sexta-feira, 9 de maio de 2014

DIA DO DESAFIO TEM A COBERTURA DO BLOG SAUDE PELA PRÁTICA



Dia do Desafio(I):


SERÁ DIA 28 – QUARTA-FEIRA
SANTA MARIA DISPUTA CONTRA
VILA VELHA - ES
O SESC local deverá contar com 250 acadêmicos de Educação Física dos cursos da UFSM, ULBRA e FAMES para serem monitores nas atividades físicas que deverão acontecer na Praça Saldanha Marinho e vários outros locais na comunidade. Além disso o SESC SANTA MARIA coordenará o trabalho em mais 24 Municípios da região.O evento terá a sua força total no dia 28, quarta-feira, até às 20h.Neste ano, a cidade adversária de Santa Maria será a cidade de Vila Velha, do Espírito Santo.
No ano passado na região do SESC LOCAL , com Santa Maria e mais 24 Municípios da região, o SESC atingiu mais de 240 mil pessoas e o objetivo para este ano será de 300 mil.
Grande Alexandre do SESC SANTA MARIA
                 Professor Alexandre Grings, do setor de esporte e lazer do SESC de Santa Maria coordena este trabalho desde o ano passado. Ele anuncia que a estrutura já montada em termos da ação da sua equipe de trabalho, que além dos colegas do SESC conta com acadêmicos de Educação Física.            
               As reuniões com os monitores acontecerão no auditório do SESC, nos dias 12 e 14, segunda-feira e quarta-feira, em dois grupos às 10h e 19h.
DIAS 27 e 28  Em Santa Maria, as atividades iniciam já na noite de terça-feira para quarta-feira. A zero hora, na Praça Saldanha Marinho acontece a 6ª. Corrida Rústica Dia do Desafio e paralelamente é incluído neste ano a 1ª Volta ciclística Dia do Desafio. Não haverá competição e sim participação, todos ganharão uma medalha. As inscrições poderão ser feitas, através do e-mail: lgrings@sesc-rs.com.br, SESC LOCAL, enviando a inscrição individual ou de grupos. A solenidade oficial de abertura será às 8h30min, na Praça Saldanha Marinho e a partir das 9h iniciam as atividades ininterruptas até às 20h, na praça e nos vários locais do comércio e entidades.

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE, SAUDE E LAZER

SUPERCOPA SANTA MARIA DE JUDÔ
Nosso amigo do CMEL, Christian Bertóia nos envia essa nota informamdo da participação da SOCEPE/UNISC no evento.
Obrigado. Assim que deve proceder as entidades, ainda mais as promotoras, tem que se valer de uma ASSESSORIA DE IMPRENSA  a fim de que o release chegue à Imprensa

ATLETAS DA SOCIEDADE CONCÓRDIA CAÇA E PESCA – SOCEPE/UNISC PARTICIPAM, NO DIA 10.05.2014 DA SUPERCOPA SANTA MARIA DE JUDÔ, EVENTO OFICIAL DO CALENDÁRIO DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE JUDÔ, que inicia as 9 horas (manhã) no CENTRO DESPORTIVO MUNICIPAL – GINÁSIO “FARREZÃO”, CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 600 ATLETAS DE TODO O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

OS ATLETAS BUSCAM RESULTADOS PARECIDOS AOS OBTIDOS NA COPA UNISC – SANTA CRUZ DO SUL, QUE PARTICIPARAM NO MÊS PASSADO.

RELAÇÃO DE ATLETAS:

Atletas UNISC – SOCEPE SANTA MARIA:
SUPERCOPA SANTA MARIA – 10.05.2014
SUB 13 – SEGUNDA DIVISÃO

1.       PEDRO LUCAS RODRIGUES NETTO – SUPER-LIGEIRO (-28KG)
SUB 15:
2.       Alaf Lemos – (-44kg)
3.       DOUGLAS BENETTI ZAGO – PESADO (+64KG)

SUB 18

4.       GABRIEL RODRIGUES NETO - - LIGEIRO (-55KG)
MASTER:
5.       José Newton Vargas –(M2) – Meio-Leve - 66kg
6.       José Newton Vargas – (M3) – Meio-Leve - 66kg
7.      Herivelton Molina – (M3) – Leve -73kg
8.       Juliano Pereira de Oliveira – (M1) – Meio-Médio  -81kg
9.       Igor Andrei Coelho Mafaldo – (M1) – Pesado - +100kg
 SÊNIOR:
10.   Edinaldo Santos da Silva – Meio-Leve -66kg
11.   Gabriel Nicoloso – Leve -73kg
12.  Cassio Lopes Mendes – Leve -73kg
13.   Rodrigo Lopes Rosa – Meio Médio -81kg
14.   Bruno Portela – Meio-Médio -81kg
15.  Everton da Rosa Simões – Meio-Pesado -100kg
16.   Marcion Cesar Baptista da Silva – Pesado - +100kg
17.  Igor Andrei Coelho Mafaldo – Pesado - +100kg


GRAND PRIX NACIONAL – QUALIFYING

Os judocas da SOCIEDADE CONCÓRDIA CAÇA E PESCA – SOCEPE/UNISC participaram do QUALIFYING PARA O GRAND PRIX NACIONAL evento realizado nos dias 2,3 e 4 de maio de 2014 em BLUMENAU – SC, junto ao TROFÉU BRASIL, integrando no evento a equipe do GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO – PORTO ALEGRE.

É o campeonato por equipes mais forte a nível de Brasil, evento oficial da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ.

Participaram:

1.       Rodrigo Lopes Rosa
2.       Marcion Cesar Baptista da Silva
3.       Igor Andrei Coelho Mafaldo

A equipe que contou com os santamarienses pegou na primeira disputa a EQUIPE DO SESI, de São Paulo, a qual foi a vencedora do qualifying, sendo que por se tratar de evento por equipes, os pesos mais leves da equipe de São Paulo venceram os confrontos e os atletas da SOCEPE não chegaram a entrar nas disputas, mas valeu pela experiência de estarem entre os melhores do país.



NOSSO BLOG DIVULGANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER

Por e-mail:
Recebemos do nosso amigo Paulo Henrique a foto e o texto da realização de uma reunião em Recife, certamente  fidalgueada pelo nosso também amigo Vildes, de Recife.
Temos o maior interesse, pois estivemos no primeiro em Brasília, no ano passado no segundo em Recife e de Deus quiser, estaremos no terceiro no Rio de Janeiro.
Colocamo-nos a disposição, inclusive para colaborar com as temáticas.

REUNIÃO DA ABraGEsp em Recife
 tratou do 3º CIGEsp
Dentre os diversos temas abordados, destaque para o 3º Congresso Internacional sobre Gestão do Esporte, que será realizado no Rio de Janeiro, em 2015
Da esq. para dir.: Paulo Henrique Azevêdo, Leandro Mazzei, Carlos Mulatinho Pedrosa, Flávia Bastos, Luciano Leonídio e Vilde Menezes
Membros da diretoria da Associação Brasileiro de Gestão do Esporte – ABraGEsp, presentes no XV Congresso Internacional de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, realizado em Recife, se reuniram no dia 15 de abril para tratarem de assuntos pertinentes à gestão da instituição.