sábado, 5 de julho de 2014

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO RIO 2016

NOSSO SITE OLIMPICO COM A OPINIÃO DA COMUNIDADE SURDA

SURDO VIBRA COM A OLIMPIADA, MAS
QUER MAIS APOIO A SUA ESPECÍFICA
Aproveitando a estada na Escola Cóser, de Santa Maria, específica para surdos. Nossa presença foi com os colegas e professores do CURSO DE LIBRAS de nossa Primeira Igreja Batista de Santa Maria, que estamos fazendo para o crescimento evangélico.
Aprovetiamos a disponibilidade da professora ANNIE, da UFSM, que foi a nossa interprete na entrevista com o professor JEFFERSON OLIVEIRA, Profissional de Educação Física e diretor da Escola.
 Nosso deslocamento de moto
Nosso grupo do Curso de libras
 Diretor Jefferson e nossa amiga, professora Annie
      O Professor Jefferson, o entrevistado do Site, interpretado pela Annie, referindo-se a OLIMPIADA 2016 disse que a comunidade surda está entusiasmado, como muito outros brasileiros, pois ela representa um avanço ao esporte brasileiro, no entanto ele quer mais apoio a OLIMPIADA dos SURDOS, pois o surdo não participa da PARAOLIMPIADA, pois ele é surdo e não deficiente físico. Mas enfatizou que os surdos precisam de mais apoio.
    Perguntamos a ele, se não seria a realização de uma PARASURDOS, porque o surdo numa PARAOLIMPIADA não é coerente, pelo motivo explicado e mesmo o surdo tem outros cuidados especiais, especificamente na sua linguagem. Ele concordou plenamente.

NOSSO BLOG DIVULGANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER

ESCOLA CÓSER AINDA ESPERA 
O TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO
DO SEU GINÁSIO ESPORTIVO
Na nossa estada na ESCOLA CÓSER, com o nosso grupo de alunos e professores do CURSO DE LBRAS da Primeira Igreja Batista de Santa Maria, aproveitamos a disponibilidade da professora ANNIE, da UFSM para ser a nossa interprete na conversa com o professor JEFFERSON OLIVEIRA, Profissional de Educação Física e diretor da ESCOLA sobre a situação da quadra da Escola.

Diretor Jefferson e a professora Annie
 Quadra coberta, acimentada, mas aberta
     Professor Jefferson, diretor da Escola, diz que o ginásio está parado, assim como outras benfeitorias da Escola, desde 2006. Pois a quadra de cimento e cobertura foi uma emenda parlamentar ainda do Ex-deputado César Schirmer, hoje Prefeito de Santa Maria. Ressalta que a ESCOLA aguarda há anos, a liberação de uma verba já contemplada do Estado para o término das melhorias da Escola, inclusive para as paredes da quadra.