sábado, 13 de junho de 2015

NOSSO BLOG NA COBERTURA DA CONVENÇÃO BRASIL 2015

2º dia na PUC - Porto Alegre
Retomaram as atividades nessa manha fria, aqui em Porto Alegre, com a realização dos cursos do dia, até à noite. Para a tarde, além dos cursos, terá a Conferencia das Academias, com a presença do professor EMERSON SILAMI, do Sistema CONFEF-CREF que será o palestrante.
Emerson chegando na Convençao 
Coordenadores GAMBÃO e GIOVANNI acertam detalhes

PARTE DA TARDE - Prosseguiram os cursos e aconteceu a CONFERENCIA BUSINESS 

 


CONFERENCE BUSINESS
(AVALIAÇAO FÍSICA, GESTÃO FINANCEIRA NAS ACADEMIAS) 

Na tarde de 13 de junho, aconteceu na CONVENÇÃO BRASIL 2015, A CONFERENCIA DE NEGÓCIOS PARA ACADEMIAS. A Coordenação do Evento apresentou os professores Emerson Silani, do CONFEF e Christian Munaier, da 4GOAL. Ressaltou a presença da Professora Carmem Masson e de Fernando Sassen, presidente da Associação de Academias do RS.
Os dois palestrantes: Emerson, com avaliação física e Christian, com Gestão Financeira ressaltaram que ambas ações, aqui no Brasil, são ainda embrionárias, que carecem de uma capacitação ainda maior para fazer parte da vida dos Profissionais de Educação Física, para tirá-lo da condição de apenas professor e sim um homem de negócios que trabalha com vidas. Isso fará com que se estabeleçam respeito e competência ao PEF. 

      A exposição inicial foi de Emerson do CONFEF que com a sua experiência de técnico de atletismo, preparador físico de futebol e especialista em treinamento físico e profundo conhecedor de fisiologia e comportamento humano, com estudos em várias modalidades esportivas, vivenciados por quase 50 anos, apresentou dados sobre a importância da aplicação da avaliação física para os alunos de academias.
     Esse trabalho deve ser feito com conhecimento de causa, isto é o Profissional de Educação Física deve ser capacitado, pois apesar de ser simples, ele decide ações da ACADEMIA para a vida futura do seu cliente, pois a avalição física poderá evitar risco futuros.
    EMERSON ressalta que a avaliação física deveria fazer parte das  atividades dentro da programação de uma ACADEMIA, nem todas fazem. Aquela que faz de uma forma correta, marca pontos e ganha crédito do seu cliente.

   CHRISTIAN MUNAIER, que com a experiência de mais de 20 anos na área de Venda, Marketing, Consultoria à ACADEMIAS, Diretor da             4GOAL, numa comunicação fácil, pois também é homem  da mídia, apresentou  um relato sintético do quadro hoje das academias, no momento do país, em que se  avizinha uma crise. Falou de necessidade de recursos humanos, propaganda e Marketing e uma gestão financeira adquada para que a dinâmica da ACADEMIA possa transcorrer com a possibilidade de menos risco.
   Na gestão financeira que foi a parte que CHRISTIAN mais se deteu, ele aconselhou que o gestor deve ser criterioso naquilo que vai gastar. Acompanhar a receita, distribuindo percentuais para os seus gastos.
   Lembrou que é necessário o associativismo, pois assim as acadeoderão crescer e melhorar as suas relações.
   Depois das palestras de EMERSON  e CHRISTIAN houve espaço para perguntas e elas acontecerm sobre a qualificação e melhores condições financeiras do Profissional de Educação Física.
Fernando, da Associação das ACADEMIAS-RS, com CHRISTIAN e EMERSON

   No encerramento, professora CARMEM MASSON, do CREF-RS e FERNANDO SASSEN, Associação das Academias do RS, em nome da organização do evento e de suas Entidades agradeceram a presença dos palestrantes.

FEIRA DE ESPORTES
DEIVID PAIDA, Coordenador da Feira de Esportes, diz com orgulho que a CONVENÇÃO BRASIL 2015 oferece a maior FEIRA DE ESPORTES do sul Brasil, justificada na exposição numa área de 20 mil metros quadrados  de materiais, equipamentos e assessórios  de academias, contando com a presença de cinco  maiores fábricas do país. Neste ano estão 30 stands.
Ressalta que com a troca de sede do evento para o Complexo Esportivo da PUC foi mais um ganho, pois conseguiram concentrar todo os cursos programados, num mesmo prédio.



AVALIAÇÃO DO EVENTO 
Fernando da ASSOCIAÇÃO DAS ACADEMIAS DO RS
 Cardoso, vice do SIND dos PEF
FERNANDO SASSEN, presidente da Associação da Academias do RS e SILVIO CARDOSO DA SILVEIRA, vice-presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul, na qualidade de Entidades apoiadoras, destacam que a Evento é uma grande oportunidade para  os acadêmicos e Profissionais de Educação Física possam ampliar os seus conhecimentos, assim como o Evento oportuniza as suas ENTIDADES possam ser conhecidas e seus dirigentes, incluisve, podendo conversar diretamente com os Profissionais de Educação Física, como professores e dirigentes.

Nenhum comentário: