quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

NO BLOG SAUDE PELA PRÁTICA A NOSSA COLUNA DO SITE OLIMPICO

POSIÇÃO DA COORDENAÇÃO DA COBERTURA DA RIO 2016



PALAVRA OLÍMPICA________________________________________
                                                                  

            *Clery Quinhones de Lima


RIO 2016,  CADA VEZ MAIS PERTO
Iniciamos a cobertura 3 ANOS ANTES da RIO 2016, estamos fechando o ano de 2014, portanto já se foram quase 1 anos e meio. Estivemos em agosto 2014, no Rio, quando faltava 2 ANOS e anunciamos a nossa estada novamente no RIO, nos 500 DIAS, em março e 1 ANO ANES, em agosto de 2015 e evidente durante a OLIMPIADA, em agosto de 2016.
      A alegria foi muito grande quando em 2009, a cidade do Rio de Janeiro foi anunciada como vencedora para sediar  a OLIMPIADA em 2016. Nós nunca tivemos dúvida de que a cidade do Rio de Janeiro era fortíssima, justificado pela grande momento que vivia o país, em termos econômico ( hoje está balançando) e pelo excelente projeto e mesmo já havia ganho a sede da COPA do Mundo de Futebol.
     Justificado pela preparação para a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, foi marcado por um atraso das obras dos vários complexos. Isso constatamos em agosto. Mas passado o evento, já é perceptível a aceleração dos monumentos esportivos no Rio.(certamente vamos ver isso quando lá estivermos em março).
     TROCA DE MINISTRO Todos sabem que o envolvimento na coordenação de uma Olimpiada fica por conta do Município sede, do Estado e do Governo Federal e isso, até o momento, tem sido sincronizada em todas essas esferas,  com a RIO 2016. Mas,  neste ano, teve eleição e para a RIO 2016 e foi bom continuação da mesma cúpula, só que a presidente DILMA no ajustes pelos compromissos de campanha e apoio político, ela retira o atual Ministro, Aldo Rebelo  e anuncia GEORGES HILTON, Deputado de Minas, que não tem nenhuma identificação com o esporte e está levando todas as críticas de todos os segmentos, desde dirigentes, atletas e comunidade esportiva, isso porque ele foi marcado por ser expulso do PFL e ter carregado malas com dinheiro dos fiéis da UNIVERSAL.
    PERSPECTIVAS TÉCNICAS – Você que está conosco no site olímpico, sabe da intenção do COB em estar no “top ten”, isto ter o BRASIL entre os 10 melhores potências olímpicas e para isso terá que fazer de 27 a 30 medalhas. Para quem tem uma classificação que fica em 23ª. posição tem realmente que avançar muito.
     E aí a pergunta, chega ou não? O planejamento foi feito e vem sendo cumprido e os resultados tem aparecido. Na verdade, para uma afirmação mais subsidiada teremos no final do ano de 2015. Mas também não somos de ficar em cima do muro. Temos a torcida e sobretudo a esperança de que vamos chegar e nisso tem um nome que tem defendido essa proposta e é o homem cérebro. Trata-se de MARCUS VINICIUS, bronze no voleibol em SEUL e hoje o homem chave no esporte no COB.
     COBERTURA DE SANTA MARIA – Nós estamos com este site olímpico, com o jornal SAUDE PELA PRÁTICA e Rádio Imembuí e a nossa proposta está valendo. Agilizamos e conseguimos vários profissionais de áreas do esporte de diferentes atuações, para serem nossos COLABORADORES, participando na coluna chamada COMUNICAÇÃO OLÍMPICA. Ainda estamos em caráter experimental e realmente iremos ampliar as suas participações, a partir do ano de 2016, quando se intensifica a cobertura.
     AGRADECIMENTOS – A todos as pessoas que colaboram conosco nessa jornada, nossos patrocinadores e apoiadores,  e sobretudo a DEUS, que tem sido o nosso permanente orientador, dando-nos discernimento para que possamos desenvolver o nosso trabalho.
      PÓDIO Hoje, dia 31 de dezembro, fechamos 2014 e que venha o ano de 2015. Desejamos a todos um FELIZ 2015 com jogadas lindas, com aplausos da arquibancada, que possamos seguir caminhos retos, com a humildade suficiente para que possamos PERDOAR e AMAR mais os nossos irmãos.
*Profissional de Educação Física, radialista, jornalista, escritor e editor do Jornal SAÚDE PELA PRÁTICA e do site olímpico.

Nenhum comentário: