quinta-feira, 20 de novembro de 2014

NOSSO BLOG COM O MASTER DE TENIS




 NOSSO BLOG COM O MASTER DE TENIS EM FLORIANÓPOLIS
Recebemos o release de nossa colega, jornalista JULIANA PAMPLONA


MELO E SOARES JOGAM JUNTOS EM FLORIANÓPOLIS

Vice-campeão do ATP Finals, Marcelo Melo joga com Bruno Soares contra Thomaz Bellucci e André Sá na sexta-feira, às 21h. Desafio é um dos destaques do Correios Brasil Masters Cup no Costão do Santinho, em Florianópolis, nos dias 21 e 22 de novembro 

Crédito: Cristiano Andujar

Florianópolis (SC), 17 de novembro de 2014 – O Correios Brasil Masters Cup será uma grande oportunidade para conferir ao vivo os tenistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, duplistas que encerraram pelo segundo ano seguido a temporada entre os 10 melhores do ranking mundial da ATP.
Marcelo Melo encerrou sua temporada competitiva no último domingo com o vice-campeonato do ATP World Tour Finals ao lado do croata Ivan Dodig, uma final inédita para o tênis brasileiro nas duplas. O único que conseguiu ir à final do torneio antes de Melo foi Gustavo Kuerten em 2000.
Melo conquistou este ano o título ATP de Auckland, na Nova Zelândia, jogando ao lado do austríaco Julian Knowle. Com o resultado em Londres, ele fecha o ano como número 6 do mundo.
Bruno Soares também fechou o ano competitivo no ATP World Tour Finals ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya, na fase de grupos. Ao lado de Peya, ele conquistou este ano o ATP de Queen’s, na Inglaterra, e o Masters 1000 do Canadá, em que sua dupla enfrentou a de Marcelo Melo na final, que pela primeira vez na história do Masters 1000 teve brasileiros dos dois lados na disputa pelo título.
Uma das duplas mais cotadas para os Jogos Olímpicos Rio-2016, Marcelo Melo e Bruno Soares também foram decisivos para o Brasil na Copa Davis deste ano, vencendo suas partidas contra Equador e Espanha para ajudar a equipe a retornar ao Grupo Mundial. Em Copa Davis, eles têm oito vitórias e apenas uma derrota, sendo que o único revés foi há quatro anos.
Bruno Soares e Marcelo Melo se juntam no Costão do Santinho, em Florianópolis, na sexta-feira, dia 21 de novembro, às 21h (de Brasília) para enfrentar no Desafio Olímpico a dupla formada por André Sá e Thomaz Bellucci, outro tenista que foi fundamental na vitória do Brasil diante da Espanha no Ginásio do Ibirapuera, vencendo suas duas partidas de simples. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv. 
Veja mais informações do Correios Brasil Masters Cup: www.correiosmasterscup.com.br




















NOSSO BLOG DIVULGANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE, GESTÃO E LAZER


BOLETIM ELETRÔNICO do CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSCIA DO RS
NÚMERO 21 - NOV/2014
Ginástica Laboral é tema de evento promovido pelo CREF2/RS na próxima segunda-feira
Na próxima segunda (24), o CREF2/RS realiza evento comemorativo pelo Dia Estadual da Ginástica Laboral. Dedicada a profissionais que atuam na área ou que tenham interesse sobre o assunto, a atividade terá como tema a saúde dos trabalhadores e contará com palestras e debates. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas agora mesmo pela nossa página, clicando aqui.
Com o objetivo de mostrar para a sociedade a importância que o profissional de Educação Física e o programa de Ginástica Laboral têm, o encontro abordará tópicos como os conceitos da Ginástica Laboral, o mercado de trabalho e as tendências para o futuro. As palestras serão de João Scholles (CREF 003966-G/RS), Alessandro Gonçalves (CREF 005863-G/RS), Tony Izaguirre (CREF 002462-G/RS) e Magale Konrath (CREF 000378-G/RS).
Para Izaguirre, o evento é oportunidade única para entender melhor o que é a Ginástica Laboral. "No dia 24, estarão reunidas pessoas e empresas que atuam na área há bastante tempo, mostrando que existe grande mercado para o profissional de Educação Física neste segmento", avalia.
Contribuição das empresas de ginástica laboral para o estilo de vida saudável dos trabalhadores
Data: 24/11 (segunda-feira)
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa
Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro (Porto Alegre/RS)
Inscrições: aqui

Agenda 2014
Novembro
21 - Conexão CREF, em Pelotas
24 - Contribuição das empresas de Ginástica Laboral para o estilo de vida saudável dos trabalhadores, em Porto Alegre
26 - Interiorizasul, em Cruz Alta
27 - Interiorizasul, em Lajeado
28 e 29 - Fitness Business Tour, em Porto Alegre
Dezembro
10 - Interiorizasul, em Santa Maria
12 - Conexão CREF, em Santa Maria
Para informações sobre divulgação de cursos e eventos, CLIQUE AQUI.

Pelotas recebe Conexão CREF nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (21), o CREF dá continuidade ao Conexão CREF, projeto em que realiza encontros da sua Comissão de Ética e dos departamentos de Fiscalização e Jurídico com os profissionais registrados no Conselho. A atividade será realizada na Escola de Educação Física (ESEF) da UFPel e tem inscrições gratuitas. Para participar, clique aqui.
Com o intuito de aproximar e orientar os profissionais do interior do Estado, o Conexão CREF leva ao conhecimento dos registrados o papel da fiscalização e seus procedimentos, diminuindo assim o número de autuações. O papel e as atribuições do Responsável Técnico também são trazidos para esclarecimento. Para Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação, o encontro vai fortalecer o trabalho do Conselho e valorizar o profissional de Educação Física de Pelotas e região. "Além disto, vai abrir espaço para que eles tragam dúvidas e ideias para debate", comenta.
Conexão CREF Pelotas
Data: 21/11 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: ESEF/UFPel – Auditório
Endereço: Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas
Inscrições: aqui

CREF2/RS realiza ação de fiscalização em Pelotas com Fórum-RS e Vigilância Sanitária

Entre os dias 4 e 7 de novembro, o Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas (Fórum-RS), por meio do Grupo de Agentes Fiscais (GAF), promoveu ação conjunta de fiscalização em Pelotas. As visitas foram feitas em Instituições de Longa Permanência de Idosos (LPIS), no Presídio Regional e em demais estabelecimentos, como instituições de saúde (clínicas e hospitais), academias, farmácias e agropecuárias. Integraram a ação, junto com o CREF2/RS, os Conselhos de Farmácia, Engenharia e Agronomia, Nutricionistas, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Odontologia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Veterinária, Administração, Contabilidade, Corretores de Imóveis e Biblioteconomia.
Em Pelotas, CREF2/RS e Vigilância Sanitária (VISA) também atuaram em parceria. Todos os 25 estabelecimentos visitados foram autuados pela VISA por não possuírem alvará sanitário e pelo Conselho pela ausência de profissional de Educação Física, exercício ilegal da profissão e pela falta de certificado de registro. Fernanda Rodrigues destacou que "foi solicitada a suspensão das atividades nos locais visitados" e que "agora realizaremos os devidos encaminhamentos". Com total de 34 documentos lavrados, entre autos de infração, termos e relatórios de visitas, a parceria entre CREF2/RS e Vigilância Sanitária obteve resultado positivo e continuará em outros municípios.
Profissional: agende seu atendimento com antecedência
Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade nos encaminhamentos.
Tatiana Cidade, coordenadora do Departamento de Registro, comenta que o agendamento de serviços é forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o CREF2/RS para procedimentos muitas vezes diferentes e que têm dinâmicas distintas. "Isto vai otimizar o trabalho. Pelo agendamento, o profissional já vem ao Conselho sabendo quais documentos precisa trazer e que não vai precisar ficar esperando a sua vez de ser atendido", explica.
O agendamento é feito de modo muito simples. Só é necessário clicar aqui e fazer pequeno cadastro. Após esta etapa, o profissional precisa selecionar o local de atendimento (Interiorizasul, CREF2/RS e CREF Serra), o dia, o horário e o serviço desejado. Mais informações pelo telefone (51) 3288-0200.
CREF2/RS em Revista: a gravidade da obesidade infantil

A obesidade é considerada hoje uma epidemia. De acordo com pesquisa publicada pela revista científica Lancet, aproximadamente 2,1 bilhões de pessoas estão acima do peso no mundo inteiro. O número não para de crescer e é motivo de preocupação entre os cientistas. Se em 1980 eram "apenas" 875 milhões de indivíduos nesta faixa, a instituição norte-americana National Survey Data prevê que, em 2030, 51,1% da população do planeta será formada por pessoas com excesso de peso.
O quadro se torna ainda mais preocupante quando é avaliada apenas a população infantil. No Brasil, em 1989, 4,1% dos meninos de 5 a 9 anos foram classificados como obesos. Os dados do mesmo estudo, feito em 2008 e 2009, apontaram que 16,6% desta população apresentava o mesmo problema. O índice registrou que a obesidade infantil aumentou 300% só nos últimos 20 anos.
Como a Educação Física pode ajudar a reverter este quadro? A resposta está na reportagem de capa da última edição do CREF2/RS em Revista. Você pode ler clicando aqui.
CLIPPING




Exercícios físicos auxiliam no combate ao câncer de próstata
A detecção precoce do câncer de próstata é um procedimento muito importante para a conservação da saúde masculina, mas nem todos sabem que existem hábitos simples do dia a dia que podem diminuir as chances do desenvolvimento desta enfermidade.

Fonte: Diário do Litoral
Leia mais: http://www.diariodolitoral.com.br
Do que as crianças brincam?
Na série especial produzida pela Revista Escola, foram reunidas 40 brincadeiras de todas as regiões do Brasil, para serem usadas em aulas de Educação Física e recreação. Aprenda as regras, ouça as músicas e experimente!

Fonte: Revista Escola
Leia mais: http://www.revistaescola.abril.com.br
Novo estudo aponta efeitos tardios surpreendentes do uso de esteroides
Trabalho publicado no Jounal of Physiology indica que mesmo após vários meses da suspensão do uso da droga, os músculos mantém "memória" de ganho de massa muscular.

Fonte: Globo Esporte
Leia mais: http://www.globoesporte.globo.com
Cai número de brasileiros que jogam futebol no período de lazer
O Brasil não é mais o país do futebol. O esporte perdeu segundo lugar no ranking das atividades mais praticadas para musculação e ginástica. Caminhada ainda é a modalidade número um.

Fonte: Veja
Leia mais: http://www.veja.abril.com.br
Atividades rotineiras podem ser vilãs para a coluna
Além dos exercícios físicos, há outras práticas que são fundamentais para evitar problemas de coluna. Carregar pouco peso na mochila e sentar de forma correta no trabalho são coisas do cotidiano que podem melhorar a postura e a saúde.

Fonte: Zero Hora
Leia mais: http://www.zerohora..com.br
Este informativo é uma publicação do Departamento de Comunicação do CREF2/RS - contato@crefrs.org..br



Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail boletim@boletim.crefrs.org.br ao seu catálogo de endereços.

A CREF2/RS respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.