sábado, 18 de abril de 2015

NOSSO BLOG COM O TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA 2014 - 15



O ESPORTE SANTA-MARIENSE MANTÉM-SE NO PÓDIO:
Premio aos Melhores do Esporte e Lazer de Santa Maria


FESTA DO ESPORTE NO COLEGIO MARISTA SANTA MARIA

TDSM com TROFÉUS E CIA.

A 24.a edição do evento TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA foi realizada na noite de 17 de abril de 2015, no auditório do Colégio Marista Santa Maria. Foram entregues 75 troféus e certificados a entidades e pessoas que fizeram o esporte e lazer no ano de 2014. Contou com a presença de MARCUS VINICIUS FREIRE, medalhista olímpico do volibol e Diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil – COB.

O TDSM 2014-15 é uma promoção da QUILISPORT e Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria –CAEL-SM; patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte, através das empreas MAISON ESPAÇO DE EVENTOS, UNINGÁ-SM/ELEVA, TREVICENTER, SUPERAUTO, GRADUAL e conta com o apoio da Prefeitura Municipal SM (PROESP´-SM e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SMEL), CMEL, MultiWeb da UFSM e Rádio Imembui.



COMPOSIÇÃO DA MESA Diretor do Colégio Marista Santa Maria – Carlos Henrique Sardi ; Homenagem Especial - MarcusVinicius Freire, do COB; Presidente do CMEL– Christian Bertoia; Secretário Adjunto de EsportesOdilo Ravanello; Coordenação do SINPROSM – Jane May Leal; Diretor da UNINGA-SM/ELEVA – Valdenir Binotto; Proprietários da MAISON Espaço Eventos – Nelson e Laura Liechavicius; Diretor da Superauto- Carlos Augusto Costa Beber; Diretor da Rádio Imembuí – Alcides Zappe.


“Os agraciados – Entidades e Pessoas receberam certificados, troféus e displays com a marca do cartaz promocional do TDSM 2014-15.”
As fotos foram de VISÃO FORMATURA, a sonorização, telão com GERSON DRUZIAN.
A APRESENTAÇÃO foi de Clery, Miguel e Lúcia Rejane.


 
Entidades Promotoras:
QUILISPORT/CAEL-SM
Patrocínio:
UNINGÁ-SM/ELEVA, MAISON ESPAÇO DE EVENTOS, TREVICENTER  , GRADUAL e SUPERAUTO.
Entidades apoiadoras
PREFEITURA MUNICIPAL(PROESP-SM)/SMEL, CMEL, RADIO IMEMBUI
e MultiWeb/CPD-UFSM
 HOMENAGEM ESPECIAL – MARCUS VINICIUS FREIRE – Medalhista Olimpico do Voleibol – Integrante da Equipe técnica do COB
DESPORTISTAS  DESTAQUES INTERNACIONAIS:
Seleção Brasileira de Judô -  Maria de Lourdes Portella;
Seleção Brasileira de Bocha - Eliane Somavilla Vargas;
Seleçao Brasileira de Canoagem – Gilvan Bitencourt Ribeiro;
Seleção Brasileira de Voleibol - Surdos – Toribio Ramos Malagodi
Árbitro FIFA – Anderson Daronco
Escalada  EXPEDIÇÃO SANTA-MARIENSE AO ACONCÁQUA: Fernando Schlosser/ Luciano Sarturi/ José Schlosser e Arno Britz – Estiveram no ACONCÁGUA.

ESCOLAS DESTAQUES: Colégio Marista Santa Maria – Diretor - Carlos Henrique Sardi ; Profissional de Educação Física – SILVIA ISETE TREVISAN; atleta – voleibol - Giovanna Busanello; Colégio Militar de Santa Maria – Diretor - Profissional de Educação Física – Kelly Kristine Maccarini Pandolfo; atleta -  Futebol de campo – Igor Mânfio de Lima

ATLETISMO – Rustica – Renei Vieira -UCRSM
BASQUETE – Natália Garske Lopes    / Guilherme Jobim e Silva- CAC
BOCHA – Julieta Santos Vargas / Elton Ramiro de Carvalho            - CRUZEIRO
CANOAGEM     Mariane dos Santos da Silva     -     ASENA
CICLISMO – Triatlo – Patrick Ydner Martelli – BENVENUTTI BIKES
FUTEBOL DE CAMPO – Matias Vanes da Silva                 S.E. Novo Horizonte; 
Veterano – Elio Crespan - Gauchão
FUTSAL – Jéssica da Trindade – CSSBM
GOLFE – Cristiano Urach – Santa Maria Golfe Clube
HANDEBOL-  Handebol Feminino de Santa Maria  e João Vitor de Paula Oliveira – Associação Santamariense de Handebol
HIPISMO – Eduardo Collares de Aguiar e Souza – Liga Central de Hipismo
JUT-JUTSI – Melissa Stricker Cueto - Dril jiu jitsu
JUDO – José Newton de Vargas – Mutação/SOCEPE / Ana Luisa Tormes da Rosa – Projeto Mãos Dadas.
LUTA DE BRAÇO – Devid Baldine Silva Salles  - ASLB
KARATE   André Maraschin – DOJO X
MOTOCICLISMO – Regis Reginatto – TRAIL CLUB CORAÇÃO DO RS
MUAY-THAI – Bruno Guimarães da Silva – Associação Guerreiros Thai/EFICAZ
ORIENTAÇAO—Bibiana Sartori Chagas - COSM
PADEL –Fabricio Beltrame Zamberlan / Michele Potters  CONFRARIA PADEL
RUGBY – Universitário Rugby Santa Maria
TAEKONDO    Cristofer Lenz de Sousa ACADEMIA GENESIS                                                                 
 TENIS –Rafael Couto Ferrazza / Carmene Dotto Goulart - ATC
TIRO AO PRATO – Ricardo Mânica Pereira - SOCEPE
VOLEIBOL – Caroline Garske Veiga -AVF

Arbitragem:
Futebol – Tiago Pires Stoduto – Delegacia de Arbitragem de SM

Profissionais  de Educação Física destaques:
FLÁVIO VITORIO KRAUSS – Profissional de Educação Física – recordista máster de natação/atletismo; SERGIO SAVIAN – Profissional de Educação Física – Diretor da BIOMÉDICA; dirigente do Futebol Profissional e Amador e MARIA DENIZE URBANETTO – Profissional de Educação Física Escola Municipal SÃO CARLOS;

Entidades Apoiadoras ou Promotoras do esporte/Atividade física
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FAMES, SESC                                           ,SESI, Associaçao Voleibol do Futuro -AVF , Projeto Santa Maria Judô;Associação dos Funcionários da CEEE , Confraria Del PADEL;, Projeto REMAR/ ASENA/FAMES , Grupo de Ginástica do Professor Minello e Sociedade Esportiva Novo Horizonte

A premiação foi entregue pelo diretor do Colégio Santa Maria,  CARLOS SARDI, pelo diretor da Rádio Imembuí, ALCIDES ZAPPE e pelo Homenagem Especial, MARCUS VINICIUS, aos clubes: ATC - Denativo Amarante; DORES - Loiva Dias; CRUZEIRINHO - Edmar e SOCEPE, pelo seu presidente ELVIO.
Clubes Esportivos e de Lazer Ano/2014 de Santa Maria:
Clube Recreativo Dores , Avenida Tenis Clube, Associação Cruzeiro do Sul e Sociedade Caça e Pesca – SOCEPE

JUSTIFICATIVA DO EVENTOClery Quinhones de Lima, diretor da QUILISPORT e presidente do CAEL-SM, Profissional de Educação Física e jornalista, que vive mais de 40 anos na COMUNICAÇÃO OLÍMPICA, na autoridade também de gestor fez algumas colocações do esporte nacional, estadual e Municipal. Deu ênfase que existem problemas de Gestão e citou que embora o RS e 4 Municípios Gaúchos tivessem assumido o compromisso de realizar um Mundial Masculino Junior de Handebol acabaram desistindo, assim como destacou a carência de um PARQUE MUNICIPAL na cidade e enfatizou que o próprio TDSM tem assumido essa defesa com a campanha:


 “SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA.”, destacando a necessidade e que há promessas do Executivo, mas tem ficado só no ameaço. Agradeceu a presença da maior autoridade esportiva do País, na prática efetiva, que pretende colocar o BRASIL entre as 10 primeiras nações olímpicas e que se dispôs vir à SANTA MARIA para participar do Evento. Finalizou dizendo que o país vive um desmando, com problemas na segurança e muitas vezes, com falta de conhecimento, colocam o esporte inserido no problema, mas que na verdade o esporte não é o causador destas agressões, sim, ele tem sido meio, por ser um fenômeno social. Afirmou que o esporte é uma grande ferramenta para o ajuste social.


PALAVRAS DAS AUTORIDADES – 

Os agraciados entraram em estilo formatura
 Bertoia e Carlos Desardi receberam as autoridades

O diretor do Colégio Marista Santa Maria e Presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer – CMEL, respectivamente professor CARLOS HENRIQUE SARDI e advogado CHRISTIAN BERTOIA, depois da justificativa do realizador do evento, Clery Quinhones de Lima, do CAEL-SM e QUILISPORT usaram da palavra fazendo uma saudação especial, inclusive eles recepcionaram  as demais autoridades que fizeram parte da mesa diretiva. 




O Diretor HENRIQUE falou da honra que tem a Escola de apoiar um evento desta magnitude que reconhece os valores do esporte e do lazer, premia e contribui sim para que sirva de estímulo a escolares e comunidade. O presidente CHRISTIAN destacou a presença de MARCUS VINICIUS, uma autoridade nacional no esporte e disse que o CMEL está atento que pretende ainda mais contribuir com o esporte e lazer oportunizando estudos para a sua melhora. Ambos, ao reconhecer a grandiosidade do evento,  nomeiam a pessoa do criador do TROFEU, que há década promove o Evento.
 Marcus Vinicius recebido pelo Presidente do CMEL e Diretor da Escola
 Marcus Vinicius fala sobre projetos e preparação das equipes brasileiras para 2016, pelo COB
 Marcus Vinicius recebe o seu certificado e Troféu das mãoes do diretor da Escola e da Prefeitura Muncipal, respectivamente os professores CARLOS DESARDI e ODILO RAVANELO
Nós também demos o nosso abraço no MARCUS VINICIUS
       MARCUS VINICIUS – Fez uma breve apresentação das ações do COB e divulgou as ações que o COB está fazendo na preparação das equipes brasileiras para a OLIMPIADA 2016, que o planejamento segue dentro da sua concepção, está em dia e tudo se encaminha para que o Brasil chegue a 28 medalhas, para que figure entre as 10 primeiras nações olímpicas. Também deu a sua palavra de incentivo aos que iniciam no esporte. Disse: “ todos podem chegar lá, sou um exemplo, temos que ter objetivos e persistir neles.”
      Depois da entrega da premiação, professor ODILO RAVANELLO, Secretário Adjunto que representou o Executivo Municipal, pois o Prefeito Schirmer esteve antes de iniciar o Evento e levou o seu abraço ao MARCUS VINICIUS, na sua fala, contestou as críticas de Clery que disse ter problemas na gestão a SMEL. Informou que estão sendo feitos sim eventos na comunidade e que inclusive será proposto a realização de uma Olimpíada Escolar na Cidade. 


Amenizando, no final da sua fala,  fez uma homenagem ao criador do TDSM e pediu que fosse de todos. Foi entregue uma placa com seguintes dizeres: “CLERY, O nosso reconhecimento e gratidção pela incansável, dedicação na divulgação de campanhas educativas e práticas desportivas. Bem como incentivo, apoio e valorização dos desportistas que fazem o esporte e lazer de nossa cidade.”. A placa foi entregue por colegas Profissionais de Educação Física da SMEL.

     Depois teve o registro da foto geral dos AGRACIADOS e demais fotos, sendo muito procurado MARCUS VINICIUS para fotos.

 Nossa Equipe de Trabalho com MARCUS VINICIUS.
JANTAR - Foi realizado logo após ao encerramento do evento. Foi na MAISON EVENTOS. Foi servido um buffet de PAULO BUFFET.

OUTRAS FOTOS DO EVENTO
 Visual do palco da solenidade do TDSM 2014-15
 A Marca da Cobeertura Olimpica de QULISPORT/CAEL-SM - RIO 2016
75 TROFEUS
Prefeito não ficou para a solenidade (outros compromissos), mas foi levar o abraço ao MARCUS
VINICIUS e também teve a oportunidade de sentir o que é o EVENTO TDSM 2014-15
Entrada dos atletas garbosos no AUDITÓRIO
Agraciados em local de destaque no auditório
Mesa diretiva com autoridades na hora do HINO NACIONAL
 
Diretor CARLOS, do Santa Maria e Presidente do CMEL, Crhistian fizeram a saudação

Marcus Vinicius antes de sua palestra foi cumprimentar a Coordenação
Marcus Vinicus, com simplicidade, mostrou as ações e a preparação do COB para a RIO 2016 e afirmou que o BRASIL está dentro do planejamento do TOP TEN, isto é chegar até a 10a. melhor nação olímpica

Clery e Anie como interprete de LIBRAS. No discurso apresentou o evento e falou da realidade do esporte.
Mesa atenta a fala de Clery

Nenhum comentário: