domingo, 19 de abril de 2015

COLUNA OLIMPICA REFERENTE AO TDSM 2014

PALAVRA OLÍMPICA:
                                                          * Clery Quinhones de Lima
 
MARCUS VINICIUS-COB ESTEVE EM SANTA MARIA
 
QULISPORT e CAEL-SM realizam o evento maior do esporte e lazer de Santa Maria, anualmente, TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA. Neste dia 17 de abril, a 24ª. edição teve a honra de receber como HOMENAEGEM ESPECIAL, MARCUS VINICIUS FREIRE, medalhista olímpico do voleibol e atual Diretor de Esportes do COMITE OLIMPICO DO BRASIL – COB, responsável pela preparação das equipes brasileiras para a RIO 2016.

“Este comentário insere-se nas nossas colunas olímpicas, pois é uma homenagem que prestamos ao ilustre executivo do COB - MARCUS VINICIUS FREIRE - que esteve conosco em SANTA MARIA participando de um evento que premiou os melhores do esporte.”
     Na qualidade de idealizador e realizador do evento TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA -TDSM, sentimo-nos honrado e por extensão o desporto e lazer da cidade de Santa Maria –RS, por contar com a presença de MARCUS VINICIUS, reconhecido por todos, como o CÉREBRO do COB em termos da dinâmica que exerce no desenvolvimento do esporte. A sua experiência como atleta e dirigente dão lhe essa credencial, que ao longo dos anos de preparação do BRASIL em competições internacionais, com a participação direta do COB, vem tendo resultados.
     MARCOIS VINICIUS coordena o projeto ‘BRASIL TOP TEN NA RIO 2016”. E foi sobre isso e as ações do COB, que ele falou na solenidade do TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, no auditório. 
     MARCUS VINICIUS,  um homem notório,  oriundo de uma cidade do interior do RS – Bento Gonçalves – que hoje goza de um prestígio enorme, até internacionalmente, falou aos presentes de uma forma eloquente – pois é vibrador daquilo que faz, mas também com a simplicidade, tendo a apreensão de todos em sua oratória e no final do evento, ficou muitos minutos no auditório dando entrevista e fazendo fotos com desportistas.
      MARCUS VINICIUS apresentou o  planejamento do COB, as estratégias que vem sendo usadas no apoio ao desenvolvimento ao esporte, muito especial aos treinamentos das equipes nacionais de todas as modalidades esportivas, usando recursos provinientes do GOVERNO FEDERAL, especialmente da Loteria Esportiva e outros Projetos que incluem os atletas. Enfatizou que as ações estão dentro do previsto e que o BRASIL se encaminha para atingir o objetivo traçado, fazer no mínimo 28 medalhas, para chegar entre os 10 melhores países olímpicos. Evidente que frisou que tudo está em dia, mas não garante , porque é na prática que se consolidam resultados.
Foram entregues 75 troféus e certificados a ENTIDADE  e  PESSOAS
         Permitam um registro a respeito do evento, vindo  de quem prepara e o executa. Mas para isso temos que fazer uma manifestação, muito íntima e justa: Aos nossos familiares e a Deus, que tem sido bom conosco, pois tem nos dado discernimento nessa tarefa.
         Em nossa avaliação, temos tido avanços e – humildemente, podemos dizer, que vem se aprimorando a cada ano - vamos chegar em 2016, na edição 25. Evidente,  isso nos dá trabalho, mas é gratificante. A nossa recompensa vem quando vimos, a presença de um grande número de familiares e amigos acompanhando os premiados e ainda mais, ver o sorriso e o brilho dos olhos deles, quando estão recebendo das autoridades o seu troféu e certificado.
       Por fim, agradecemos de coração a presença de todos, as autoridades, nossos apoiadores, equipe de trabalho e muito em especial a presença do MARCUS VINICIUS, do COB. Rogamos a DEUS que continue nos abençoando e que possamos ter este convívio fraterno e esportivo, podendo trilhar caminhos retos e fazendo aquilo que gostamos que por extensão também é motivo de engrandecimento de ENTIDADES E PESSOAS que atuam na comunidade.  
          
(CLERY QUINHONES DE LIMA - EDITOR) 

   PS -    Assim como não poderíamos deixar de registrar o retorno através da website, pois incontáveis manifestações de faces individiduais dos agraciados e em nossas redes que atuamos.

Nenhum comentário: