sexta-feira, 8 de maio de 2015

NOSSO BLOG COM O MUNDIAL JUNIOR MASCULINO DE HANDEBOL



Belo Horizonte (MG) recebe sorteio dos grupos do Mundial Júnior Masculino de Handebol
Evento será entre os dias 18 e 21 de maio, durante a última vistoria da IHF nas cidades-sede da competição
Manoel Luiz, Presidente da CBHb, à esquerda
Santo André (SP) - Belo Horizonte (MG) irá receber no dia 21 de maio o sorteio dos grupos do Mundial Júnior Masculino de Handebol. Já a partir do dia 18, o presidente da comissão de organização de competições da Federação Internacional de Handebol (IHF), Leon Kalin, estará no Brasil para fazer a última inspeção técnica em Uberaba e Uberlândia (MG), cidades-sede do torneio. O campeonato será realizado de 19 de julho a 2 de agosto, e contará com a presença de 24 seleções.

Segundo o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique Alves da Silva, a preparação das cidades está em andamento para trazer um grande espetáculo ao público. "Segue a todo vapor a preparação para o sediamento do Mundial Júnior de Handebol. O Governo de Minas Gerais está se empenhando e apoiando Uberaba e Uberlândia para que possamos realizar um grande evento, visando projetar nosso Estado internacionalmente, impulsionar a economia e o turismo, e incentivar a prática da modalidade. Queremos oferecer a melhor estrutura desde o sorteio dos grupos, que acontecerá em Belo Horizonte, até a execução do campeonato, proporcionando aos mineiros e aos fãs do handebol um verdadeiro espetáculo", disse.

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, também está animado com a competição dentro do País e espera um grande resultado da Seleção. "Esse Mundial é muito importante para o Brasil. A nossa Seleção está bem preparada e fazendo um bom trabalho. Temos chances reais de conquistar um lugar no pódio", afirmou.

Em abril, as duas cidades mineiras já foram inspecionadas por membros da Confederação Brasileira e da Federação Internacional de Handebol, que aprovaram os locais de competição e a estrutura hoteleira dos municípios. Em Uberlândia, os jogos serão disputados nos ginásios do Praia Clube e na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho). Já em Uberaba, os palcos serão o Centro Olímpico e o ginásio do Colégio Marista.

NOTA DO EDITOR 
Esse evento tinha previsão desde o ano passado a ser realizado no RS, em 4 cidades, entre elas SANTA MARIA, mas por não ser sustentado o apoio financeiro da competição pelo Estado do RS e também pelos Municípios, houve a transferência para UBERABA E UBERLANDIA.

Nenhum comentário: