quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

QUILISPORT ACOMPANHOU PELO FACE E AGORA DIVULGA NO BLOG A PARTICIPAÇÃO DOS SANTA-MARIENSES NO ACONCÁQUA


SANTA-MARIENSES SUPERAM LIMITES
CHEGAM AO PICO DE ACONCÁQUA – 6.962 M
O grupo de santa-marienses partiu às 6h do dia 3 de janeiro 2015: Luciano Sartury - enfermeiro, 38 anos; José Schlosser (pai, 58 anos, engenheiro) Arno Blitz (médico, 42 anos) e Fernando Schlosser ( filho, 27 anos, advogado) chegaram  às 21h e 30 min do dia 29 de janeiro, depois de estarem 26 dias em viagem e escalada do ACONCÁGUA e montanhas vizinhas.Fernando Schlosser e Luciano Sartury chegaram ao pico do ACONCÁQUA, 6.962 m.
Fernando , José, Luciano e Arno
Indiscutivelmente foi uma aventura, que obedeceu um planejamento rigoroso estabelecido previamente e confirmado com a equipe de guias experientes no local.
O grupo superou altitude, baixas temperaturas, nevascas.
Do grupo os mais o menos experiente de escalada era Luciano, no entanto era o melhor fisicamente preparado, culminando junto com Fernando o feito de chegar no pico do ACONCÁGUA.
 
Clery entrevista Fernando e Luciano

PREPARAÇÃO DO GRUPO
Além da experiência de escalada dos Schlosser(s) – José e Fernando   e Arno juntamente com o Luciano fizeram uma preparação no Laboratório do Centro de Educação Física da UFSM em que teve a simulação de temperatura e altitude. Isso garantiu o êxito da expedição.
Na foto os proprietários da EFICAZ ACADEMIA, Ana Flávia e Cleryston, estiveram na chegada dos santa-marienses e muito especial saudando o Luciano, que é um colaborador da modalidade escalada da ACADEMIA  e faz a sua preparação física na EFICAZ

Nenhum comentário: