quarta-feira, 25 de março de 2015

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLIMPICO COM OS 500 DIAS ANTES DA RIO 2016

Palavra  Olimpica:

NOS 500 DIAS COBERTURA DIRETA DO RIO DE JANEIRO DA RIO 2016
 Estamos com texto e algumas fotos que registram este momento importante na nossa cobertura inédita da RIO 2016.
A nossa presença na cidade do Rio de Janeiro nos 500 DIAS para a Olimpiada  foi planejado. Graças a Deus, QUILISPORT/CAEL-SM com os nossos parceiros neste SITE OLIMPICO e no jornal SAUDE PELA PRÁTICA, RÁDIO IMEMBUÍ e agora também a revista EMPRESÁRIO FITNESS, do nosso amigo LEONARDO ALLEVATO vem cumprido com as ações estabelecidas nessa cobertura inédita para SANTA MARIA.
   
 Na segunda-feira, dia 23, 1 dias antes, estivemos no Comitê Olímpico do Brasil – COB, fizemos – está já nesse site – uma entrevista esclarecedora com MARCUS VINICIUS, Diretor de Esportes do COB, homem responsável pela participação do Brasil, em termos de seleções.( vide texto e fotos).

   Na terça-feira, a marca dos 500 DIAS – O Rio teve alguns acontecimentos: Politicamente, Eduardo Paes participou na inauguração da perfuração do final de um túnel, com 90% da obra executada, do Armazem 8 até a Praça XV; Em termos de esportes, os Correios iniciaram o lançamento dos selos que trazem as modalidades esportivas da RIO 2016. E evidente  as autoridades olímpicas valeram-se dos espaços noticiosos da mídia nacional e de algumas sucursais internacionais.

   ENCONTRO DA IMPRENSA – Com demora na definição, pois só foi confirmada na noite de segunda-feira, dizemos isso porque estávamos cobrando da ASSESSORIA DE IMPRENSA da RIO 2016, desde meses, pois estávamos programados para vir ao RIO. Finalmente aconteceu às 16h de terça-feira, no auditório da RIO 2016, sem muita demora, pois o presidente  NUZMANN, do COB fez uma alocução e respondeu algumas perguntas. Ele agradeceu a presença  e falou da adrenalina que lhe move desde que o |Rio foi anunciado vitorioso na candidatura da Olimpíada 2016 e que a disposição, preocupação e muito trabalho continuam. Garantiu que tudo estará em ordem: Os atrasos, disse que são normais, em muitas outras também aconteceram. Afirmou que em tempo hábil estarão as obras olímpicas prontas e o Rio será transformado e oferecerá ao mundo uma das maiores olímpiadas da história.

     As perguntas para NUZMANN aconteceram no plano financeiro e no problema da BAIA DA GUANABARA, pois o prefeito Eduardo Paes é o mais incidente e cobra do Governo Estadual e até disse que  não mais será possível despoluí-la. Sobre isso NUZMANN ameniza e diz que o Governo Pezão está fazendo de tudo e que vai as raias vão ter condições e novamente justificou que Sidney também teve problemas.

    Hoje, quarta-feira, permanecemos aqui no Rio até quinta-feira e vamos fazer um filtro das noticias pós os 500 DIAS.

     Amanhã, estaremos na Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ, a convite do nosso amigo LAMARTINE DOS SANTOS, no pré-lançamento do livro “ O futuro dos Megaeventos esportivos”.

     PALAVRA DO EDITOR – Mas ao encerrarmos essa coluna olímpica, que esporadicamente veiculamos em nosso site olímpico, queremos externar a nossa posição de um modesto jornalista do interior do Brasil,  que vem há décadas trabalhando na difusão do esporte e especificamente no caso, com dedicação na cobertura dos Jogos Olímpicos – começou em Barcelona, 1992. Claro que não tem sido fácil, mas a determinação que nos move e a crença no poderoso DEUS tem nos levado a termos caminhos abertos.

    Aqui na ASSESSORIA DE IMPRENSA DA RIO 2016, muitos colegas não nos conheciam pessoalmente, mas vieram falar conosco, por  conhecer nos através de e-mails com texto insistentes no que tange a busca da informação. Assim somos e enquanto Deus nos der forças, seguiremos.

    E a nossa posição sobre os 500 DIAS?-  É o tempo está chegando, estamos escrevendo, tendo o privilégio, do apto do ERASMO RECHIA, aqui na Barra, de estar vendo as obras do PARQUE OLIMPICO.

    Seguramente que o tempo vai correr,  ainda mais. Na nossa opinião, a  preocupação maior incide em cima do momento hoje economicamente que vive o Brasil e se não houver contingência na liberação de dinheiro, no atropelo, sai. Nisso é que acreditamos e torcemos e como defensor da idéia de que uma OLIMPIADA traz sim legados.

(CLERY – EDITOR)
Privilégio de estarmos alguns metros do PARQUE OLIMPICO, na residência do santa-mariense ERASMO RECHIA
Boletim para a Rádio Imembuí - Santa Maria
Nós na entrevista com MARCUS VINICIUS, no COB
 Nós na frente da RIO 2016

 Nós com os colegas Guilherme e Bernardo, da RIO 2016
No Encontro da Imprensa no auditório da RIO 2016
 Recordando 2014, quando dos 2 ANOS ANTES, deixamos o registro no painel comemorativo

Nenhum comentário: