sábado, 3 de janeiro de 2015

NOSSO BLOG ACOMPANHANDO OS SANTA-MARIENSE QUE RUMARAM PARA O ACONCÁGUA

EXPEDIÇÃO SANTA MARIA NO ACONCÁQUA:
Primeiro dia - 3 de janeiro 2015
GRUPO PARTIU NESSA MANHÃ
DO POSTO DUTRA
Pouco mais das 6h, de hoje, dia 3 de janeiro 2015, os santa-marienses ( foto) Luciano Sartury - enfermeiro, 38 anos; Schlosser ( José, pai, 58 anos, engenheiro) Arno Britz (médico, 42 anos) e Fernando ( filho, 27 anos, advogado) partiram para a ARGENTINA, rumo a expedição que fará a escalada no ACONCÁGUA, 6.962 metros
Luciano, José, Arno e Fernando
Indiscutivelmente uma aventura, mas organizada (os santa-marienses farão parte de uma expedição que terá um guia profissional e todo o acompanhamento de uma estrutura física e humama, como sáude, socorro, alimentação etc... Evidente que por isso estão pagando em torno de 15 mil reais por pessoa). Vimos o entusiasmo em cada um dos integrantes no grupo e lembramos uma brincadeira: Disse Arno para o Fernandinho: " Anota aí, tanto de gazolina." Responde Fernandinho, ok e brinca: "Ainda bem que por enquanto é só isso, porque temos mecha pela frente."
Fernandinho
Fernando informa de que eles estarão seguros, pois é uma escalada planejada é feita pela face do ACONCÁQUA nornal, isto é, onde os turistas escaladores de todo mundo fazem. Lembra que o mês de janeiro é o ideal. Sabem que poderão enfrentar os problemas de vento, altitude e baixas temperaturas
José
Estamos em nova missão, preparamo-nos para ela. A gurizada é boa e se Deus quiser, faremos uma grande jornada. O Arno e o Fernando tem experiência de escalada até 6 mil metros e o Luciano vivenciará e é super condicionado fisicamente ( frisa que o professor Osório do Laboratória da UFSM ficou espantado com as suas condições físicas)
Arno
Arno também é experiente, pois recentemente com o Fernando esteve em Cordón Del Plata, pouco mais de 5 mil metros de altitude, local que novamente será feito pelo grupo, como preparação até o ACONCÁQUA. Diz: "O grupo é um todo e se Deus quiser teremos êxito."
Luciano
Luciano é uma aposta de José Schlosser. Conheço o Luciano desde gurizinho e o menino é bom. Ele não tem a nossa experiência prática, mas avança com o bom preparo físico e agora vamos testá-lo, lá nas alturas. Luciano é puro sorriso, a sua  simplicidade, humildade e garra impressionam. Um registro, ele está em férias do seu trabalho para fazer a expedição. Agradece a UNIMED, ORIENTISTA E EFICAZ ACADEMIA, assim como os seus companheiros que são também seus co-patrocinadores.
PRIMEIRO DIA
Partida às 6h20min - de Santa Maria , o Grupo irá pernoitar em Vlla Maria, na Argentina e a previsão para logo depois do meio dia de domingo, chegarem em Mendonza.
COBERTURA DO BLOG SAUDE PELA PRÁTICA
Na medida do possível, de acordo com as informnações que iremos receber da Expedição, estaremos divulgando no FACE, no nosso blog, assim como também em nosso espaço SAUDE PELA PRÁTICA, na Rádio Imembuí às 12h50min.

Nenhum comentário: