quinta-feira, 12 de junho de 2014

UMA SINTESE NA COBERTURA DA PESCARIA DO PANTANAL



SANTA MARIA E REGIÃO

 NO PANTANAL BRASILEIRO
Um grupo de 16 pessoas estiveram de 5 a 12 de junho, numa pescaria no PANTANAL BRASILEIRO. Viajaram pela SANFELICE TURISMO até Corumbá-MT e depois embarcaram num Barco-Hotel, subindo Rio Paraguai até o Rio Cuiabá. Percorreram de ida e volta 4.200 Km( 3.600 Km de ônibus e 600Km de barco). Neste  período, o Pantanal estava super alagado. No entanto a pescaria foi exitosa, pois o grupo cobriu as cotas permitidas ( um exemplar livre e mais 10 quilos mantendo o tamanho exigido).Os peixes que tiveram freqüências foram Jaú, pintado e Cachara, embora foram soltos muitos dourados, pois hoje é proibido. O maior peixe foi um jaú com 1,34cm com 30 Kg,que foi pescado pela dupla Oscar e Gilberto . A pescaria teve a cobertura da Rádio Imembuí,  jornal A RAZÃO e os Veículos de QUILISPORT, jornal e blog Saúde Pela Prática.
PARTICIPANTES Foram formadas duplas: Jorge Eduardo Rolim/Celso Ferigolo; Gustavo Cardoso/Miguel Coutinho; Castelnau Pires/Walmor Mocelin; Ivo Santa Lúcia/Luiz Eduardo Feversani; Nelson Bitencourt/Alfredo Gonçalves; Nelson Sanfelice/ Giovani Bandas;Oscar Aléssio/ Gilberto Venturini e o coringa o Thomas Sanfelice.
AVALIAÇÃO – A Pescaria revestiu-se de êxito, pois além da performance obtida com peixes, a viagem tanto na parte rodoviária, assim como na navegação fluvial transcorreu sem problemas.Imperou a camaradagem, respeito e ajuda mútua no grupo.Isso para a Sanfelice Turismo que organiza a pescaria, fazendo o transporte de ônibus e contrata a JDS Turismo em Corumbá para a parte fluvial, foi muito bom, pois constatamos seriedade e qualidade no trabalho.(Clery Quinhones de Lima – de Quilisport)
 Muito peixe

 Bela imagem do Pantanal
 Campeões: Jau com 1,34cm, com 30 kg, pescado pela dupla OSCAR ALESSIO- de Nova Palma e GILBERTO VENTURINI - Santa Maria
 Barco-hotel em alto rio
 Nelson, Celso e Jorge em frente dos seus peixes pescados
 Logo da RIO 2016 cobertura do Editor do Blog desde agosto de 2013 - 3 ANOS ANTES - tremulou no PANTANAL
 Uma panorâmica do barco

 Uma imagem ao escurecer

 Mocelin e Pires na pescaria
Pássaro Tuiuiu
Clery na cobertura. Acima preparando matéria no Barco Hotel e abaixo, via satélite,  fazendo boletim para a Rádio Imembuí.
Gustavo e Miguel pescando
 As fotos do BARCO HOTEL fizemos deste barco de pesca
Neste barco de pesca fizemos as fotos do BARCO-HOTEL descendo para CORUMBÁ