISDO CONCURSO
Luiz Carlos Conde – ATEM – 055 9971 3354

JURI DE CAMPO
Presidente:                 Enilton Karsten – 055 9112 8739
Membros:                  Celita de Araujo Karsten
Assistente:                 karoline Karsten
Delegado Técnico

JURI DE APELAÇÃO:
Presidente              Cel Ricardo Marcos
Membros:                Sr Ernesto Rocha
Cel Tércio Travassos Azambuja

Desenhador dos Percursos:  Cel Edmar Pereira dos Santos 055 9187 5221
Veterinário do Concurso:      Dr Flávio Dela Corte–055 9972 3615
Médico Oficial:                       Dr Renato Barros
Ambulância:
Ferrador:                                SrMauro–055 9123 2484

7 - CONDIÇÕES TÉCNICAS
7.1 Pisos: O concurso será realizado em pista com piso de areia medindo 45x77 m, semobstáculos naturais.
7.2 Aquecimentos: Picadeiro com piso de areia medindo 25x19m. Acesso de até cincocavaleiros.
7.3 Pré – Aquecimento: Espaço com piso de grama localizado atrás das cocheiras do Dpto Hípico.   Terá sinalização visual;

8 - CONDIÇÕES DO CONCURSO
8.1 Não haverá limitação de número de animais por concorrente em cada prova;
8.2 As provas da escola serão disputadas em duas categorias (0,60 cm) e (0,80 cm), ambas com premiação distinta;
8.3 As provas de 0,90m serão exclusivas para cavaleiros e cavalos novos de qualqueridade, que ainda não tenham competido em alturas superiores a esta conforme
regulamento e grade de registro da ALHC. Terão premiação única até o terceiro lugar na série aberta;
8.4 Concorrerão à categoria aberta todos os competidores inscritos conforme suascategorias, independente de filiação ou não a ALHC;
8.5 Os animais poderão participar no máximo em duas provas por dia, desde que emalturas ascendentes e com diferentes cavaleiros ou amazonas;
8.6 Os animais que saltarem somente as provas de escola poderão ter até trêsparticipações na mesma prova com concorrentes diferentes;
8.7 O cavaleiro ou amazona que não comparecer montado e devidamente uniformizado à premiação de pista, salvo motivo justificável e com o conhecimento do Júri de Campo,
perderá o direto à premiação e aos pontos da etapa.
8.8 Concorrerão à prova Especial de Saltos os concorrentes inscritos conformeregulamento específico que será divulgado na reunião técnica.
8.9 Trajes dos competidores:
- Civis: O previsto pela CBH;
- Militares: o correspondente, previsto em regulamentos próprios para cada força.


9 –RECURSOS
Todos os recursos, para que sejam válidos, devem ser apresentados por escrito, dentro do prazo regulamentar e estarem acompanhados do valor correspondente: R$100,00(cem reais);

10 - FACILIDADES OFERECIDAS
10.1 Assuntos Veterinários
Haverá durante o concurso um veterinário e um ferrador para atendimento, correndo todas as despesas por conta dos interessados;
Passaporte: Não será exigido;
Exames: Será exigido exame de Anemia Infecciosa Eqüina negativa dentro doprazo de validade para acesso dos animais na entidade organizadora;
10.2 Estabulagem
Não há disponibilidade no local da competição.  Nas imediações existem centros de treinamento com cocheiras, o contato deve ser feito diretamente com os proprietários a seguir listados:
- Júlio Napoleão: 055 9923-0701 ou 9971-7700 (cocheiras em alvenaria casca de arroz);
- Paulo Miranda: 055 9154-8025 (cocheiras de madeira com casca de arroz);
Para entidades de fora de Santa Maria:
- Concorrentes da BM: no 1º RPMon reservas pelo fone 055 3220 6429 (Cap. Menezes);
- Concorrentes do EB: CHGSM, contato com o (Cel.Tércio) pelo fone 055 9975 0106, conforme disponibilidade, no 1º RPMon pelo fone 055 9988 0266 (Cap Menezes), ou na EQUSM pelo fone 055 9971 8584 (Sr. Felipe);
- Concorrentes Civis: na EQUSM, contato pelo fone 055 9971 8584 (Felipe).O trânsito de viaturas próximo às baias no Parque de Eventos da UFSM deverá ser efetuado com cautela, pois estará ocorrendo outro evento no local;
Valor: R$20,00 p/cavalo/dia.
OBS: Os tratadores deverão trazer baldes para água e ração.
Sugere-se, também, trazer desinfetante tipo “creolina”, pois as camas das cocheiras serão de casca de arroz.
Cavalos: Forragem (concentrado e volumoso) por conta de cada entidade        
Obs.: Efetuar reserva até 08 de abril de 2014.alhc.sm@terra.com.br .
10.3 Alojamento
Tratadores e motoristas: Será disponibilizada instalação nos locais de estabulagem, devendo trazer colchonete e roupa de cama, mediante confirmação.
Reservas até 08 de abril de 2014.alhc.sm@terra.com.br
10.4 Refeições/ Lanches
Haverá lanchonete e restaurante no local das competições.  A alimentação de tratadores e motoristas correrá por conta da respectiva entidade.
A Associação Tradicionalista Estância do Minuano possui serviço de restaurante para almoço no dia 13 de abril mediante reserva 055 3211 3136 (Brum).

11 –INSCRIÇÕES
11.1 Prazo/Local
Deverão ser feitas até às 18:00hs do dia 08 de abril (nominativas) e 10 de abril de2014 (definitivas), por e-mail: eniltonkarsten@terra.com.br, c/cópia alhc.sm@terra.com.bre lflopes67@yahoo.com.br;Reunião preparatória as 19:00hs  do dia 11 de abril no Salão de Festas do DH da ATEM, para confirmação e pagamento das inscrições e estabulagem,  divulgação do regulamento da Prova Especial, divulgação da ordem de entrada nas diversas categorias e informações/esclarecimentos aos chefes de equipes.
11.2 Valores
Filiados a ALHC: R$ 40,00 por conjunto;
Série Aberta: R$ 50,00 por conjunto;
Prova Especial: A ser definido na reunião de chefes de equipes.

Forfaits: Deverão ser encaminhados à Secretaria do concurso ou ao Júri de Campo até o
início do reconhecimento do percurso.  Sem aviso será mantido a cobrança da taxa de inscrição;

Todos os concorrentes filiados a ALHC deverão estar em dia com suas obrigações (art.12 Regulamento ALHC 2014);

CONSIDERAÇÕES GERAIS
- O pagamento dos valores referentes às taxas deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 11 de abril de 2014 (sexta-feira), por ocasião da Reunião dos Chefes
de Equipe, assegurando a exatidão das inscrições e planejamento da estabulagem dos animais.
OBS: Não adentrará na pista de aquecimento o conjunto com pendência junto à tesouraria do evento.

13 - PROGRAMAÇÕES TÉCNICA
Conforme Anexo “A”

14 - CONTAGEM DE PONTOS
Haverá contagem de pontos Olímpica para a definição do Campeão e Vice-Campeão de cada categoria.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em todas as categorias será considerado o melhor resultado no segundo dia.
PROVAS AO TEMPO IDEAL
A Faixa de Tempo e/ou Tempo Ideal será divulgada após o encerramento de cada série.

15 - PREMIAÇÕES (poderão sofrer alterações para mais)
15.1 De Pista:
-Campeonato da ALHC:
Medalhas e escarapelas para aos três melhores resultados em cada prova (cinco para escolas).
-Prova Aberta:
Medalhas e escarapelas e valores em “espécie”(Anexo “B”) para os quatro melhores resultados de pista em cada prova (cinco para escolas).
15.2 Da Temporada
-Escolas: Troféus para o campeão e vice-campeão e brindes para os 3 melhores resultados, segundo a soma dos pontos nos dois dias de competição;
-Acima de 0,90m: Troféus para o campeão e vice, segundo a soma dos pontos nos dois dias de competição;
16.3 Prova Especial: Troféus para a dupla campeã e vice-campeã e valores em espéciepara as duas duplas melhores colocados.

16 – SOLENIDADES DE ABERTURA
Hora:13:30hs de sábado dia 12 de abril de 2014.
Local: Junto à pista de competição.
 A comissão organizadora solicita umarepresentação de cada entidade a participar devidamente uniformizados e montados.