domingo, 7 de junho de 2015

NOSSO BLOG NA COBERTURA DA 10º CCEF AQUI NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

10º CCEF NO RIO DE JANEIRO:
 ALAVANCA O PROPÓSITO DE  VOLTAR A HEGEMONIA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NA PROMOÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA, COM QUALIDADE.
    Encerrou neste domingo, no Colégio CERC, na cidade do Rio de Janeiro, o 10º CONGRESSO CARIOCA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, 
 
CCERC sediou o Evento 
numa promoção da La Fitness Solutions. Foram ministrados 30 cursos, sessões cientificas e palestras, de 5 a 7 de junho, com 523 inscritos.

 
     As atividades foram nos turnos da manhã e tarde.
    A maior delegação fora do Rio, foi o grupo de Parintins, do interior do estado do Amazonas, que esteve com 40 Profissionais e Acadêmicos de Educação Física
 Parte do Grupo com a Coordenação do 10º CCEF e o professor PANDA
  A alta qualificação dos docentes dos cursos, avaliado pela Coordenação e congressistas do 10ºCCEF, projeta a grandiosidade do Evento  par tornar-se grandioso e despertar a volta de grandes eventos na cidade do Rio de Janeiro, que já sempre teve a tradição histórico de vanguarda na Educação Física. Santa Maria esteve presente, na cobertura jornalística, através do editor deste blog, com a Rádio Imembuí e Saude Pela Prática, com o blog e o jornal.
Outro ponto alto do Congresso foi o ato da solenidade oficial de abertura, com a presença de destacadas autoridades,
Daniel Leão (CCERC), Angelo Vargas(DIREITO ESPORTIVO), Fábio Tubino(PROFESSOR E JORNALISTA), Leonardo Avellato(COORDENAÇÃO) e Mônica Nolasco(COORDENAÇÃO DO CURSO GESTÃO ESPORTIVA E LAZER DA FACHA.


 Coquetel
homenagens (Prêmio Carioca e melhores trabalhos da Sessão Cientifica), lançamento de livro
 Máximo lançou livro

e palestra com Márcio Marques, Supervisor de Infraestrutura da Autoridade Pública Olimpica-APO, com o tema "Tendências do Esporte no Brasil 2015-16"
 Márcio Marques, Autoridade Pública Olímpica-APO


NOTA DO EDITOR
Na qualidade de Profissional de Educação Física e jornalista, com mais de 40 anos em cobertura de Eventos da Atividade Física, Gestão, Esporte e Lazer, sentimo-nos à vontade em fazer uma avaliação do Evento. Apontamos como muito promissor. Apresentou um qualificado quadro de docentes, isso pelo potencial que o Rio de Janeiro tem principalmente na área de Fitness, Musculação e Marketing e a boa relação existente da Coordenação com o mercado. Com uma ênfase maior na difusão do evento, seguramente, terá mais dos que os 500 e poucos inscritos e a prova disso foi a presença de 40 pessoas de PARINTINS, do interior do AMAZONAS. Aliás um exemplo de inveja para uma cidade do Rio de Janeiro que tem várias dezenas de Escolas de Educação Física e milhares academias, sem falar o grande total do estado do RJ.

Leonardo Allevato, um dos criadores do Evento, em 2006 e Coordenador Geral nas demais edições do 10º CCEF, garantiu que o CONGRESSO que hoje já é grandioso, ele tornar-se-á, breve grande. Avançará nas parcerias e empreenderá um marketing mais agressivo, e ALLEVATO afirma que o formato de seriedade continuará, em que o congressista terá uma recepção afetiva e qualidade dos docentes na capacitação de todos os cursos propostos na grade do Evento.
Por fim, nós que sempre estamos acompanhando de uma fé do apoio do nosso SENHOR DEUS, agradecemos pela saúde e discernimento em nossas ações na realização do nosso trabalho jornalístico. Tivemos a oportunidade de fazer os cursos do TUFIC e do PANDA, na área de Marketing, o que nos acumulou connhecimentos que estamos levando para a nossa querida SANTA MARIA e queremos transferir para com eficácia para a EFICAZ ACADEMIAS, do filho e genro.
E registramos a confiança no nosso trabalho depositada pelo colega LEONARDO ALLEVATO, que também nos oportunizou nesta estada no Rio de Janeiro de colher mais dados e fotos da RIO 2016 e conhecer outra pessoas que farão parte do rol de nossas relações, que somarão conhecimento e transferência em nossoas vivências jornalística.
 Nós com Panda( preto) e Allevato
(CLERY - EDITOR) 



 
    
    

Nenhum comentário: