domingo, 24 de maio de 2015

NOSSO BLOG COM O CURSO DE GESTÃO EM ACADEMIAS REALIZADO EM SANTA MARIA



CURSO DE GESTÃO DE ACADEMIAS EM SM:


TEVE MINISTRANTE DE SP E 

PRESIDENTE DO CREF2/RS


Parte dos participantes do Curso

ALMIR FACCHINATTO, Ministrante do Curso

CARMEM MASSON, Presidente do CREF2/RS



TEVE PAINELISTAS, CREF2/RS,

 MINISTRANTE DE SÃO PAULO,

 COM ENFOQUES TEÓRICOS,

 VIVÊNCIA PRÁTICA.

PARTICIPAÇÃO DE ACADÊMICOS


Numa  promoção de  CAEL-SM/QUILISPORT e UNINGÁ-SM/ELEVA; apoio do CREF2/RS, FAMES,FIEP-RS, REVISTA EMPRESÁRIO FITNESS, BIOMÉDICA, HOTEL MOROTIN, GRADUAL  e EFICAZ ACADEMIAS foi realizado o I CURSO DE GESTÃO EM ACADEMIAS, que teve como ministrante o professor especialista ALMIR FACHINATTO, de SP e contou com a presença de Carmem Masson, presidente do CREF2/RS. Teve a participação de 43 pessoas entre profissionais e acadêmicos, a maioria foi  de alunos da UFSM e FAMES.



 Marli e alunos da UFSM
Numa agilização da professora MARLI HATJE, o CEFD-UFSM participou com 19 acadêmicos e a FAMES esteve com 13 alunos.

ABERTURA – Constituição da mesa diretiva

 
 
  Professores: Silmar(FAMES), Wella ( Col. Centenário), Marli (UFSM), Carmem (CREFRS) e FACCHINATTO, ministrante do Curso

PALESTRA – De abertura foi proferida pela professora CARMEM  MASSON, presidente do CREF2/RS, com o tema: “A Entidade e o Profissional de Educação Física- ética, formação e atuação profissional.” Carmem expôs a dinâmica do CREFRS, assim como também respondeu as perguntas dos participantes. Afirmou que o CREFRS atua junto à comunidade por uma educação física de qualidade.



PAINEL Amplos temas sobre academias.
Cleryston (EFICAZ), Maicon (BIOMÉDICA), Facchinatto (FIEP-SP) e Silmar (FAMES) foram os painelistas.
      Silmar falou sobre a Musculação/Personal Training como disciplinas acadêmicas; Facchinatto  - “Os cuidados com os aparelhos e equipamentos de uma academia”; Cleryston – “A administração de uma academia – atendimento.” Maicon –“ A atuação da Biomédica no mercado de fitness”
     Os painelistas enfatizaram o crescimento de academias e com isso a necessidade de um planejamento eficaz para que possa ser enfrentado as exigências do mercado e como foi dito no texto de abertura que esses desafios da concorrência é ainda maior neste mercado da atividade física que trabalha com vidas.
Painelistas receberam brindes da FAMES e da Organização
PALAVRA DO EDITORNa qualidade de um Profissional de Educação Física e jornalista, com a vivência de mais de 4 décadas, que organizou o evento, agradece aos apoiadores, pois foi possível, graças a essas disposições: À FAMES e EFICAZ, pelo apoio estrutural; a UNINGÁ-SM pela parceria, a BIOMÉDICA, apoio financeiro e a professora MARLI HATJE, pelo empenho de trazer mais de 50% de seus alunos de uma disciplina afim que ela ministra no CEFD-UFSM.  Fecha-se estes destaques, dando ênfase  a três pessoas: Professora CARMEM, presidente do CREF2/RS, que veio de Porto Alegre trazer a sua palavra de afirmação que a ENTIDADE está presente junto à comunidade; a TATIANA, Coordenadora do Curso de Educação Física da FAMES, pela sua sensibilidade, disposição e estar sempre pronta para auxiliar e os seus estagiários que ficaram na recepção; ao ALMIR, colega da FIEP BRASIL, de várias jornadas do Projeto SEM FRONTEIRAS pelo Brasil, que quis vir à Santa Maria dar este curso, de uma forma cortes. E fez jus, porque teve um excelente desempenho, mostrando um conhecedor da área. Fecha-se este depoimento com uma nota triste, pois tudo foi feito para termos um grupo em torno a 100 participantes, ficamos a menos da metade desta projeção, mas tudo é aprendizado. A nossa oração ao nosso DEUS pela saúde e discernimento pela realização de mais um evento. (CLERY – EDITOR).








O CURSO CONTEMPLOU A PARTE TÉORICA E PRÁTICA


A parte teórica foi realizada no auditório da FAMES e a parte prática no EFICAZ ACADEMIA, da Silva Jardim. Professor ALMIR FACCHINATTO, um especialista na área, expôs de uma forma simples, segura e atraente, tendo uma avaliação altamente positiva pelos participantes do Curso.

          Na parte teórica o objetivo foi de mostrar uma abordagem sobre os principais itens para a montagem de uma academia, manutenção de equipamentos de uma maneira de apresentar os problemas mais ocasionais e também soluções para omitizar  esses desconfortos. Almir exemplificou com peças danificadas de equipamentos, numa abordagem didática. Atentou para que os participantes se percebessem com a situação real e atualização de nomenclaturas específicas. Assim os profissionais  possam dialogar com técnicos das empresas e mostrarem aos proprietários de academias que a prevenção é muito mais econômica do que deixar o aparelho ser danificado, além disso evita acidentes que possam ocasionar, prejudicando pessoas e também a imagem da própria academia que precisa, neste mundo de pura concorrência, ter um diferencial.
          Na parte prática, teve a abordagem sobre o manuseio das técnicas aprendidas pela visualização e detecção dos prováveis defeitos. Assim foi a culminância do que viram teoricamente, podendo na prática vivenciar cada situação, reforçando que é possível e deve o profissional conhecer para poder ser mais atuante e produtivo na dinâmica. Certamente, assim reforça,  contribui para a melhoria do praticante e até a economia dos proprietários. 

“Almir afirma que um Profissional de Educação Física faz grande diferencial, se ele souber os princípios básicos da manutenção preventiva.”
 PALAVRAS DE FECHAMENTO
Na EFICAZ ACADEMIA, onde se encerrou o CURSO, teve um momento de finalização em que foi feito o fechamento.
 Cleryston, Diretor da EFICAZ; Almir, Ministrante do Curso e Clery, o Coordenador Geral

Nenhum comentário: