sábado, 31 de maio de 2014

NOSSO BLOG DIVULGANDO A EDUCAÇÃO FISICA, ESPORTE, SAUDE E LAZER


Número 9 - maio de 2014

CREF2/RS tira dúvidas sobre atividade física no Dia do Desafio 2014
Com objetivo de estimular a prática de atividades físicas, o Dia do Desafio 2014 foi realizado na última quarta-feira (28), simultaneamente em diversas cidades do Brasil. Em Porto Alegre, o evento teve ampla programação e contou também com a participação do CREF2/RS. O Departamento de Fiscalização (DEFOR) esteve na Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal, para dar informações sobre a prática esportiva, bem como esclarecimentos sobre todo o trabalho realizado pelo Conselho.
De acordo com o SESC, responsável pela organização do evento, mais de 4 mil pessoas participaram das atividades realizadas em frente à Prefeitura e ao Mercado Público. Euclides Erlin, 50 anos, foi um dos participantes do Dia do Desafio 2014. "Eu trabalho de noite e quase nunca tenho tempo para fazer exercício. Estou achando tudo muito legal por aqui, é um incentivo para as pessoas praticarem atividade física", contou.

Agenda 2014
Junho
Julho
Para informações sobre divulgação de cursos e eventos, CLIQUE AQUI.
Interiorizasul visita Santana do Livramento e São Gabriel
Mantendo a mesma qualidade dos serviços prestados, o CREF2/RS executa o Projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento no interior do Estado. Na próxima semana, o Conselho estará em Santana do Livramento e São Gabriel, para oferecer aos profissionais de Educação Física das duas regiões os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula de Identidade Profissional, coleta de digital, parcelamento e conceder informações sobre a atuação do Conselho. Em Santana do Livramento, o CREF2/RS vai estar na Casa de Cultura Ivo Caggiani, na terça-feira (3). O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. Na quarta-feira (4), é São Gabriel que recebe a visita do Interiorizasul, no Campus 3 da URCAMP, das 14h às 18h. O atendimento para as visitas do Projeto pode ser agendado aqui.
Governo do Estado sanciona Lei que exige registro profissional em concursos públicos
Publicada no Diário Oficial do dia 22 de maio, a Lei 14.540 determina que concursos públicos realizados no Rio Grande do Sul exijam registro em Conselho Profissional para vagas e cargos que exerçam prerrogativas de profissões regulamentadas. Desta forma, todos profissionais de Educação Física que passarem em concurso público promovido pelo Estado precisarão estar devidamente registrados no CREF2/RS no momento da posse. Para Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), presidente do CREF2/RS, a Lei é um ganho para toda a sociedade. "Os Conselhos Federais têm como objetivo proteger as pessoas. A exigência do registro é a garantia de que os profissionais estarão sujeitos a Códigos de Ética e que poderão ser denunciados em caso de má atuação", comentou. "Além disso, a obrigatoriedade pressupõe que o Estado só contratará profissionais formados e qualificados", finalizou a Presidente.
Fiscalização aceita apenas justificativa e defesa enviadas pelo Correio ou entregues pessoalmente
O CREF2/RS alterou o procedimento de entrega de justificativas e defesas para infrações dos Autos emitidos pelo Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR). A partir de agora, só serão analisadas justificativas e defesas originais, recebidas via Correio ou entregues pessoalmente na sede do Conselho. O DEFOR não aceita mais documentos encaminhados por e-mail. As justificativas e defesas devem ser feitas em formulário específico, disponível na página do CREF2/RS. Todo documento deve conter local, data, identificação e assinatura do emitente. No caso de Pessoa Jurídica, quem deve assinar a documentação é o proprietário, representante legal ou responsável técnico pelo estabelecimento. Defesas e justificativas emitidas ou assinadas por terceiros também não serão consideradas válidas.
SINPEF defende novo reajuste salarial para profissionais de Educação Física
O SINPEF/RS leva para reunião com Sindicato Patronal nova proposta de reajuste de salário para profissionais de Educação Física. A tentativa de acordo é baseada em trabalho realizado pelo economista Leandro Antônio de Lemos (CORECONRS 4667). O estudo indica que os profissionais de Educação Física que trabalham em clubes e academias têm defasagem de 99% na remuneração. O objetivo do Sindicato é chegar ao patamar de categorias similares e do salário de profissionais em outros estados. "Chegou a hora de sermos valorizados e mostrar a nossa importância para a saúde e felicidade da população", comentou Ubirajara Brites (CREF 000416-G/RS), presidente do SINPEF/RS.
CLIPPING
Excesso de peso afeta 2,1 bilhões no mundo
Estudo publicado nesta quinta-feira pela revista Lancet revela que o problema da obesidade continua aumentando. Nos últimos 33 anos, sa taxa de adultos com excesso de peso aumentou 28%, enquanto a das crianças e adolescentes (até os 19 anos) subiu 47%.

Fonte: Correio do Povo

Leia mais: http://www.correiodopovo.com.br/
7 dicas para correr no frio
Caiu a temperatura, mas ninguém precisa deixar de lado a rotina de treinamentos. Confira dicas para que o frio não atrapalhe os objetivos de quem gosta de correr.

Fonte: O2 por Minuto

Leia mais: http://o2porminuto.ativo.com/
Educação Física sem bullying
Bullying tem solução. Nas aulas de Educação Física, alunos aprendem a trabalhar em grupo criando regras próprias para esportes coletivos.

Fonte: Nova EscolaLeia mais: http://revistaescola.abril.com.br/
As doze virtudes do Profissional de Educação Física
O principal motivo que leva as pessoas a abandonar as academias é a falta de entrosamento com o professor. Saiba quais são as doze qualidades do profissional de Educação Física mais exigidas pelos alunos.

Fonte: Copacabana Runners
Leia mais: http://www.copacabanarunners.net/
Perder peso em qualquer idade faz bem ao coração
Extensa pesquisa publicada no final de maio ressaltou que perder peso oferece benefícios a longo prazo à saúde cardiovascular, independentemente da idade ou sexo. Além disso, pela primeira vez um estudo mostrou que emagrecer surte efeito positivo mesmo se uma pessoa continua com excesso de peso.

Fonte: VejaLeia mais: http://veja.abril.com.br/
Uma hora por dia de exercício reduz risco de câncer de mama em até 11%
Praticar exercício por mais tempo pode aumentar ainda mais a proteção na comparação com as mulheres menos ativas, de acordo com resultados divulgados na conferência European Breast Cancer, em Glasgow, na Escócia.

Fonte: O Globo
Leia mais: http://oglobo.globo.com/
Este informativo é uma publicação do Departamento de Comunicação do CREF2/RS - contato@crefrs.org.br
Para cancelar o recebimento do Boletim Eletrônico CREF2/RS,CLIQUE AQUI

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FISICA, ESPORTE, SAUDE E LAZER


Odontologia:
EVENTO INICIA HOJE NO SEST-SENAT
c

Diretor Alan, da UNINGÁ-SM-ELEVA( à direita) com o Coordenador MARCHIONI (centro direita da professora  Ana Cláudia) e demais professores ministrante do Evento e do Curso de Especialização da IMPLANTODONTIA DA UNINGÁ-SM.

Com a presença da direção e funcionários da UNINGÁ-SM-ELEVA, realizadores e apoiadores do Evento, com a Coordenação Técnica de Luiz Antonio Meentvarchioni,o evento abriu às 9h20min, no salão de eventos do SEST-SENAT em Santa Maria.



  1. TAKS QUE PUBLICAMOS NO FACE

  2. MEETING DE IMPLANTODONTIA ENCERRANDO AQUI NO SEST-SENAT.
    ÚLTIMA ETAPA DO III MEETING DE IMPLANTODONTIA NO SEST-SENAT, EM SANTA MARIA - RS, REALIZAÇÃO DA UNINGÁ-SM,. com a palestra do Dr. Angelo Menuci. Nas fotos, público, a apresentação do professor por MARCHIONI e o próprio professor ANGELO (4 fotos)
  3. ÚLTIMA ETAPA DO III MEETING DE IMPLANTODONTIA NO SEST-SENAT, EM SANTA MARIA - RS, REALIZAÇÃO DA UNINGÁ-SM,. com a palestra do Dr. Angelo Menuci. Nas fotos, público, a apresentação do professor por MARCHIONI e o próprio professor ANGELO (4 fotos)
  4. Clery Quinhones de Lima compartilhou um status
     
     
     

    NO MEETING DE IMPLANTODONTIA GRANDES MOMENTOS: conhecimento, encontro, e também o intervalo da degustação, bate-papo e registros fotográficos.
    NO INTERVALO, REPOSIÇÃO ALIMENTAR, BATE-PAPO E REGISTROS FOTOG´RAFIOS - TUDO ISSO VISTO NO III MEETING DE IMPLANTODONTIA DA UNINGÁ-SM EM SANTA MARIA. Registro de CLERY QUINHONES DE QUILISPORT, DO BLOG: www.saudepelapratica.blogspot.com.br (4 fotos)
  5. Clery Quinhones de Lima
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    NO INTERVALO, REPOSIÇÃO ALIMENTAR, BATE-PAPO E REGISTROS FOTOG´RAFIOS - TUDO ISSO VISTO NO III MEETING DE IMPLANTODONTIA DA UNINGÁ-SM EM SANTA MARIA. Registro de CLERY QUINHONES DE QUILISPORT, DO BLOG: www.saudepelapratica.blogspot.com.br (4 fotos)

    • Clery Quinhones de Lima

  6. S MEETING DE IMPLANTODONTIA que se realiza neste sábado no SEST-SENAT, Santa Maria.
    III MEETING DE IMPLANTODONTIA NO SEST-SENAT EM SANTA MARIA-
    Nas fotos: 1 Coffee break, 2 - Paulo, gerente da UNINGÁ-SM com as representantes da MEDILAR ( Jéssica, Marli e Vanessa); 3 - Cícero Dinato, que ministrou aula pela manhã e 4 - Ana Claudia Melo, professora ministrante da tarde.
    (4 fotos)