quarta-feira, 10 de junho de 2015

NOSSO BLOG COM O CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO RS




NÚMERO 33 - JUN/2015
Business Conference para empresas e profissionais registrados é neste sábado na Convenção Brasil

Neste sábado (13), a Convenção Brasil oferecerá atividades gratuitas para todas as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS. O Business Conference contará com as palestras "Saúde Financeira: Alerta Máximo" e "Avaliação Física no Contexto das Academias", ministradas por Christian Munaier (CREF 041884-P/SP) e pelo conselheiro federal do CONFEF Emerson Garcia (CREF 000046-G/MG), respectivamente. A atividade inicia às 14h30min no Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6690 – Prédio 81).
O intuito do evento é aproximar os profissionais de temas que se relacionam com o cotidiano da profissão e que têm fundamental importância para a gestão e o mundo dos negócios. As vagas do Business Conference são limitadas e as inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail contato@convencaobrasil.com.br, informando nome completo e número de registro.
Além desta atividade, o CREF2/RS marcará presença também na Feira de Esportes da Convenção do Brasil, com um estande para atendimento. Neste espaço, serão oferecidos os serviços de atualização cadastral, coleta de digital, parcelamento e efetuado novos registros. O Conselho também concederá informações gerais sobre o trabalho realizado e distribuirá material informativo sobre a Educação Física. Compareça!
Business Conference – Convenção Brasil
Data: sábado, 13 de junho, às 14h30min
Local: Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre
Endereço: Avenida Ipiranga, 6690 – Prédio 81
Inscrições gratuitas pelo e-mail contato@convencaobrasil.com.br

Agenda 2015
Junho
11 a 14 - Convenção Brasil 2015, em Porto Alegre
13 - Business Conference Convenção Brasil 2015, em Porto Alegre
Julho
12 - Curso Hitt: vantagens, prescrições e práticas, em Novo Hamburgo
Agosto
15 e 16 - Bases do Treinamento Funcional, em Porto Alegre
Para informações sobre divulgação de cursos e eventos, CLIQUE AQUI.
Denuncie irregularidades
Denuncie irregularidades no exercício da profissão e à prestação de serviço nas áreas da atividade física e/ou desportivas. CLIQUE AQUI.

CREF Serra não abre nesta sexta-feira
Não haverá expediente no CREF Serra na sexta-feira (12). Em Caxias do Sul, o atendimento segue normalmente até quinta-feira (11), das 9h às 12h e das 13h às 18h, e retornará na próxima segunda-feira (15), no mesmo horário. O CREF Serra fica na Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X. Mais informações pelo telefone (54) 3202-2890.

Reunião marca reaproximação do CREF2/RS com a FUNDERGS

A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), esteve reunida com Cassiá Carpes, presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS), no dia 1º de junho. O objetivo do encontro foi a reaproximação do Conselho com a nova gestão da instituição, responsável por coordenar e executar a política de esporte e lazer em todo o Estado.
Segundo Carmen, a ideia do CREF2/RS é retomar o convênio com a FUNDERGS e oferecer aos profissionais da Fundação cursos de capacitação, sobretudo nos polos do interior. "Queremos chegar mais perto dos profissionais", comentou. "Nossa meta é que atingir o maior número de pessoas fora das grandes cidades, onde muitas vezes a informação e o conhecimento demoram um pouco mais para chegar".
Carpes considerou extremamente positiva a reaproximação com o Conselho e destacou que os oito Polos Regionais de Desenvolvimento do Esporte e Lazer da FUNDERGS, com sede em cidades como Passo Fundo, Santa Cruz e Santo Ângelo, estão de portas abertas. "Temos a certeza de que o CREF2/RS deve participar dos polos, para ampliar estes encontros", avaliou. "Nossa parceria pode trazer coisas importantes para o dia a dia dos profissionais, como o conhecimento de que esporte não é só Olimpíadas. Isto permitirá que outras questões sejam trabalhadas, principalmente na Educação Física Escolar".
Conselho fiscaliza Confraria do Salto Alto em Santa Maria
O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS foi a Santa Maria no dia 27 de maio para acompanhar a Confraria do Salto, evento que contou com a participação da blogueira Gabriela Pugliesi e teve um público de cerca de 400 pessoas. O Conselho acompanhou toda a atividade e constatou que em nenhum momento a convidada orientou atividade física aos presentes. A ação de fiscalização foi conjunta com o Conselho de Nutricionistas (CRN-2).
Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do DEFOR, ressalta que o CREF2/RS está sempre atento a eventos como este e que conta com a colaboração de todos os profissionais registrados para autuar toda vez que irregularidades forem detectadas. Sobre o caso de Gabriela Pugliesi, ela salienta: "cada pessoa precisa ser avaliada antes de começar uma atividade física, por um profissional de Educação Física. Exercício não é receita de bolo, cada pessoa tem particularidades que precisam ser levadas em conta.É perigoso seguir as dicas de pessoas que não são da área, principalmente nas redes sociais".
Evento promovido pela Comissão de Ética Profissional do CREF2/RS discute formação profissional

No dia 30 de maio, a Comissão de Ética Profissional do CREF2/RS realizou o evento "A Formação Profissional e o Conhecimento da Ética" na Câmara Municipal de Porto Alegre. A atividade, que contou com a palestra de Solange Bueno (CREF 0011236-G/SP), conselheira federal e membro da Comissão de Ética do CONFEF, foi dedicada a todos os profissionais de Educação Física interessados pelo assunto.
Na mesa de abertura, composta pela presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e pelo vereador e conselheiro federal Professor Garcia (CREF 000002-G/RS), foi destacada a participação das Comissões de Ética do CREF3/SC e do CREF10/PB-RN na discussão do Código e na troca de experiências processuais. "É muito importante receber pessoas de outros Conselhos", explicou Garcia. "Isto corrobora com a ideia de que a ética é fundamental, já que a primeira missão do Sistema CONFEF/CREFs é zelar pela sociedade", completou.
A palestra de Solange teve entre seus assuntos o objetivo da ética no campo da prática profissional. "Ela é, principalmente, a aplicação de normas morais e técnicas, com base na honestidade, cortesia, responsabilidade e honra", explicou. Além disto, foram elencados os principais valores do Sistema CONFEF/CREFs – comprometimento, responsabilidade social e saber profissional – e quais seriam as virtudes do bom profissional. Solange discutiu ainda o fluxograma do processo ético e listou as infrações mais frequentes: ofensa moral a aluno, conivência (exercício ilegal), falta da Cédula e desvio de função.
Além de membros da Comissão de Ética do CREF2/RS e do Departamento de Fiscalização e Orientação, Joaquim de Jesus (CREF 001060-G/SC), Vitelio Jacinto Daniel (CREF 000244-G/SC), Joel Casagrande (CREF 000186-G/SC), conselheiros do CREF3/SC; Fernanda Vieira, do Departamento Jurídico do CREF3/SC; Rogério Velinho (CREF 002145-G/PB), presidente da Comissão de Ética Profissional do CREF10/PB-RN; Julio Andreazza, da UNIJUÍ; e Renato Müller, representante da Secretaria Municipal de Educação, também estiveram presentes na atividade.
CLIPPING




Remo indoor faz sucesso nas academias
Um novo esporte vem chamando a atenção nas academias, ainda mais para quem tem medo ou não tem tempo para remar em rio, mar ou lagoa e quer se manter em forma. É o remo indoor, modalidade que tem os mesmos fundamentos do remo olímpico.

Fonte: Eu Atleta
Leia mais: http://globoesporte.globo.com
Seguir exercícios físicos exibidos na Internet pode provocar lesões graves
Na busca por um corpo perfeito, muita gente entra na onda de celebridades e blogueiros, que se exibem na Internet, e acabam se machucando feio. Confira a reportagem do Jornal da Record sobre a importância do profissional registrado no Sistema CONFEF/CREFs.
Fonte: R7
Leia mais: http://noticias.r7.com
Atividade física pode ser tão benéfica quanto parar de fumar
Trinta minutos de atividade física, em qualquer intensidade, seis vezes por semana pode reduzir os riscos de morte por qualquer causa em 40% em homens. O estudo publicado no Journal of Sports Medicine sugere que aumentar a frequência de exercícios físicos pode fazer tão bem à saúde quanto parar de fumar.

Fonte: Zero Hora
Leia mais: http://zh.clicrbs.com.br
A hipertensão atinge um entre quatro brasileiros
Estima-se que 25% da população brasileira seja hipertensa. O problema é que, muitas vezes, o diagnóstico é tardio, porque a doença pode não apresentar sintomas.

Fonte: Zero Hora
Leia mais: http://zh.clicrbs..com.br
Como manter a rotina de treinos no frio
É possível treinar mesmo com temperaturas baixas. O profissional Leonardo Marmitt (CREF 007487-G/SC) conta como fazer da corrida algo proveitoso mesmo em dias de frio.

Fonte: O2 por Minuto
Leia mais: http://o2porminuto.ativo.com
Este informativo é uma publicação do Departamento de Comunicação do CREF2/RS - contato@crefrs.org..br



Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail boletim@boletim.crefrs.org.br ao seu catálogo de endereços.

A CREF2/RS respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Nenhum comentário: